Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Figueirense empata com o Guarani e chega a 32 pontos

Publicados

em

A equipe do Figueirense empatou por 2×2 com o Guarani na noite de domingo (20), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Com o resultado o alvinegro chegou aos 32 pontos, ocupando a 17ª posição na tabela de classificação.

O Furacão entrou em campo com uma postura ofensiva, tentando pressionar a equipe do Guarani, mas logo aos 5 minutos, após boa jogada pela esquerda, Murilo Rangel cruzou e Renanzinho cabeceou com estilo, abrindo o placar para a equipe paulista. A partir do gol, o Guarani cresceu e passou a criar oportunidades, parando no goleiro Rodolfo Castro e na própria falta de pontaria.
Aos poucos, o Figueirense equilibrou as ações e aos 23 minutos, Thiaguinho lançou para Diego Gonçalves, que avançou em velocidade e driblou o goleiro adversário, sofrendo pênalti.
Na cobrança, Lucas Barcelos chutou forte, no canto esquerdo, empatando a partida, aos 24 minutos. O Guarani reagiu rápido. Aos 29 minutos após enfiada pelo meio, Renanzinho tocou por cobertura na saída do goleiro alvinegro, recolocando a equipe de Campinas em vantagem.

A partida seguiu lá e cá no segundo tempo, com o Guarani tendo mais a posse da bola, e o Figueirense apostando em contra-ataques. Aos 30 minutos, Guilherme cobrou escanteio pela esquerda, Davi Kuhn disputou de cabeça e a bola subiu, na sequência Thiaguinho cabeceou para a entrada da área e aí apareceu Matheus Neris, que de voleio marcou um golaço, empatando o jogo novamente. Na reta final da partida, uma boa chance para cada lado. Primeiro o Figueirense tentou um contra golpe com Erison, que iria na cara do gol,mas foi parado com falta. No último lance perigoso, Rafael Costa cabeceou, mas Rodolfo Castro garantiu a igualdade no marcador.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Publicados

em

Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.

Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.

Gols e alternâncias no placar

A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.

Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.

O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.

Próximos confrontos

Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA