Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Guarani e Ponte Preta se enfrentam nesta terça em “dérbi de seis pontos”

Publicados

em

A Ponte Preta entra em campo às 19h15 desta noite de terça-feira (5) para disputar, na casa do adversário, um “dérbi de seis pontos”.  Na sétima posição, com 46 pontos, a Macaca está um ponto atrás do rival e quer vencer para passar à frente e se manter na luta pelo acesso – a partida será transmitida pelo SporTV para todo o Brasil.

“A gente está focado e concentrado na partida. Os treinamentos foram de alta intensidade e, se repetirmos em campo o que ocorreu neles, que é o que esperamos fazer, o torcedor pode ter certeza que vai encontrar um time como ele gosta: com muita luta, garra e disposição. Vocês podem ter certeza que os jogadores vão dar tudo dentro de campo”, diz o técnico Fábio Moreno.

Com praticamente todo o elenco à disposição (o treinador tem de volta à disposição Apodi, Oyama, Dahwan, Pedrinho e João Veras, que estavam vetados anteriormente pelo Departamento Médico), Moreno não antecipa o time titular. “Podem ocorrer alterações eventuais em busca do melhor para o clássico, que é uma partida muito importante, mas é óbvio que não posso ar detalhes para não dar informações com antecedência ao adversário”, diz.

  Cuiabá empata com o Goiás e segue na briga pelo G6

Ele ressalta, porém, que o ímpeto entre os atletas para jogar e buscar a vitória é enorme.  “É um jogo em que todos os atletas querem jogar, movimenta a cidade, desperta paixões. Os jogadores estão cientes, eles são inteligentes, interessados, acompanharam a partida contra o América-MG. Todos estamos focados e comprometidos a fazer o melhor possível para conquistar os três pontos hoje”, enfatiza.

A partida desta noite tem, além da transmissão televisiva por TV a cabo, lance a lance no twitter oficial da Ponte e cobertura das rádios AM 840, 1170, 1270 e FM 99,1 , bem como as webrádios que cobrem os jogos da Macaca.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá empata com o Goiás e segue na briga pelo G6

Publicados

em

O Cuiabá buscou a reação na etapa final e empatou por 1 a 1 com o Goiás neste sábado (22.08), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano abriu o placar com Jean Carlos, mas Vinícius Peixoto deixou tudo igual para o Dourado.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 33 pontos. O Goiás ocupa a 10ª posição, enquanto o Cuiabá aparece em 12º lugar. Os clubes continuam próximos do G6, grupo que garante vaga nos playoffs que definirão mais dois acessos à Série A.

O Goiás está três pontos atrás do CRB, atualmente na sexta colocação, com 36 pontos. O time alagoano, porém, ainda entra em campo pela rodada e pode alterar a distância na tabela.

Goiás aproveita melhor as chances

O visitante começou a partida buscando o ataque e criou a primeira oportunidade de perigo aos 10 minutos. Lucas Lima encontrou Kadu Sousa, que avançou em velocidade e finalizou para fora.

Dois minutos depois, Jean Carlos recebeu passe de Lourenço, ajeitou a bola para a perna esquerda e bateu sem muita força, facilitando a defesa do goleiro João Carlos.

O Cuiabá respondeu aos 19 minutos. Pedro Henrique aproveitou um cruzamento e cabeceou com direção, mas Tadeu fez grande defesa. Na sequência, o goleiro do Goiás voltou a impedir que o Dourado abrisse o placar.

  Cuiabá empata com o Goiás e segue na briga pelo G6

A equipe mato-grossense continuou tentando, e Jean Dias arriscou pela esquerda aos 23 minutos, mas parou em mais uma defesa segura de Tadeu.

Aos 27 minutos, o Goiás foi mais eficiente. Anselmo Ramon fez o passe para Jean Carlos, que recebeu em boas condições e tocou na saída de João Carlos para colocar o Esmeraldino em vantagem.

Antes do intervalo, o Cuiabá ainda tentou igualar o marcador em cobrança de falta de Pepê, aos 39 minutos, mas Tadeu defendeu sem dar rebote.

Dourado pressiona e chega ao empate

O Cuiabá voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida. Aos 10 minutos, Kauan Cristtyan cabeceou, mas o goleiro do Goiás novamente levou a melhor.

Na sequência, Calebe tentou de fora da área e mandou a bola perto da trave. Aos 23 minutos, Luiz Otávio aproveitou uma sobra e finalizou por cima do gol.

A insistência cuiabana foi recompensada aos 27 minutos. Igor Inocêncio cabeceou e acertou a trave. No rebote, Vinícius Peixoto apareceu bem posicionado e completou para as redes, empatando o confronto na Arena Pantanal.

  Cuiabá empata com o Goiás e segue na briga pelo G6

O Dourado ainda teve chances de virar. Aos 34 minutos, Kauan Cristtyan ficou frente a frente com Tadeu, que fez uma defesa decisiva. Três minutos depois, Vinícius Peixoto arriscou um chute forte da entrada da área, mas o goleiro esmeraldino voltou a salvar o Goiás.

Próximos compromissos

O Cuiabá volta a campo contra o Botafogo-SP, pela 25ª rodada da Série B. A partida será disputada no dia 29 de agosto, às 18h30, na Arena NicNet Eurobike, em Ribeirão Preto.

O Goiás recebe o São Bernardo no estádio da Serrinha, em Goiânia, no dia 28 de agosto, às 19h30, também pela 25ª rodada da competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA