Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

LIBERTADORES

Defesa de Grêmio está corrompida e Renato Portaluppi precisa agir rápido para escolher nova zaga

Técnico Renato Portaluppi aguarda definições do departamento médico para escalar o Tricolor no clássico pela Libertadores, no Beira-Rio

Publicados

em

Nas vésperas de mais um Gre-Nal, as incertezas sobre as condições físicas dos jogadores do Grêmio, poderá ter uma zaga inédita em 2020,  com Rodrigues formando dupla com Geromel, Kannemann ou até mesmo Ruan.

Com as dúvidas de qual time Renato escalará deve permanecer até uma hora antes do jogo, quando o clube divulga a formação inicial.

Certo mesmo é que dois zagueiros estão fora: David Braz e Paulo Miranda, ambos suspensos na competição. Por outro lado, os jovens Rodrigues e Ruan estão à disposição. Há ainda Marcelo Oliveira, que não atua desde março de 2019.

Logo, há a projeção de uma dupla de zaga inédita na temporada. As opções estão abaixo:

  • Rodrigues e Ruan
  • Rodrigues e Geromel
  • Rodrigues e Kannemann
  • Rodrigues e Marcelo Oliveira

Renato já escalou sete duplas de zaga na temporada 2020. A que mais jogou, claro, foi Geromel e Kannemann: 10 vezes.

Rodrigues é o mais cotado para jogar o Gre-Nal caso a dupla Geromel e Kannemann não esteja apta. O garoto foi titular contra Pelotas e Ceará ao longo de 2020. Entrou duas vezes no decorrer da partida: contra Novo Hamburgo e Católica.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Grêmio vence o Coritiba na Arena e ganha fôlego na luta contra o Z4

Publicados

em

Depois de cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias na tarde deste domingo, pela 13ª rodada da competição. Jogando em Porto Alegre, o Tricolor superou o Coritiba por 1 a 0, resultado que devolve confiança ao elenco e alivia a pressão por resultados.

Classificação: vitória importante para a recuperação gremista

O triunfo levou o Grêmio aos 16 pontos, colocando a equipe temporariamente na 11ª posição. Já o Coritiba, mesmo com o tropeço fora de casa, permanece em situação confortável, ocupando o lugar, com 19 pontos somados.

Primeiro tempo marcado por expulsão e estreia goleadora

O confronto começou com equilíbrio. O Coritiba adotou postura compacta e explorou saídas rápidas, exigindo boas intervenções do goleiro Weverton. A partida, no entanto, mudou de rumo aos 30 minutos: Bruno Melo, em lance ríspido sobre Enamorado, recebeu cartão vermelho direto, deixando o Coxa com um a menos.

Com superioridade numérica, o Grêmio cresceu de produção. Chegou a balançar as redes com Carlos Vinicius, mas o VAR marcou impedimento. A insistência, porém, foi recompensada aos 42 minutos. Enamorado avançou pela direita e cruzou na medida para Gabriel Mec, jovem de apenas 18 anos, que conferiu para o fundo do gol — seu primeiro tento como profissional.

  Grêmio vence o Coritiba na Arena e ganha fôlego na luta contra o Z4

Gols anulados, nova expulsão e clima quente na Arena

O Grêmio manteve o controle da partida no segundo tempo e voltou a marcar, porém novamente esbarrou em impedimentos assinalados pela arbitragem de vídeo. O Coritiba, já pressionado, ainda perdeu Jacy, expulso após falta dura em Amuzu aos 38 minutos.

Nos acréscimos, o técnico Luís Castro se revoltou com o terceiro gol gremista anulado e acabou recebendo cartão vermelho. Nada que mudasse o destino da partida: a vitória tricolor já estava consolidada.

Próximos compromissos

Grêmio
Palestino x Grêmio
Copa Sul-Americana – 3ª rodada da fase de grupos
29/04/2026, às 21h30, Estádio Municipal de La Cisterna, Chile

Coritiba
Vitória x Coritiba
Brasileirão – 14ª rodada
02/05/2026, às 18h30, Barradão, Salvador (BA)

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Coritiba
Competição Campeonato Brasileiro | 13ª rodada
Local Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data 26/04/2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões Amarelos Carlos Vinicius, Léo Perez e Viery (Grêmio); Breno Lopes e Vini Paulista (Coritiba)
Cartões Vermelhos Luís Castro (técnico do Grêmio); Bruno Melo e Jacy (Coritiba)
Arbitragem Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG); Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gol Gabriel Mec, aos 42′ do 1ºT (Grêmio)
Grêmio Weverton; Pavón, Balbuena, Viery e Pedro Gabriel; Nardoni e Arthur; Enamorado, Gabriel Mec e Amuzu; Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro
Coritiba Pedro Rangel; Tinga, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Thiago Santos e Vini Paulista; Lucas Ronier, Josué e Breno Lopes (Felipe Jonatan); Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra
  Grêmio vence o Coritiba na Arena e ganha fôlego na luta contra o Z4

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA