américa-mg
América tem dia de exames e treinos físico, técnico e tático
O América começou cedo a terça-feira no CT Lanna Drumond, com os atletas que se reapresentaram nesta semana realizando exames de sangue antes da alimentação diária e dos treinos na academia e em campo. O dia foi marcado também pelos parabéns para o aniversariante do dia, o atacante Ademir, além de congratulações para o zagueiro Eduardo Bauermann, que comemorou mais um ano de vida no último sábado.
Sob o comando dos preparadores físicos Gerson Rocha, Jonas Neves e William Pereira, os atletas seguiram para a academia onde fizeram trabalhos físicos específicos. Na sequência, os jogadores seguiram para o campo com o treinador Lisca e sua comissão técnica dando as ordens.
Debaixo de uma inconstante chuva, os atletas fizeram um trabalho técnico de rápidos passes e movimentação coletiva. Lisca dividiu o grupo em dois e testou diferentes formações nas equipes, sempre pedindo intensidade na marcação e toques precisos.
A novidade em campo ficou com o volante Flávio, que segue em transição e chegou a atuar parte do treinamento com seus companheiros. O lateral-direito Diego Ferreira está em recuperação no departamento médico com trabalhos leves no campo.
Na segunda parte das atividades, os jogadores que treinam desde o início de fevereiro foram a campo também sob o comando do técnico Lisca e sua comissão. Os testes para definição da equipe que entrará em campo na estreia do Estadual continuam fortes, com o treinador americano aproveitando para fazer um treino tático específico. O primeiro jogo do Mineiro será às 16h do próximo dia 28 contra o Boa Esporte, na Arena Independência.
Nesta quarta-feira, o grupo do Coelho volta ao CT Lanna Drumond pela manhã e à tarde, além de fazer mais exames de pré-temporada.
américa-mg
América-MG elimina Cruzeiro e garante vaga na final do Campeonato Mineiro
Em um clássico emocionante e dramático, o América-MG superou o Cruzeiro nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro. A partida, disputada na Arena Independência, viu Marlon abrir o placar para o Coelho e Lucas Romero empatar para a Raposa.
O Cruzeiro começou a partida pressionando, com Matheus Henrique e Kaio Jorge criando boas chances nos primeiros 15 minutos. No entanto, o América-MG foi preciso e abriu o placar aos 31 minutos, com Marlon aproveitando cruzamento de Adyson.
A alegria do Coelho durou pouco, pois Lucas Romero, aos 39, acertou um belo chute de fora da área para empatar o jogo. Kaio Jorge ainda teve a chance de virar o placar nos acréscimos, mas parou em Matheus Mendes.
Emoção até o fim
Na segunda etapa, Cauan Barros quase colocou o América-MG na frente, mas Cássio fez grande defesa. O Cruzeiro respondeu com Gabigol, que desperdiçou duas chances claras.
Aos 45 minutos, o América-MG teve a chance de garantir a vitória, mas Jonathas desperdiçou um pênalti defendido por Cássio.
Decisão nos pênaltis
Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Elizari, Barros, Jonathas e Marlon converteram suas cobranças para o América-MG, enquanto Figueiredo perdeu. Pelo Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William parou em Matheus Mendes e Marlon chutou para fora, garantindo a vaga do Coelho na final.
Próximo desafio
Na final, o América-MG enfrentará Atlético-MG ou Tombense, que se enfrentaram ainda neste sábado. O Galo venceu a partida de ida por 2 a 0. A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu as datas da decisão.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 (4) X (2) 1 CRUZEIRO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Barros, Figueiredo (América-MG); Luas Romero, Gabigol, Eduardo, William, Marlon (Cruzeiro)
GOLS: Marlon, aos 31 do 1ºT (América-MG); Lucas Romero, aos 39 do 1ºT (Cruzeiro)
AMÉRICA-MG: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benítez (Elizari); Renato Marques (Jonathas), Adyson (Yago Santos) e Figueiredo. Técnico: William Batista
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
-
Palmeiras4 dias atrásPalmeiras vence Corinthians e é campeão da Super Copa Feminina
-
campeonato paulista3 dias atrásSão Paulo vence o Primavera de virada e respira no Paulistão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos e São Paulo empatam na Vila Belmiro, e crise no Peixe se aprofunda com protesto da torcida
-
Bragantino6 dias atrásRed Bull Bragantino vence Atlético-MG e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão; Galo segue sem vitórias
-
campeonato carioca3 dias atrásFlamengo humilha Sampaio Corrêa por 7 a 1 e garante vaga nas quartas do Carioca
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo e Internacional empatam em reestreia de Paquetá
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras goleia o Vitória por 5 a 1 no Brasileirão
-
campeonato mineiro3 dias atrásCruzeiro domina América-MG no Mineirão e assume liderança isolada