Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

COXA

Coritiba é líder de marcar gols de pênalti no Brasileirão

Ao lado do Sport, com quatro, Coxa marca metade dos gols na Série A através de penalidades

Publicados

em

Com apenas oito gols em 11 jogos, ao lado do rival Athletico, o Coxa marcou metade deles em penalidades. Sabino, com três, e Robson, com um, foram os marcadores. Os dois jogadores, aliás, são os artilheiros do time no Brasileirão, ambos com três gols.

A dependência também fica clara na pontuação do time na tabela. O Coritiba garantiu sete dos 11 pontos com penalidades. Sabino fez o gol da vitória contra o Sport, além do empate no final com o Goiás, dessa forma, assim como Robson diante do Vasco. O outros quatro pontos foram no triunfo por 2 a 1 diante do Bragantino (o primeiro deles de pênalti) e na igualdade sem gols com o Botafogo.

O tempo de trabalho é importante. Tive duas semanas cheias. Ainda é um período curto para criar um padrão de profundidade. E também tem a situação dos reforços. Vou mexendo no time com a chegada deles. É um processo diferente de clubes que estão montados desde o início da pandemia – afirmou o técnico Jorginho em entrevista coletiva.

Com a chegada do executivo Paulo Pelaipe, o Coxa trouxe quatro reforços, dois deles para o ataque: o meia-atacante Sarrafiore (Internacional) e o atacante Ezequeil Cerutti (San Lorenzo-ARG) . Os outros são os volantes Hugo Moura (Flamengo) e Ramon Martínez (Atlético-MG).

Sarrafiore estreou na última rodada contra o Vasco. Ele chegou dias antes e foi titular do time, mas teve uma atuação discreta e acabou substituído ainda no intervalo. Cerutti chega apenas no dia 29 e só ficará à disposição a partir do dia 12 de outubro, quando abre a janela de transferência internacional.

Logo que cheguei vi a necessidade de ter jogadores com mentalidade de Série A. Estamos com a preocupação de trazer jogadores que conhecem a competição – completou o treinador alviverde.

Para a próxima partida, Jorginho tem o retorno do centroavante Igor Jesus, que cumpriu suspensão automática. O meia Giovanni e o atacante Neílton vivem a expectativa de serem relacionados – ambos estão em fase final de transição.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Coritiba e Internacional empatam pela 15ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

O Internacional arrancou um empate dramático por 2 a 2 diante do Coritiba neste sábado (09.05), no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha conseguiu igualar o placar apenas nos minutos finais, em um jogo marcado por alternâncias no controle e forte disputa até o apito final.

O Coritiba abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com Lavega, e voltou a ficar à frente na etapa complementar com Rodrigo Moledo. O Colorado, por sua vez, descontou com Borré e salvou o empate já no apagar das luzes, com Félix Torres, em uma arrancada que manteve o time vivo na briga por posições mais altas na tabela.

Com o resultado, o Internacional chega aos 18 pontos e sobe para a décima colocação, ultrapassando Atlético-MG e Botafogo, que ainda jogam nesta rodada. Já o Coritiba alcança 20 pontos e permanece na oitava posição, embora ainda possa ser ultrapassado dependendo dos demais resultados da rodada.

Coritiba sai na frente no primeiro tempo

O time paranaense começou melhor e aproveitou um lance de construção rápida para abrir o placar aos 27 minutos da primeira etapa. Josué encontrou Lavega em lançamento preciso pela esquerda, pegando a defesa colorada desorganizada. O atacante dominou dentro da área e, na saída de Rochet, finalizou com categoria de trivela, mandando no canto esquerdo.

Jogadores e comissão técnica do Internacional reclamaram de uma possível falta em Bernabei no início da jogada, mas o árbitro manteve a decisão de campo e o lance seguiu normalmente.

Colorado reage, mas sofre novo golpe

Na volta do intervalo, o Internacional cresceu na partida e chegou ao empate aos 24 minutos. Após chute travado de Bruno Gomes, a bola sobrou para Borré, que desviou para o gol e superou Pedro Rangel, recolocando o time gaúcho no jogo.

Quando parecia que o empate já estava consolidado, o Coritiba voltou a aproveitar o apoio da torcida e retomou a liderança do placar aos 39 minutos. Pela esquerda, Tinga cruzou na medida, e Rodrigo Moledo apareceu bem na área para cabecear firme no canto direito de Rochet.

Empate no fim

O desfecho veio já nos acréscimos. Vitinho fez jogada pela esquerda e bateu cruzado de canhota, obrigando Pedro Rangel a trabalhar. Na sobra, Félix Torres apareceu como homem de área e empurrou para as redes, garantindo o ponto fora de casa para o Internacional.

Próximos compromissos

O Coritiba volta a campo na quarta-feira, dia 13/05, às 19h30, contra o Santos, pela quinta fase da Copa do Brasil, novamente no Couto Pereira.

Já o Internacional enfrenta o Athletic Club na terça-feira, dia 12/05, às 19h30, no Beira-Rio, também pela quinta fase da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
Local Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data 09 de maio de 2026 (sábado)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Coritiba: Lucas Ronier e Seabra; Internacional: Victor Gabriel, Rochet e Félix Torres
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistente 1 Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Assistente 2 Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gol do Coritiba Lavega, aos 27′ do 1º tempo
Gol do Internacional Borré, aos 24′ do 2º tempo
Gol do Coritiba Rodrigo Moledo, aos 39′ do 2º tempo
Gol do Internacional Félix Torres, aos 45’+5 do 2º tempo
Coritiba Pedro Rangel; Tinga, Jacy Maranhão, Bruno Melo e Felipe Jonathan (Fernando Sobral); Vini Paulista (Wallisson), Sebastián Gómez e Josué (Gustavo); Lucas Ronier, Lavega (Rodrigo Moledo) e Pedro Rocha (Renato Marques). Técnico: Fernando Seabra
Internacional Rochet; Bruno Gomes, Félix Torres, Victor Gabriel e Matheus Bahia (Rafael Borré); Bruno Henrique (Thiago Maia), Villagra e Allex (Vitinho); Bernabei, Carbonero (Alan Patrick) e Alerrandro (Bruno Tabata). Técnico: Paulo Pezzolano
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA