Brasileirão Série A
Ceará não supera o Corinthians e perde de 1 a 2
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará jogou na Neo Química Arena e foi vencido pelo Corinthians por 2 a 1. Fabinho, de cabeça, chegou a abrir o placar para o Vozão, mas Fábio Santos diminuiu e Leo Natel virou para os donos da casa. O próximo compromisso do Ceará na competição é diante do São Paulo, no dia 10/02, no Morumbi.
O elenco alvinegro retorna à capital cearense amanhã com desembarque previsto para às 16h40. A reapresentação do grupo do CT de Porangabuçu está marcado para sexta-feira, 05/02, às 15h30.
O JOGO
Antes dos 5’, Vina arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol adversário. O Corinthians pressionava, chegando com Otero, em falta cobrada. Aos 15’, após cobrança de escanteio de Vina, Fabinho desviou para abrir o placar para o Vozão. Aos 20’, o VAR viu pênalti para o Corinthians; Fábio Santos cobrou e empatou a partida.
Com ótima defesa, Richard foi providencial no chute de Araos com desvio em Luiz Otávio. Mas, aos 27’, Leo Natel virou para os paulistas. Heber Roberto Lopes deu quatro minutos de acréscimo, mas o primeiro tempo acabou assim: Corinthians 2 x 1 Ceará.
Para o segundo tempo, Guto Ferreira colocou Kelvyn na lateral esquerda e Saulo na vaga de Léo Chú. Aos 13’, em boa jogada com bola cruzada de Lima pela direita, o Ceará assustou a defesa adversária. Com a saída de Cléber, Wescley também foi a campo. Luiz Otávio também precisou sair por desconforto na coxa e Brock entrou na partida.
Aos 30’, Richard, depois de chute dentro da área, defendeu o que seria o terceiro gol do Corinthians. O juiz da partida deu mais sete minutos de acréscimo, mas o marcador não foi alterado. Final de jogo: Corinthians 2 x 1 Ceará.
Brasileirão Série A
Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição
O Fluminense evitou uma derrota em casa na noite desta sexta-feira (18). Com um gol de Ignácio nos minutos finais, o Tricolor Carioca buscou o empate por 1 a 1 diante do Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O ponto conquistado manteve o Fluminense na terceira colocação, agora com 32 pontos — dois a mais do que antes da rodada. Já o Bragantino subiu para a quarta posição, chegando aos 30 pontos, consolidando-se no G-4.
O jogo
O Bragantino surpreendeu os donos da casa e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em uma transição rápida, Fernando iniciou o contra-ataque e encontrou Herrera, que cruzou da dentro da área para Eduardo Sasha. O atacante subiu livre de marcação e cabeceou firme, a bola ainda tocou em Fábio antes de morrer no fundo das redes.
Em desvantagem, o Fluminense partiu para cima e criou boas chances ainda na etapa inicial. A mais clara veio com Serna, que recebeu cruzamento pela direita e desviou de cabeça, mas acertou a trave de Volpi.
O panorama mudou antes da metade do segundo tempo. Sant’Anna, do Bragantino, foi puxado por Lucho Acosta no meio de campo e, ao reagir, acertou o cotovelo no rosto do adversário. Lucho caiu sangrando e precisou de atendimento médico no supercílio. Sant’Anna acabou expulso.
Nos acréscimos, a temperatura subiu de vez. Após uma falta no círculo central, John Kennedy e Fabinho se desentenderam e partiram para a troca de socos, resultando na expulsão de ambos. Freytes, que também se envolveu na confusão, levou cartão amarelo.
No meio do tumulto, porém, o Fluminense encontrou forças para empatar. Ignácio subiu mais alto que a defesa visitante e cabeceou para o fundo do gol, garantindo ao menos um ponto para o Tricolor diante da torcida no Maracanã.
Próximos jogos
Fluminense
Grêmio x Fluminense (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino x Coritiba (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar |
Fluminense 1 x 1 Bragantino |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 19ª rodada |
| Local | Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 17 de julho de 2026 (sexta-feira) |
| Horário | 20h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Eduardo Sasha, Alix Vinícius, Volpi e Mosquera (Bragantino); Freytes (Fluminense) |
| Cartões vermelhos | Sant’Anna e Fabinho (Bragantino); John Kennedy (Fluminense) |
| Gols | Eduardo Sasha, aos 26′ do 1ºT (Bragantino); Ignácio, aos 57′ do 2ºT (Fluminense) |
| Fluminense | Fábio; Guga, Jemmes (Ignácio), Millán (Freytes), Renê; Martinelli, Hércules (Cano), Lucho Acosta; Savarino (John Kennedy), Kevin Serna (Canobbio), Hulk.<br>Técnico: Luis Zubeldia |
| Bragantino | Tiago Volpi; Agustín Sant’Anna, Alix Vinícius, Gustavo Marques, Cauê; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Rodriguinho (Fabinho); Herrera (Mosquera), Lucas Barbosa, Fernando; Eduardo Sasha (Hurtado).<br>Técnico: Vagner Mancini |
-
Copa do Mundo6 dias atrásEspanha domina França e garante vaga na final da Copa do Mundo 2026
-
Botafogo4 dias atrásCom um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão
-
Copa do Mundo5 dias atrásArgentina vira contra Inglaterra nos acréscimos e garante vaga na final da Copa do Mundo
-
Brasileirão Série B3 dias atrásCuiabá perde para o Juventude e fica estacionado na 11ª posição da Série B
-
Brasileirão Série A3 dias atrásGrêmio tropeça fora de casa, perde para o Mirassol e segue à beira do Z-4
-
Brasileirão Sub-204 dias atrásPalmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição