Copa do Brasil
Cuiabá tem o desafio de superar o Grêmio nas quartas de finais da Copa do Brasil
O Grêmio conheceu nesta manhã, em sorteio virtual realizado na sede da CBF, o seu adversário nas quartas de final da Copa Continental do Brasil. Após garantir a classificação sobre o Juventude nas oitavas de final da competição, o Tricolor encara agora o Cuiabá, pela próxima fase mata-mata. O jogo de ida acontece na próxima semana, dia 11 de novembro e a segunda partida, dia 18, segundo datas bases divulgadas. Pelo sorteio dos mandos de campo, o Grêmio fará o primeiro jogo na Arena Pantanal, em Mato Grosso e a decisão ficará para a Arena.
Todos os clubes foram colocados no mesmo pote, podendo enfrentar qualquer um dos outros postulantes. Participaram do sorteio, além do Tricolor, outros sete times: São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Ceará, Cuiabá e América-MG.
Primeiro campeão da Copa do Brasil, em 1989, o Tricolor conquistou seus demais títulos em 1994, 1997, 2001 e 2016. A conquista mais recente encerrou um jejum de títulos e deu início à fase vitoriosa desse histórico grupo, sob o comando do ídolo Renato Portaluppi.
Abaixo, os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.
Quartas de Final – Copa do Brasil
Flamengo x São Paulo
Cuiabá x Grêmio
Internacional x América-MG
Ceará x Palmeiras
Copa do Brasil
Palmeiras conquista Copa do Brasil Feminina inédita
O Palmeiras fez história na tarde desta quinta-feira ao erguer o troféu da Copa do Brasil Feminina, um título inédito de caráter nacional, após uma vitória emocionante sobre a Ferroviária por 4 a 2. O confronto, realizado em jogo único na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, consagrou as Palestrinas, que demonstraram garra e eficiência para superar as Guerreiras Grenás.
Os gols que selaram a conquista palmeirense foram marcados por Amanda Gutierres, Brena, Tainá Maranhão e Greicy. Pelo lado da Ferroviária, Andressa e Raquel balançaram as redes, mas não foi o suficiente para impedir a festa alviverde.
Esta taça representa um marco significativo para a equipe feminina do Palmeiras, sendo seu primeiro título de abrangência nacional. No currículo do time, já constam importantes conquistas como o Campeonato Paulista (2001, 2022 e 2024), a Copa Paulista (2019 e 2021), e a prestigiada Copa Libertadores (2022).
O jogo
A partida foi repleta de reviravoltas e momentos de alta tensão. Amanda Gutierres abriu o placar para o Palmeiras aos 22 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento de Raissa Bahia após belo lançamento de Pati Maldaner. A artilheira cabeceou com precisão, colocando as Palestrinas em vantagem.
A Ferroviária buscou o empate ainda na etapa inicial. Duda Santos cobrou falta na área, e Andressa testou firme, sem chances para a goleira Kate Tapia. No entanto, o Palmeiras não se abateu e, nos acréscimos, Brena recolocou o Verdão à frente, aproveitando um rebote de Luciana após chute de Amanda Gutierres.
No segundo tempo, a emoção continuou. Uma revisão do VAR confirmou um pênalti a favor do Palmeiras após Tainá Maranhão ser derrubada na área por Fátima. A própria Tainá cobrou e converteu, ampliando a vantagem para 3 a 1. Aos 34 minutos, o Verdão consolidou a vitória com um golaço de Greicy, que recuperou a bola após erro de Fátima e finalizou com maestria. Já nos acréscimos, Raquel diminuiu para a Ferroviária, mas o placar de 4 a 2 permaneceu até o apito final, confirmando o título para o Palmeiras.
Reencontro no Campeonato Paulista
Não haverá tempo para a Ferroviária lamentar, nem para o Palmeiras celebrar por muito tempo. As duas equipes voltarão a se enfrentar já neste domingo, 23 de novembro, às 11 horas (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino. O palco será novamente a Arena Fonte Luminosa, prometendo mais um embate eletrizante entre as duas potências do futebol feminino paulista.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 X 4 PALMEIRAS
Competição: Copa do Brasil Feminina (Final)
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos: Fê Palermo, Ingryd e Brena (Palmeiras)
Arbitragem:
- Árbitra: Daiane Muniz
- Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa e Gizeli Casaril
Gols:
- Amanda Gutierres, aos 22′ do 1°T (Palmeiras)
- Andressa, aos 38′ do 1°T (Ferroviária)
- Brena, aos 47′ do 1°T (Palmeiras)
- Tainá Maranhão, aos 4′ do 2°T (Palmeiras)
- Greicy, aos 34′ do 2°T (Palmeiras)
- Raquel, aos 48′ do 2°T (Ferroviária)
Escalações:
Ferroviária: Luciana; Kati, Rafa Soares (Sissi), Andressa e Camila; Fátima Dutra, Nicoly, Duda e Micaelly (Raquel); Vendito (Mylena Carioca) e Júlia Beatriz (Mariana Santos). Técnico: Léo Mendes
Palmeiras: Kate Tapia; Poliana, Fê Palermo, Pati Maldaner e Ingryd (Espinales); Andressinha (Diany), Brena, Raíssa Bahia (Greicy) e Rhay Coutinho (Ana Guzmán); Amanda Gutierres e Tainá Maranhão. Técnica: Rosana Augusto
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo goleia o Sport e confirma rebaixamento Pernambucano
-
Brasileirão Série B5 dias atrásCuiabá luta contra chuva e arranca empate com América fora de casa pela Série B
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil vence Senegal e encerra invencibilidade africana
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCoritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic
-
Brasileirão Série A2 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos vence clássico, escapa do Z4 e tira liderança do Palmeiras
-
Bragantino5 dias atrásBragantino vence Atlético-MG por 2 a 0 e embala na reta final do Brasileirão
-
Botafogo3 dias atrásVirada eletrizante: Botafogo vence o Sport por 3 a 2 e consolida vaga no G5 do Brasileirão