Athletico-PR
Na raça o Furacão vence o Atlético GO de 2 a 1
O Jogo
O adversário não veio recuado para somente segurar o ímpeto athleticano. Pelo contrário, o time goiano tentou surpreender o Furacão nos primeiros minutos partindo para o ataque e exigindo uma grande defesa de Santos.
O Athletico soube resistir e equilibrou o jogo. Mas a primeira etapa transcorreu sem grandes oportunidades, além de uma cabeçada para fora de Thiago Heleno .
No segundo tempo, o Athletico esteve quase todo o tempo no campo de ataque. Logo aos 3′, Léo Cittadini chutou perto da trave.
O gol só sairia aos 17′, em uma linda jogada. Thiago Heleno acertou um lançamento perfeito para Abner na ponta esquerda. De primeira, ele acionou Vitinho, que dominou, cortou a marcação e bateu de fora da área, no cantinho! Furacão na frente!
Mas o Athletico ainda teria que sofrer mais um bocado para conquistar esse triunfo. Aos 25′, o adversário conseguiu o empate em uma cabeçada de Janderson que acertou o travessão e bateu em Santos antes de entrar.
O revés não desanimou o time rubro-negro, que seguiu acreditando na vitória. E ela veio aos 46′, quando Nikão foi lançado na esquerda e cruzou na medida para Thiago Heleno cabecear com força para decretar o triunfo athleticano.
Mais três pontos na conta e a luta pela CONMEBOL Libertadores ainda viva!
Faltam duas rodadas e o próximo desafio é fora de casa, contra o Grêmio, no próximo domingo (14).

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Khellven, aos 48′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini e Nikão; Vitinho (Walter, aos 41′ do 2º tempo), Renato Kayzer (Jadson, no intervalo) e Carlos Eduardo (José Ivaldo, aos 48′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Vitinho, aos 17′, e Thiago Heleno, aos 46′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Abner, Richard e Jonathan
Atlético Goianiense: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Arnaldo, no intervalo); Willian Maranhão (Gabriel Baralhas, aos 43′ do 2º tempo), Marlon Freitas e Wellington Rato; Chico (Roberson, aos 22′ do 2º tempo), Janderson (Vitor Leque, aos 43′ do 2º tempo) e Zé Roberto (Danilo, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Cabo
Gol: Janderson, aos 25′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Chico
Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br
Athletico-PR
Athletico-PR vence o Coritiba no Brasileirão e sobe na tabela
O Athletico Paranaense demonstrou superioridade e venceu o rival Coritiba por 2 a 0 neste domingo (22.03), na Arena da Baixada, em um clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Com gols de Dudu e Viveros, o Furacão garantiu mais três pontos e ascendeu à sexta posição na tabela, somando agora 13 pontos.
A vitória no clássico não só reafirma a boa fase do Athletico como também injeta confiança na equipe para as próximas disputas no nacional.
O jogo
Desde o apito inicial, o Athletico impôs seu ritmo de jogo, controlando a posse de bola e ditando as ações em campo. Embora o primeiro tempo tenha tido poucas chances claras, a equipe mandante demonstrou mais volume e organização.
A primeira oportunidade real do Rubro-Negro surgiu aos 16 minutos, em uma rápida triangulação entre Viveros e Dudu, que culminou em um chute do atacante colombiano, desviado para escanteio. Aos 22 minutos, a insistência foi recompensada: Julimar avançou pela direita, superou a marcação e cruzou rasteiro para Dudu, que finalizou de primeira, abrindo o placar para o Furacão. O Athletico manteve o controle até o fim da primeira etapa, com Esquivel arriscando um chute aos 48 minutos, que parou na defesa adversária.
No segundo tempo, a tônica da partida não mudou. O Athletico continuou pressionando e não demorou a ampliar. Aos 6 minutos, Viveros já havia arriscado um chute cruzado, defendido pelo goleiro do Coritiba. Quatro minutos depois, ele finalmente balançou as redes: Esquivel cobrou uma falta na área, Benavídez ajeitou de cabeça e Viveros emendou para o gol, fazendo 2 a 0.
O Coritiba teve seu único lance de perigo aos 29 minutos, mas o goleiro Santos estava atento e fez a defesa. Nos acréscimos, a partida ainda teve um momento de tensão quando Maicon, do Coritiba, foi expulso após dar uma cotovelada em Portilla, deixando o Coxa com um jogador a menos nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
| Athletico 2×0 Coritiba | |
|---|---|
| Competição | Brasileirão 2026 – 8ª rodada |
| Data | 22/03/2026 (domingo) |
| Horário | 16h |
| Local | Arena da Baixada, em Curitiba (PR) |
| Público e Renda | |
| Público pagante | 31.376 |
| Público total | 31.885 |
| Renda | R$ 1.927.660,00 |
| Arbitragem | |
| Árbitro | Raphael Claus (SP) |
| Assistentes | Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) |
| Quarto árbitro | Paulo Henrique Vollkopt (MS) |
| Árbitro de vídeo | Caio Max Augusto Vieira (GO) |
| Gols | |
| Athletico Paranaense | Dudu, aos 22’ do 1T; Kevin Viveros, aos 10’ do 2T |
| Escalações | |
| Athletico Paranaense | Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre e Esquivel (Gilberto, 28’ 2T); Jadson, Luiz Gustavo (Juan Portilla, 44’ 1T) e Dudu (Bruno Zapelli, 41’ 2T); Steven Mendoza, Julimar (Chiqueti, 28’ 2T) e Viveros. |
| Técnico (Athletico) | Odair Hellmann |
| Coritiba | Pedro Rangel; JP Chermont, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Felipe Jonatan, 41’ 2T); S. Gomez, Wallisson (Vini Paulista, 22’ 2T) e Josué; Ronier (Fabinho, 12’ 2T), Breno Lopes (Lavega, 12’ 2T) e Pedro Rocha (Keno, 22’ 2T). |
| Técnico (Coritiba) | Fernando Seabra |
-
Brasileirão Série A7 dias atrásFlamengo e Palmeiras dominam atenções da 13ª rodada do Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCorinthians vence o Vasco e respira fora do Z4 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10ª vitória no Brasileirão
-
Atlético-MG6 dias atrásFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásGrêmio vence o Coritiba na Arena e ganha fôlego na luta contra o Z4
-
copa sul-americana4 dias atrásSantos empata com San Lorenzo na Argentina e segue sem vencer na Sul-Americana
-
Botafogo4 dias atrásBotafogo goleia Independiente Petrolero na Sul-Americana
-
Libertadores3 dias atrásPalmeiras empata com Cerro Porteño no Paraguai e perde a liderança no grupo