Vasco
Quintero é o novo reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama segue qualificando seu elenco para a temporada de 2022. Nesta sexta-feira (18/02), o Cruzmaltino finalizou a contratação do zagueiro Juan Quintero. O defensor colombiano vinha defendendo as cores do Fortaleza e chega ao Cruzmaltino com contrato de empréstimo até o final do ano.
Juan Quintero é natural da cidade de Cali, na Colômbia, e foi revelado Deportivo Cali. Teve breve passagem pelo Sporting Gijón, da Espanha, até chegar ao Fortaleza, em 2019. No Leão do Pici, se tornou referência defensiva, tanto que disputou quase 100 jogos e marcou três gols em dois anos.
Pelo Fortaleza, foi bicampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste, além de ter disputado a Sul-Americana 2020. O novo reforço vascaíno disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Juventude.
FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO
Nome completo: Juan Sebastián Quintero Fletcher
Apelido: Quintero
Data de nascimento: 23/03/1995 (26 anos)
Local de nascimento: Cali- COL
Altura: 1,83m
Posição: Zagueiro
Clubes: Deportivo Cali (COL), Sporting Gijón (ESP), Fortaleza, Juventude e VASCO DA GAMA


Brasileirão Série A
Vasco impõe 3 a 1 no Morumbis, deixa o Z4 e pressiona o São Paulo no Brasileirão

Em uma noite inspirada do Vasco no Morumbis, o São Paulo foi derrotado por 3 a 1 nesta quinta-feira (13.06), em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A terceira derrota consecutiva do São Paulo na competição gerou vaias da torcida são-paulina e acendeu o alerta no clube, que agora vê a zona de rebaixamento a apenas um ponto de distância. Rayan, Nuno Moreira e Vegetti foram os carrascos vascaínos, enquanto Ryan Francisco descontou para o Tricolor.
Com o revés, o time comandado por Luis Zubeldía estaciona nos 12 pontos e cai para a 14ª posição na tabela. Do outro lado, o Vasco, que não vencia há dois jogos, celebra o triunfo, chega aos 13 pontos, ultrapassa o próprio São Paulo e assume a 13ª colocação, respirando mais aliviado.
O Campeonato Brasileiro agora entra em uma pausa forçada devido à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será disputada nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho. O São Paulo só volta a campo no próximo mês para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Já o Vasco terá um clássico pela frente contra o Botafogo, no Nilton Santos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu os detalhes de datas e horários para os jogos da 13ª rodada.
O Jogo
A partida começou com o São Paulo buscando o ataque. Logo aos três minutos, Léo Jardim, goleiro vascaíno, precisou fazer duas boas defesas em chutes de Luciano e Lucas Ferreira. No entanto, após um início promissor, o jogo esfriou por um período, com poucas chances para ambos os lados.
Aos 25 minutos, o Vasco abriu o placar em sua primeira oportunidade clara. Paulo Henrique, com um toque de calcanhar no meio-campo, acionou Rayan, que avançou, deixou Enzo Díaz para trás e finalizou no canto, sem chances para Rafael. A equipe carioca ampliou a vantagem aos 38. Em jogada pela direita, Rayan tentou acionar Vegetti, a bola voltou para ele, que finalizou para defesa de Rafael. No rebote, Nuno Moreira pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, levando o 2 a 0 para o intervalo e a insatisfação da torcida são-paulina. Por pouco, o Vasco não fez o terceiro, com Rafael salvando mais uma tentativa de Rayan.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Luis Zubeldía promoveu três mudanças, incluindo a estreia de Dinenno, na tentativa de mudar o panorama do jogo. Bobadilla e Wendell também entraram em campo. Apesar de algumas boas chegadas, como um cruzamento perigoso de Lucas Ferreira e um bom giro de Bobadilla, o São Paulo teve dificuldades em levar perigo real ao gol de Léo Jardim.
O Vasco, por sua vez, manteve a pressão e ampliou o marcador aos 23 minutos. Em uma saída de bola errada de Rafael, a bola sobrou para Tchê Tchê, que ajeitou para Paulo Henrique. Este fez uma boa jogada individual, cruzou na área, e Vegetti, livre, desviou para fazer o terceiro gol vascaíno. Nos acréscimos, aos 47, o São Paulo conseguiu o gol de honra com Ryan Francisco, que chutou firme da entrada da área e fechou o placar em 3 a 1.
O resultado representa um duro golpe para o São Paulo, que terá o período de paralisação para tentar ajustar a equipe e buscar uma recuperação no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1X3 VASCO
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 12/06/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Público: 20.332 torcedores
Renda: R$ 966.013,00
Cartões amarelos: Luciano, Arboleda e André Silva (São Paulo); João Victor e Hugo Moura (Vasco)
Gols: Ryan, aos 47 minutos do 2°T (São Paulo); Rayan, aos 25 minutos do 1°T, Nuno Moreira, aos 38 minutos do 1°T e Vegetti, aos 23 minutos do 2°T (Vasco)
SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Sabino), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson, Lucas Ferreira, Luciano e Lucca (Dinenno); André Silva (Ryan). Técnico: Luis Zubeldía.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Hugo Moura e Philippe Coutinho (Adson); Rayan, Vegetti (Alex Teixeira) e Nuno Moreira. Técnico: Fernando Diniz.
-
mundial de clubes6 dias atrás
Palmeiras enfrenta Chelsea com quinta escalação diferente na Copa do Mundo de Clubes
-
Fluminense6 dias atrás
Renato Gaúcho detalha estratégia e parceria com Thiago Silva para duelo crucial com Al-Hilal no Mundial
-
Fluminense5 dias atrás
Fluminense vence Al-Hilal em jogo eletrizante e está na semifinal do Mundial de Clubes
-
mundial de clubes4 dias atrás
Palmeiras cai diante do Chelsea e dá adeus ao Mundial de Clubes
-
mundial de clubes4 dias atrás
PSG vence Bayern e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes
-
mundial de clubes4 dias atrás
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
Fluminense18 horas atrás
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes