américa-mg
Cruzeiro volta aos treinos e Ramon valoriza preparação contra clássico contra América
Depois de bater o Athletic por 1 a 0 no último fim de semana, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltou aos treinos na Toca da Raposa 2 nesta terça-feira, com atividades nos dois períodos. O Clube Celeste volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o América-MG, na Arena Independência, em jogo válido pela quinta rodada do torneio estadual.
Vindo de uma grande sucessão de jogos em um curto espaço de tempo, o time cinco estrelas terá toda a semana para trabalhar antes de encarar o clássico. Quem valorizou o fato foi o zagueiro Ramon, que ressaltou a importância do período de preparação para o compromisso e para a sequência da temporada celeste.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
“A gente sabe da dificuldade que é jogar do Campeonato Mineiro. Estamos vindo de uma sequência difícil em que tivemos 5 jogos em praticamente menos de 15 dias. Agora vamos ter uma semana boa de trabalho antes de um clássico histórico, que será muito bom também para que a gente possa mostrar tudo o que precisamos dentro do campeonato. Sabemos que estamos muito abaixo. Claro que será uma partida difícil, mas temos totais condições de sair de campo com um resultado positivo”, analisou.
Cada vez mais deixando seu nome escrito na história do Cruzeiro, Ramon relembrou o início de sua trajetória na Raposa. Há praticamente um ano, no dia 15 de março de 2020, o zagueiro fazia sua estreia no Clube Azul e Branco ao integrar a defesa estrelada na partida contra o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro.
“Feliz por completar um ano da minha estreia. Lembro como se fosse hoje o que passei para vestir essa camisa e graças a Deus deu tudo certo. Pude vestir e atuar bem nas partidas e ajudar o Cruzeiro, mas é claro que a gente não pode parar. É preciso manter o nível, sempre do meio para cima. O meu pensamento é esse, mostrar o que mostrei nesse primeiro ano e ajudar ainda mais o Cruzeiro daqui pra frente”, declarou.
américa-mg
América-MG elimina Cruzeiro e garante vaga na final do Campeonato Mineiro
Em um clássico emocionante e dramático, o América-MG superou o Cruzeiro nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro. A partida, disputada na Arena Independência, viu Marlon abrir o placar para o Coelho e Lucas Romero empatar para a Raposa.
O Cruzeiro começou a partida pressionando, com Matheus Henrique e Kaio Jorge criando boas chances nos primeiros 15 minutos. No entanto, o América-MG foi preciso e abriu o placar aos 31 minutos, com Marlon aproveitando cruzamento de Adyson.
A alegria do Coelho durou pouco, pois Lucas Romero, aos 39, acertou um belo chute de fora da área para empatar o jogo. Kaio Jorge ainda teve a chance de virar o placar nos acréscimos, mas parou em Matheus Mendes.
Emoção até o fim
Na segunda etapa, Cauan Barros quase colocou o América-MG na frente, mas Cássio fez grande defesa. O Cruzeiro respondeu com Gabigol, que desperdiçou duas chances claras.
Aos 45 minutos, o América-MG teve a chance de garantir a vitória, mas Jonathas desperdiçou um pênalti defendido por Cássio.
Decisão nos pênaltis
Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Elizari, Barros, Jonathas e Marlon converteram suas cobranças para o América-MG, enquanto Figueiredo perdeu. Pelo Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William parou em Matheus Mendes e Marlon chutou para fora, garantindo a vaga do Coelho na final.
Próximo desafio
Na final, o América-MG enfrentará Atlético-MG ou Tombense, que se enfrentaram ainda neste sábado. O Galo venceu a partida de ida por 2 a 0. A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu as datas da decisão.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 (4) X (2) 1 CRUZEIRO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Barros, Figueiredo (América-MG); Luas Romero, Gabigol, Eduardo, William, Marlon (Cruzeiro)
GOLS: Marlon, aos 31 do 1ºT (América-MG); Lucas Romero, aos 39 do 1ºT (Cruzeiro)
AMÉRICA-MG: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benítez (Elizari); Renato Marques (Jonathas), Adyson (Yago Santos) e Figueiredo. Técnico: William Batista
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
-
Palmeiras4 dias atrásPalmeiras vence Corinthians e é campeão da Super Copa Feminina
-
campeonato paulista3 dias atrásSão Paulo vence o Primavera de virada e respira no Paulistão
-
campeonato carioca3 dias atrásFlamengo humilha Sampaio Corrêa por 7 a 1 e garante vaga nas quartas do Carioca
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos e São Paulo empatam na Vila Belmiro, e crise no Peixe se aprofunda com protesto da torcida
-
Bragantino6 dias atrásRed Bull Bragantino vence Atlético-MG e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão; Galo segue sem vitórias
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras goleia o Vitória por 5 a 1 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo e Internacional empatam em reestreia de Paquetá
-
campeonato mineiro3 dias atrásCruzeiro domina América-MG no Mineirão e assume liderança isolada