Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Bahia

Mano Menezes elogia atuação do Bahia e avalia time com Daniel e Rodriguinho juntos

Tricolor fez 4 a 0 sobre o Melgar-PER no primeiro tempo com gols de Fessin (duas vezes), Gilberto e Gregore: “Cria um ambiente favorável, de mais otimismo”, diz técnico

Publicados

em

Com um primeiro tempo arrasador, o Bahia fez 4 a 0 sobre o Melgar-PER, na noite desta quinta-feira, e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O placar do jogo foi construído no primeiro tempo, quando o time marcou seus gols com Fessin (duas vezes), Gregore e Gilberto. Daniel foi responsável por três assistências e também se destacou na partida.

Na entrevista após a partida, o técnico Mano Menezes não escondeu a alegria pela boa atuação do time. O Tricolor perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e tinha que vencer com, ao menos, dois gols de diferença para avançar de fase.

Primeiro quero falar da felicidade de ter visto a equipe jogar bem, não só pelo placar, mas pela qualidade do jogo que oferecemos, principalmente no primeiro tempo. A gente saiu de Lima com convicção de que poderia reverter e que, acima de tudo, poderíamos entregar mais como equipe. Hoje tivemos alegria de voltar à Fonte Nova, encontrar um gramado em excelentes condições, que propiciou e ajudou muito que a gente oferecesse esse jogo de qualidade. Quando a equipe está bem e as coisas funcionam, é possível esperar bastante da nossa equipe. A gente vinha fazendo bons jogos e as resultados não apareciam ou apareciam de forma esporádica. Espero que seja a retomada de uma sequência importante para o Bahia, não só na Sul-Americana, mas no Campeonato Brasileiro.

Mano também avaliou a possibilidade de Daniel e Rodriguinho jogarem juntos. Na partida desta noite, o primeiro foi titular e responsável por três assistências.

Ainda é um pouco cedo para falar sobre isso, porque Rodriguinho vem de uma parada longa. Hoje seria mais coerente que a gente fizesse isso, porque Rodriguinho ainda não está 100%. Quando os dois estiverem em condição de igualdade, a gente pode fazê-los jogar juntos. Não vejo problema para isso. Desde que a equipe não perca a competitividade. A gente acha bonito, são jogadores de qualidade, mas o jogo é algo muito mais complexo. Muitas vezes, você tem que lutar pela bola; a outra equipe também tem qualidade de jogo. E aí o bonito só não chega, porque você perde uma coisa que é importante a equipe ter para se tornar vencedora. E a gente quer ser vencedor. Jogar bonito e ser vencedor.

Com um placar elástico construído na etapa inicial, Mano reconheceu que o time se preservou no segundo tempo.

Agora temos um período mais curto para, no domingo, já estar enfrentando o Botafogo. Então a recuperação é menor. Mass a equipe pôde, pela vantagem no marcador, administrar um pouco melhor isso também. Em determinados momentos do segundo tempo, ela se preservou naturalmente, não precisava se expor, e foi inteligente para saber conduzir o jogo com mais tranquilidade até o final. Isso evita um desgaste. Quando você evita um desgaste, a recuperação é melhor. Mesmo que seja num prazo pequeno. É um jogo importante. Penso que nós pudemos entregar um jogo de qualidade para brigar pela vitória. Um jogo de cada vez. Não dá para fazer projeções tão longas num campeonato tão duro como é o Campeonato Brasileiro.

O Bahia vai enfrentar, na próxima fase da Sul-Americana, o Unión Santa Fe – não foram definidos os dias das partidas. Antes, o Tricolor pega, pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo, em jogo marcado para este domingo.

O modelo da equipe pode perfeitamente ser mantido. Não agredimos nada a característica dos jogadores. Fizemos o que eu imagino que possa ser feito. A novidade foi Fessin, na verdade, no lugar de um dos jogadores de beirada. Eu, particularmente, gosto de ver uma equipe assim, porque você começa a ganhar um pouco mais de variação. Quando você tem só dois velocistas na beirada, você vai preparar a jogada para ir para o fundo, para fazer cruzamento de área ou acabamento final. Quando você tem jogadores que, na beirada, também têm capacidade de armar, entrar para o campo, no corredor central, a equipe fica com mais variação. E essa variação dá um jogo melhor e mais dificuldade para o adversário te marcar.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Bahia

Bahia vence o Botafogo de virada na Fonte Nova e encerra jejum no Brasileirão

Publicados

em

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado ao superar o Botafogo por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 18ª rodada. O resultado encerrou uma sequência de oito jogos sem triunfo da equipe tricolor, que contou com um gol contra de Raúl e outro de David Duarte para garantir os três pontos. Huguinho marcou para o Alvinegro.

A vitória recolocou o Bahia no grupo dos seis primeiros colocados. O time chegou aos 26 pontos e assumiu a sexta posição da tabela. Já o Botafogo permaneceu com 22 pontos e caiu para o 11º lugar, deixando escapar a chance de se aproximar da parte de cima da classificação.

O jogo

O Botafogo começou mais eficiente. Logo aos seis minutos, Huguinho recuperou a bola no meio-campo, avançou com liberdade e soltou uma finalização certeira no ângulo, sem chances para o goleiro, abrindo o placar em Salvador.

A partida mudou de cenário ainda no primeiro tempo, em meio a lances decisivos que passaram pelo VAR. Aos 40 minutos, Ademir foi inicialmente expulso por falta em Medina, mas a revisão anulou o cartão vermelho e transformou a punição em amarelo. Pouco depois, aos 45, o goleiro Neto acabou expulso por reclamação após contestar uma marcação de escanteio. Sem outra opção, o técnico Franclim Carvalho precisou recorrer à alteração emergencial no gol, com Lucas Villalba entrando no lugar de um jogador de linha para assumir a meta alvinegra.

Na etapa final, o Bahia aproveitou a vantagem numérica e passou a pressionar mais. O empate veio aos 11 minutos, em lance infeliz de Raúl, que recuou forte para o goleiro e viu a bola entrar lentamente após o erro do companheiro Ferraresi.

A virada saiu já nos minutos finais. Aos 45, David Duarte apareceu livre dentro da área e completou o cruzamento de Ademir, decretando a reação tricolor e a retomada das vitórias diante da torcida.

Próximos jogos

Bahia

  • Jogo: Atlético-MG x Bahia
  • Data e horário: a definir
  • Competição: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Botafogo

  • Jogo: Botafogo x Santos
  • Data e horário: a definir
  • Competição: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Botafogo
Competição Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data 30 de maio de 2026 (sábado)
Horário 17h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Botafogo: Montoro, Ferraresi, Medina e Huguinho; Bahia: Ademir e Erick
Cartões vermelhos Neto (Botafogo)
Arbitragem Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)<br>Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)<br>VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols Huguinho, aos 6′ do 1ºT (Botafogo)<br>Raúl (gol contra), aos 11′ do 2ºT (Bahia)<br>David Duarte, aos 45′ do 2ºT (Bahia)
 Bahia Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Zé Guilherme (Sanabria); Caio Alexandre (Éverton Ribeiro), Erick (Everaldo) e Rodrigo Nestor; Kike Oliveira (Ademir), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo Neto; Mateo Ponte, Ferraresi, Justino e Alex Telles; Huguinho, Medina (Rodríguez) e Montoro (Newton); Lucas Villalba (Raúl), Kauan Toledo (Matheus Martins) e Arthur Cabral. Técnico: Franclim Carvalho.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA