Grêmio
Grêmio definido para decisão na Libertadores
Com um trabalho tático e definição de time, o Grêmio finalizou o período de treinamentos para a decisão desta quinta-feira, contra o Guaraní, valendo uma vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores. O técnico Renato Portaluppi deu atenção aos movimentos de jogo e também jogadas de bola parada.
A sessão desta tarde começou às 15h30, com um treinamento de ativação comandado pela preparação física. Em seguida, foi a vez de Renato chamar os onze jogadores escolhidos para iniciar o jogo, posicioná-los em uma metade do campo e explicar a estratégia proposta. O técnico trabalhou exaustivamente as movimentações do time, pausando a atividade em alguns momentos para corrigir situações específicas. Antes do apito final, o técnico ainda orientou jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. Enquanto a equipe titular trabalhava com Renato, os demais atletas fizeram um trabalho técnico, comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes. Ao fim, todos treinaram cobranças de pênalti.
Antes do treinamento, a Conmebol promoveu a entrevista coletiva oficial pré-jogo. O jogador escolhido para representar o Tricolor foi o meio-campista Jean Pyerre, que falou, entre outras coisas, sobre seu amadurecimento como atleta profissional e os últimos gols marcados com a camisa gremista.
“Acredito que o amadurecimento passa muito pelo trabalho, pela forma que eu comecei a entender o jogo. Melhor. Eu percebi que, ficando mais perto da área, talvez eu ajude a equipe de uma melhor forma. Que eu possa ajudar com passes, com gols. E estou gostando muito de fazer gol. Acho que esse amadurecimento passa mais pelo meu entendimento do jogo, por tudo que a gente vem conversando, as dicas que eu venho recebendo dos meus companheiros, da comissão. Acho que esse amadurecimento individual passa muito por isso”, refletiu o camisa 10 gremista.
Jean também foi questionado sobre os elogios recebidos do técnico Renato Portaluppi, que disse que gostaria de ter jogado com um atleta como ele. Descontraído, Jean Pyerre imaginou como seria formar uma dupla com o 7 imortal do Grêmio: “se a gente jogasse juntos, acho que nos entenderíamos muito bem. Ele era um cara rápido, finalizava muito bem, forte. Acho que a gente ia se dar muito bem, como dupla”, brincou. A íntegra está disponível abaixo, em material da GrêmioTV.
Grêmio e Guaraní decidem uma vaga às quartas de final da Libertadores a partir das 21h30 de quinta-feira, na Arena. O Tricolor entra em campo com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo da última semana, no Paraguai. A equipe classificada enfrenta o Santos, que conquistou a vaga no confronto com a LDU.
copa sul-americana
Grêmio quebra jejum e vence Deportivo Riestra na Sul-Americana, mesmo com um a menos
O Grêmio superou dificuldades e derrotou o Deportivo Riestra, da Argentina, por 1 a 0 nesta terça-feira (14.04), na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com o triunfo, o Tricolor gaúcho encerra uma sequência de cinco jogos sem vitórias e assume o segundo lugar, com três pontos.
O jogo
O Grêmio ditou o ritmo com 82% de posse de bola, mas esbarrou na retranca argentina, criando poucas chances claras e dependendo de chutes de média distância. A virada veio no segundo tempo: aos 2 minutos, Nardoni foi expulso por pisão em Watson, deixando os gaúchos com 10 jogadores.
Mesmo inferior numericamente, o time segurou a pressão e marcou aos 42: Enamorado driblou dois defensores pela direita e cruzou para o belga Francis Amuzu finalizar com potência, garantindo os três pontos.
Posição na chave
Com o resultado, Grêmio tem três pontos e é vice-líder. O lanterna Deportivo Riestra soma apenas um ponto.
Próximos desafios
- Grêmio: Cruzeiro x Grêmio (Brasileirão Série A, 12ª rodada, 18/04, 20h30, Mineirão-MG).
- Deportivo Riestra: Talleres x Deportivo Riestra (Campeonato Argentino, 15ª rodada Apertura, 19/04, 20h30, Mario Alberto Kempes-ARG).
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Grêmio 1 x 0 Deportivo Riestra | |
| Competição | Copa Sul-Americana – Rodada 2 (Grupo F) |
| Local | Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) |
| Data | 14/04/2026 (terça-feira) |
| Horário | 19h (Brasília) |
| Gols | Francis Amuzu (42′ 2ºT, Grêmio) |
-
copa sul-americana5 dias atrásSão Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
-
copa sul-americana5 dias atrásGrêmio quebra jejum e vence Deportivo Riestra na Sul-Americana, mesmo com um a menos
-
Cruzeiro4 dias atrásCruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores
-
copa sul-americana5 dias atrásSantos empata em 1 a 1 com Deportivo Recoleta e segue sem vitória na Sul-Americana
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco sofre virada do Audax Italiano na Sul-Americana
-
Libertadores3 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Botafogo4 dias atrásBotafogo vence Racing na Argentina e assume topo do Grupo E na Sul-Americana
-
Botafogo1 dia atrásBotafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão