Coronavírus
Grêmio realiza 83 testes PCR para Covid-19 e todos os resultados são negativos

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Seguindo o protocolo adotado desde a retomada do futebol, o Grêmio realizou mais uma testagem no método RT-PCR na última segunda-feira, obtendo todos os resultados negativos. Ao todo foram realizados testes em 34 jogadores, além do técnico Renato Portaluppi e mais 48 membros da comissão e colaboradores, visando o clássico GreNal pela Libertadores da América, a ser disputado nesta quarta-feira. Com os resultados satisfatórios, todos os 30 atletas concentrados desde a noite da última segunda-feira estarão à disposição.
Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio já totalizou 1.867 exames em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional.
Brasileirão Série A
Corinthians vence o Grêmio e ganha fôlego antes da pausa no Brasileirão
De virada, o Corinthians derrotou o Grêmio por 3 a 1 na tarde deste sábado, na Arena, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e o último antes da interrupção para a Copa do Mundo. A equipe paulista saiu atrás no placar, mas reagiu ainda no primeiro tempo com gol de André e consolidou a vitória na etapa final, com mais dois gols do atacante e o primeiro de Kaio César pelo clube.
O resultado teve impacto direto na tabela. Com os três pontos, o Timão se afastou da zona de rebaixamento e fechou a rodada na nona colocação, com 24 pontos. Já o Grêmio caiu para o 15º lugar, somando 21 pontos, apenas três a mais que o Santos, primeiro time dentro da degola, embora com uma partida a menos.
O jogo
O início foi favorável ao Grêmio, que assustou logo aos quatro minutos com Tetê finalizando mal após sobra de bola na área. Pouco depois, aos seis, os gaúchos abriram o marcador. Gabriel Mec avançou pela esquerda, foi desarmado por Raniele na entrada da área, mas a bola sobrou para Carlos Vinícius, que tentou cavar na saída de Hugo Souza. Breno Bidon salvou em cima da linha, mas Mec aproveitou a sobra e completou para as redes.
A resposta corintiana veio aos 17 minutos, em cobrança de falta de Garro, defendida por Beltrame. O time visitante ainda voltou a incomodar com Yuri Alberto e Matheuzinho, mas encontrou dificuldade para transformar as chegadas em gol. Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, aos 46 minutos, Matheus Bidu levantou na área, Viery afastou de cabeça e André pegou a sobra na entrada da área para finalizar de primeira e deixar tudo igual.
Na etapa final, o Corinthians voltou mais agressivo e virou aos 19 minutos. Garro acionou Yuri Alberto na intermediária, o atacante encontrou André em profundidade e o meia bateu com categoria no canto para marcar seu segundo no jogo. Dois minutos depois, Yuri apareceu novamente na construção da jogada, serviu Kaio César, que cortou para dentro, deixou Viery para trás e chutou de chapa com a esquerda para ampliar.
O Grêmio ainda tentou reagir, mas acabou sofrendo novo baque aos 30 minutos. Em contra-ataque, Matheus Bidu disputou um lançamento na entrada da área e o goleiro gremista cometeu falta fora da jogada, sendo expulso por impedir uma chance clara de gol como último homem de defesa. A partir daí, o Corinthians controlou o resultado até o apito final e encerrou a rodada com vitória convincente fora de casa.
Próximos jogos
Grêmio
- Jogo: Mirassol x Grêmio
- Data e horário: 22 de julho de 2026 (quarta-feira) | horário não definido
- Competição: Campeonato Brasileiro
- Local: José Maria de Campos Maia
Corinthians
- Jogo: Corinthians x Remo
- Data e horário: 22 de julho de 2026 (quarta-feira) | horário não definido
- Competição: Campeonato Brasileiro
- Local: Neo Química Arena
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Grêmio 1 x 3 Corinthians | |
| Competição | Campeonato Brasileiro |
| Local | Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) |
| Data | 30 de maio de 2026 (sábado) |
| Horário | 17h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Grêmio: Wagner Leonardo, Enamorado e Viery; Corinthians: Rodrigo Garro e Kaio César |
| Cartões vermelhos | Thiago Beltrame (Grêmio) |
| Arbitragem | Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)<br>Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Andrey Luiz de Freitas (PR)<br>VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) |
| Gols | Gabriel Mec, aos 6′ do 1ºT (Grêmio)<br>André, aos 19′ do 2ºT (Corinthians)<br>Kaio César, aos 21′ do 2ºT (Corinthians)<br>André, aos 46′ do 2ºT (Corinthians) |
| Grêmio | Thiago Beltrame; Marcos Rocha (João Pedro), Wagner Leonardo, Viery e Pedro Gabriel; Arthur, Leo Pérez, Gabriel Mec (André Henrique) e Tetê (Enamorado); Braithwaite (Amuzu) e Carlos Vinícius (Gabriel Menegon). Técnico: Luis Castro. |
| Corinthians | Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Allan), André (Carrillo), Breno Bidon (Matheus Henrique) e Garro (Dieguinho); Kaio César (Zakaria Labyad) e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz. |
-
Copa do Mundo6 dias atrásMessi faz história, desencanta após pênalti perdido e garante Argentina nas oitavas da Copa
-
Copa do Mundo6 dias atrásCabo Verde busca empate heroico contra o Uruguai e mantém vivo sonho da classificação
-
Copa do Mundo5 dias atrásPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
Copa do Mundo5 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
Copa do Mundo6 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
Copa do Mundo2 dias atrásJapão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas
-
Copa do Mundo4 dias atrásBrasil vence Escócia e marca retorno de Neymar
-
Copa do Mundo2 dias atrásTurquia surpreende e vence Estados Unidos em jogo de cinco gols
Você precisa estar logado para postar um comentário Login