Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Cruzeiro

Rafael Sóbis está de volta ao Cruzeiro e tem contrato assinado até final de 2021

Publicados

em

Visando reforçar ainda mais o elenco, a diretoria celeste acertou, no início da noite desta quarta-feira, a contratação de Rafael Sóbis. O atacante assina com o Maior de Minas até dezembro de 2021 e é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para se juntar ao grupo na Toca da Raposa II. 

Com um currículo extremamente vitorioso, o atleta também já tem o seu nome marcado na história do Clube Azul. Entre junho de 2016 e dezembro de 2018, o atacante disputou 119 jogos com o manto estrelado, marcou 28 gols e levantou três troféus: dois da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e um do Campeonato Mineiro, em 2018. 

Na campanha que culminou com a conquista da Copa do Brasil, em 2017, Rafael Sóbis foi artilheiro da competição, com cinco gols. 

Ao longo da carreira, o novo reforço cruzeirense teve passagens pelas seleções de base e principal do Brasil. Atuando pelo Internacional, foi bicampeão da Libertadores, em 2006 e 2010. Já pelo Fluminense conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012. 

Na atual temporada, o atacante foi campeão da Copa do Nordeste com o Ceará, seu último clube.

O retorno de Sóbis ao Cruzeiro também coloca fim à ação que envolvia as partes na Justiça do Trabalho, uma vez que atleta e Clube entraram em um acordo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato mineiro

Democrata surpreende Cruzeiro no Mineirão em estreia amarga de Gerson

Publicados

em

Foto: Gustavo Aleixo

Em uma noite de surpresas no Mineirão, o Cruzeiro sofreu uma inesperada derrota por 1 a 0 para o Democrata nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A partida, que marcou a tão aguardada estreia de Gerson – a contratação mais cara da história do futebol brasileiro pelo clube celeste –, terminou com a festa dos visitantes, graças a um gol de Bryan.

Apesar do revés, a Raposa mantém a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos. Já o Democrata, com este importante triunfo, alcançou sete pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A, ficando atrás apenas da URT.

O jogo

O Cruzeiro dominou a posse de bola e impôs intensa pressão sobre o adversário durante boa parte do confronto, acumulando impressionantes 33 finalizações e 19 escanteios. No entanto, a superioridade numérica em campo não se traduziu em gols. O gol que selou a vitória do Democrata veio aos 16 minutos da segunda etapa, em um lance que pegou a defesa celeste de surpresa. Após uma bola longa, Fagner tentou recuar de cabeça para o goleiro Cássio, mas o passe falho permitiu que o lateral-esquerdo Bryan, posicionado na área, encobrisse o arqueiro cruzeirense com um toque sutil, calando a torcida no Mineirão.

Próximos compromissos

Para a próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá um clássico pela frente, enfrentando o Atlético-MG na Arena MRV. O Democrata, por sua vez, buscará manter o bom momento diante da Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA