São Paulo
Tricolor encara o Racing pela vaga nas quartas da Conmebol Libertadores
São Paulo enfrentará os argentinos nesta terça-feira (20), às 21h30, em Avellaneda
É noite de decisão na Conmebol Libertadores de 2021! Na noite desta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, o São Paulo enfrentará o Racing pelo duelo de volta das oitavas de final que definirá o classificado para a próxima fase.
Com o empate por 1 a 1 na partida de ida, no Morumbi, o Tricolor precisa vencer ou empatar com mais de dois gols (2 x 2, 3 x 3…) para eliminar o adversário. Em caso de novo empate por 1 a 1, a definição será nas penalidades máximas. Já em caso de igualdade sem gols no placar, os argentinos ficarão com a vaga.
Este será o quarto confronto entre as equipes na edição nesta edição da Conmebol Libertadores: durante a disputa da fase de grupos, os times empataram em 0 a 0, na Argentina, e depois o Racing levou a melhor e derrotou o Tricolor por 1 a 0 no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, além do primeiro jogo das oitavas de final (1 x 1).
O vencedor desta noite enfrentará Palmeiras ou Universidad Católica, do Chile, nas quartas de final do torneio continental. Após o duelo em Avellaneda, o São Paulo retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo domingo (25), às 16h, no Maracanã, visitará o Flamengo pela 13ª rodada.
RACING x SÃO PAULO
Local: Estádio Presidente Perón, em Avellaneda (ARG)
Data: 20/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-libertadores-da-america/2021/7/20/tricolor-encara-o-racing-pela-vaga-nas-quartas-da-conmebol-libertadores
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7
O sonho de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América sofreu um revés para o São Paulo na noite deste sábado. Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Vila Belmiro, o Tricolor foi superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado de pênalti por Jhon Jhon, que selou a vitória da equipe do interior paulista.
Com a derrota, o São Paulo desperdiçou uma preciosa oportunidade de encostar no G7, grupo que garante a classificação para a competição continental. A equipe permanece na oitava colocação da tabela, com a distância para o objetivo aumentando na reta final da temporada.
Primeiro Tempo
O início da partida mostrou um São Paulo determinado a abrir o placar. Aos 16 minutos, Luciano aproveitou uma sobra na entrada da área e, após driblar a marcação, finalizou rasteiro, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Cleiton. Pouco depois, Lucas Moura recebeu passe de Bobadilla e arriscou um disparo de fora da área, que também assustou o arqueiro adversário ao passar muito perto do poste.
Com a defesa do Red Bull Bragantino bem postada, o Tricolor insistiu em chutes de média distância. Aos 28, Bobadilla tentou a sorte, e a finalização desviou na zaga, obrigando Cleiton a se esticar para espalmar a bola para escanteio, mantendo o placar inalterado.
Segundo Tempo
Para a etapa complementar, o técnico Hernán Crespo promoveu uma alteração tática, retirando Lucas Moura para a entrada de Gonzalo Tapia, na esperança de dar mais ofensividade ao time. No entanto, a mudança não surtiu o efeito desejado. O São Paulo continuou enfrentando dificuldades para penetrar na zaga adversária e criar lances de perigo.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, demonstrou maior efetividade. Aos 26 minutos do segundo tempo, um lance capital mudou o rumo da partida: Enzo Díaz cometeu pênalti em Lucas Barbosa dentro da área. Jhon Jhon, com frieza, assumiu a responsabilidade e, deslocando o goleiro Rafael, converteu a cobrança, abrindo o placar para os visitantes.
Nos minutos finais, o São Paulo tentou uma reação em busca do empate, mas esbarrou no sólido sistema defensivo do Bragantino, comandado com maestria por Vágner Mancini. A equipe tricolor não conseguiu encontrar espaços e teve que se conformar com a derrota em casa.
Próximos desafios
A agenda do São Paulo agora prevê um clássico importante. A equipe volta a campo somente no próximo dia 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
Já o Red Bull Bragantino terá um confronto antecipado. A equipe enfrentará o Atlético-MG no dia 16 de novembro, um domingo, em Bragança Paulista. O duelo foi adiantado devido à classificação do Galo para a final da Copa Sul-Americana.
-
seleção brasileira6 dias atrásAncelotti surpreende com convocação e novas caras para amistosos
-
Bragantino4 dias atrásRed Bull Bragantino vence Corinthians em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A1 dia atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVitória vence Internacional e empurra Santos para a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense vence Mirassol por 1 a 0 e garante vaga no G-7 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrásPalmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão