Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Com um jogador a menos Vasco é superado pelo Coritiba

Publicados

em

Com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Vasco foi superado pelo Coritiba, no sábado (16/01)  pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo permanece na 15ª posição, com 32 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina, será diante do Bragantino na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando muito. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 11 minutos, Léo Matos avançou pela direita, achou um belo cruzamento na entrada da pequena área, procurando Talles Magno. Antes do camisa 11 chegar a zaga adversária cortou e por pouco não sobrou para Germán Cano, que antes de chegar na bola a zaga adversária conseguiu afastar novamente. Aos 14, Yago Pikachu achou um belo lançamento para Germán Cano, que dominou invadiu a área e acabou sendo travado pela defesa adversária na hora do chute.

A partida ficou paralisada por três minutos, para uma análise no VAR. O árbitro da partida foi chamado para checar uma possível cotovelada do lateral vascaíno Henrique, no meia do Coritiba Sarrafiore. No final, o árbitro optou por expulsar o lateral. O Vasco voltou a incomodar a defesa adversária aos 35, Germán Cano recebeu pela direita, invadiu área e quase sem ângulo chutou sob a meta adversária. Aos 43, o Coritiba abriu o placar com um chute de longa distância de Hugo Moura: Coritiba 1 a 0. Aos 48 minutos, Léo Gil cobrou a falta na entrada da pequena área e achou Germán Cano livre, o argentino testou firme e acabou parando na boa defesa do goleiro Wilson.

  Cuiabá segura empate sem gols fora de casa e adia primeira vitória na Série B

O Vasco começou a segunda etapa, tentando incomodar a zaga adversária e com uma postura mais ofensiva. A primeira boa investida vascaína veio aos 21 minutos, Léo Matos recebeu pela direita, cortou para o meio e engatilhou um forte chute, que acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 28, Léo Matos recebeu, levantou a cabeça e achou Martin Benítez na entrada da área, o camisa 10 chegou batendo de primeira e mandou para fora.

Tentando um último suspiro aos 50 minutos, Werley levantou para a área na direção de Leandro Castan, o zagueiro desviou para trás e achou Germán Cano livre, o argentino dominou, encheu o pé e parou na boa defesa do goleiro Wilson.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá segura empate sem gols fora de casa e adia primeira vitória na Série B

Publicados

em

O Cuiabá desperdiçou a chance de conquistar o primeiro triunfo na Série B ao empatar em 0 a 0 com o Operário-PR, neste domingo, no Estádio Germano Krüger, pela 11ª rodada. Com apenas 3 pontos, o Dourado ocupa a 16ª posição, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

O jogo

A etapa inicial foi pegada, com forte marcação mútua e poucas ideias ofensivas. O Cuiabá ganhou terreno com o tempo, dominando a posse e apostando em cruzamentos pelas laterais e cobranças de falta. O Fantasma se fechou bem atrás e buscou velocidade nos contra-ataques, sem ameaçar de verdade.

O momento quente veio no fim: pênalti inicial para o Cuiabá foi anulado pelo VAR por impedimento na jogada. Nos acréscimos, Calebe quase marcou de longe, e Raylan pressionou pela direita, mas o placar ficou zerado.

No segundo tempo, aos 28 minutos, Marlon viu o vermelho direto por entrada dura no tornozelo de Edwin Torres. Com um a menos, o Dourado se organizou na defesa, resistindo à pressão do Operário e garantindo o ponto fora.

Desafio adiante

O próximo teste do Cuiabá é contra o Goiás (5º colocado), no domingo (19/04), às 19h, em casa.

  Vasco sofre virada do Audax Italiano na Sul-Americana
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 0 x 0 Operário-PR
Competição Série B – 11ª rodada
Local Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Data 13 de abril de 2026 (domingo)
Posição Cuiabá 16ª, 3 pontos
Gols Nenhum
Expulsão Marlon (Cuiabá), aos 28′ do 2ºT
Polêmica Pênalti anulado pelo VAR (impedimento)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA