Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Vitória se reapresenta para duelo contra Guarani

Publicados

em

Segunda-feira, 18, dia de reapresentação rubro-negra no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O Vitória iniciou a preparação para jogar contra o Guarani, quarta-feira, às 16 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Em situação incômoda na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B/2020, o Rubro-Negro precisa reagir para abandonar a zona de baixo na tabela. Atualmente, é o 17º colocado, abrindo o G-4 com 39 pontos, mesma pontuação de Náutico e Figueirense (os dois superam o time comandado por Rodrigo Chagas no critério de vitórias com 9 contra 8).

A reapresentação ocorreu mais cedo do que o habitual, por causa de mais uma rodada de teste da COVID-19. Uma enfermeira do laboratório de Análise Clínicas Jaime Cerqueira compareceu ao CTMPT para coletar amostras para o exame RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2), realizado com a utilização de swab (cotonete) naso/orofaringe e também sorológico.

Depois, os jogadores foram divididos em grupos. Aqueles que atuaram mais de 45 minutos, inicialmente cumpriram uma sessão de musculação para os membros superiores e completaram a manhã com recovery, atividades supervisionadas pelo fisiologista Rafael Daltro.

Léo Ceará, por causa da joelhada nas costas, foi liberado dos exercícios na academia, e fez o recovery. Thiago Lopes se apresentou ainda com a posterior da coxa direita bastante dolorida e ficou em tratamento. O meia-atacante fará exame de imagem.

Com o retorno do volante Guilherme Rend, os demais jogadores trabalharam com o preparador físico Ednilson Sena e os assistentes técnicos Ricardo Amadeu e Flávio Tanajura.

As atividades constaram de ativação, rondo, joguinhos em campo reduzido de 5 x 5 – foram quatro times, que se revezavam – e finalizou com campo reduzido de 10 contra 10, junto com o apoio dos goleiros.

Nesta terça-feira (19) pela manhã, os jogadores terão mais um treinamento no CT e depois seguem para Campinas, local do próximo jogo pelo Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá vence Athletic e sonha com G4 da Série B

Publicados

em

O Cuiabá conquistou uma vitória importante nesta terça-feira (8), ao bater o Athletic Club por 3 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O resultado ampliou a vantagem do Dourado sobre o adversário mineiro na briga pela parte de cima da tabela e serviu de recuperação após a derrota sofrida na rodada anterior.

O triunfo teve ainda mais significado pelo momento em que a equipe chegou ao confronto. O Cuiabá vinha de um revés por 2 a 0 para o Criciúma, resultado que encerrou uma sequência de seis jogos de invencibilidade e tirou o time do G4. Contra o Athletic, porém, o Dourado retomou o caminho das vitórias diante da própria torcida, em Cuiabá.

Antes da partida, o panorama da Série B mostrava as duas equipes separadas por um ponto: o Athletic ocupava a 11ª posição, com 37 pontos, enquanto o Cuiabá aparecia em 13º, com 36. A campanha do time da casa até aqui soma oito vitórias, doze empates e seis derrotas, com 23 gols marcados e 21 sofridos.

O jogo, comandado pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos, teve o Cuiabá escalado no 3-4-2-1, com João Carlos no gol e Fábio Gomes como referência no ataque, além de jogadores como João Basso, Calebe, Vitor Mendes, Jean Dias e Kauan Cristtyan. O Athletic, por sua vez, entrou no 4-1-4-1, com Luan Polli sob as traves e Carlinhos no comando do ataque.

Do lado mineiro, a derrota interrompeu o bom momento construído na rodada passada, quando o Athletic aplicou 5 a 0 no Vila Nova. Agora, o time volta a atenção para a sequência da competição em busca de recuperação na tabela.

Com os três pontos, o Cuiabá soma 39 e subiu na classificação, colando no grupo dos primeiros colocados e reabrindo a disputa por uma vaga no G4 da Série B.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA