Brasileirão Série A
Ceará derrota o Palmeiras e conquista a segunda vitória consetiva
Em mais uma partida válida pelo Brasileirão da Série A, o Vozão venceu sua segunda partida consecutiva. Com dois gols marcados ainda no primeiro tempo, o Time do Povo venceu o Palmeiras por 2×1, na Arena Castelão. Lima e Vina marcaram os gols alvinegros.
A partida foi disputada desde o seu início. Logo aos quatro minutos, Lucas Lima bateu de fora da área, tendo a primeira chance para os visitantes. Cinco minutos depois, após bobeada da defesa palmeirense, Lima roubou a bola, invadiu a área e bateu colocado, abrindo o placar para o Mais Querido.
Com o 1×0 no placar, o Palmeiras se lançou ao ataque e chegou perto com Breno Lopes, mas Richard efetuou uma bela defesa. Pouco depois, Vina cobrou falta na área e Tiago Pagnussat cabeceou para defesa de Jaílson.
Aos 23, Vina achou Cléber na entrada da área. Após se livrar da marcação, o camisa 89 do Vozão bateu para fora, assustando o time Alviverde.
Quatro minutos depois, Bruno Pacheco lançou para Lima, o meia alvinegro tocou de letra para Léo Chú, que antes que pudesse finalizar, foi derrubado na área. Após pênalti assinalado, Vina foi categórico na cobrança, fazendo 2×0 para o Vozão.
Aos 33, Gabriel Verón recebeu na esquerda, invadiu a área e diminuiu o placar.
Na volta do intervalo, por estar em desvantagem, o Palmeiras começou buscando as ações ofensivas, mas parou na boa postura da defesa alvinegra. As chances mais agudas vieram em batidas de fora da área, em que Richard efetuou belas defesas.
No ataque, o Vozão chegava muito pelos lados. Primeiro, Léo Chú arrancou, mas parou em Jaílson. Depois, Lima tabelou com Vina, tentou cruzamento para Cléber, mas o goleiro palmeirense voltou a defender.
Mesmo com investidas dos dois times, o placar do primeiro tempo não foi alterado e o Vozão alcançou mais 3 pontos na tabela de classificação, chegando aos 45 pontos, meta definida desde o início da competição.
A vitória também colocou o Vozão na oitava posição, melhor colocação do Mais Querido neste Brasileirão, até aqui.
Brasileirão Série A
Santos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
O Santos aproveitou o último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo e venceu o Vitória por 3 a 1 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Miguelito, Barreal e Gabigol marcaram para o time santista, enquanto Renê descontou para o Leão. O jogo também terminou com a expulsão de Gabriel Barbosa, após um gesto obsceno na comemoração do terceiro gol.
Com o resultado, o Peixe chegou aos 21 pontos e subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Grêmio no saldo de gols. Assim, a equipe fechou o semestre fora da zona de rebaixamento. O primeiro time dentro do Z4 é o Vasco, que soma 20 pontos. O Vitória, por sua vez, permanece com 22 e ocupa a 12ª posição.
O jogo
O início da partida foi morno, mas o Santos conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Adonis Frías lançou para Miguelito, que arriscou de fora da área e contou com um desvio em Neris para enganar o goleiro e colocar os mandantes em vantagem. O Vitória respondeu pouco depois, aos 22, com uma boa jogada individual de Renê, que passou pela marcação e finalizou com força, exigindo grande defesa de Gabriel Brazão.
Na volta do intervalo, o Santos voltou mais agressivo e ampliou cedo. Aos oito minutos, após corte errado de Claudinho, Barreal pegou a sobra e acertou um chute de primeira da entrada da área, marcando um golaço. Dois minutos depois, veio o terceiro. O Vitória errou na saída de bola, Bontempo acionou Miguelito e o atacante cruzou para Gabigol cabecear para as redes.
A comemoração do camisa 9, no entanto, ganhou contornos polêmicos. Após subir no alambrado, ele recebeu cartão amarelo e, em seguida, foi chamado pelo VAR. A arbitragem revisou o lance e confirmou a expulsão por gesto obsceno, quando o atacante fez provocação à torcida santista. Mesmo com um jogador a mais, o Vitória só conseguiu diminuir aos 29 minutos, em cabeceio de Renê após cruzamento de Tarzia.
O gol reacendeu a esperança do time baiano, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida. O Santos segurou a vantagem até o fim, garantiu a vitória por 3 a 1 e encerrou o semestre respirando fora da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
SANTOS
- Botafogo x Santos (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 22/07 (quarta-feira), a definir
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
VITÓRIA
- Fortaleza x Vitória (Final (ida) – Copa do Nordeste)
- Data e horário: 02/06 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
- Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Santos 3 x 1 Vitória | |
| Competição | Campeonato Brasileiro (18ª rodada) |
| Local | Vila Belmiro, em Santos (SP) |
| Data | 30 de maio de 2026 (sábado) |
| Horário | 20h (de Brasília) |
| Público | 11.172 pessoas |
| Renda | R$ 483.217,50 |
| Cartões amarelos | Santos: Gabriel Brazão, Willian Arão e Gabigol; Vitória: Caíque, Emmanuel Martínez e Renê |
| Cartões vermelhos | Gabigol (Santos) |
| Arbitragem | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)<br>Árbitro Assistente 1: Maira Mastella Moreira (RS)<br>Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)<br>Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)<br>VAR: Wagner Reway (SC) |
| Gols | Miguelito, aos 18′ do 1ºT (Santos)<br>Barreal, aos 08′ do 2ºT (Santos)<br>Gabigol, aos 10′ do 2ºT (Santos)<br>Renê, aos 29′ do 2ºT (Vitória) |
| Santos | Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Escobar; Oliva, Willian Arão, Miguelito e Bontempo; Barreal e Gabigol. Técnico: Cuca. |
| Vitória | Gabriel; Jamerson, Caíque, Neris, Luan Cândido e Claudinho; Baralhas e Zé Vitor; Érick, Renê e Matheuzinho. Técnico: Jair Ventura. |
-
Brasileirão Série A6 dias atrásAthletico vira sobre o Remo no Mangueirão e assume o quarto lugar no Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásMirassol vence o Fluminense e interrompe reação tricolor no Brasileirão
-
Corinthians3 dias atrásCorinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro vence a Chapecoense no Mineirão e sobe na tabela
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians vence o Atlético-MG com gol no fim e ganha fôlego na tabela
-
copa sul-americana4 dias atrásGrêmio empata com Montevideo City Torque e vai disputar os playoffs da Sul-Americana
-
copa sul-americana3 dias atrásVasco vence o Barracas Central e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana
-
copa sul-americana4 dias atrásSão Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana