Santos
Elenco do Santos recebe orientações sobre Covid-19 em palestra com infectologista
O Santos FC segue tomando todas as medidas necessárias contra a Covid-19. Após mais um dia de treinos em dois períodos comandados pelo técnico Ariel Holan, o elenco do Peixe acompanhou uma palestra sobre coronavírus na noite desta terça-feira (30).
O bate-papo foi conduzido pelo Dr. Evaldo Stanislau, infectologista contratado pelo clube para acompanhar a equipe profissional. O médico será responsável por cuidar dos protocolos de saúde, instruir sobre como evitar o contágio e cuidar de possíveis casos positivos para a Covid-19 no elenco.
“Foi um convite que recebi da diretoria para somar a um trabalho muito bom que o Departamento Médico do Santos FC já vinha fazendo, com o Dr. Fábio Novi e toda a sua equipe. Vou apenas complementar e ajudar, olhando especificamente na questão da Covid. É importante ter esse olhar especializado e espero dar uma contribuição ao clube nessa área”, afirmou Stanislau.
“É muito importante que um médico infectologista, que é especialista no assunto, fale sempre com jogadores e também com a comissão. Os protocolos já são seguidos, mas é sempre bom ressaltar as medidas de prevenção que precisamos tomar para não contrair o vírus”, disse o técnico Ariel Holan.

Após fazer a apresentação e responder diversas dúvidas, o infectologista entregou uma cartilha especial sobre cuidados para tomar no dia a dia contra a Covid-19. Seguindo os protolocos de saúde, o material foi enviado apenas digitalmente para atletas e comissão técnica.
“Às vezes é difícil a gente traduzir conceitos científicos complicados num modelo que todos possam compreender. Então a gente buscou nessa cartilha utilizar uma linguagem mais simples e objetiva, repetindo as situações do dia a dia do atleta. Mostrando como eles devem se portar para evitar a infecção, como devem reagir em caso de sentirem algum sintoma e como interpretar os exames, isso sempre se reportando ao DM do clube”, ressaltou Evaldo.
O médico, que também é professor universitário, fez uma relação com os atletas do Santos FC. “Eu dou aula há muito tempo também e posso dizer que o elenco do Santos FC tem bons alunos. Todos prestaram muita atenção e participaram. Pará e Marinho interagiram bastante, e isso é muito importante, pois são exemplos para os mais jovens e isso torna a comunicação mais fácil”, concluiu.

Os jogadores gostaram das dicas que receberam do médico. Recuperado recentemente da Covid-19, o experiente Pará comentou da importância da palestra. “Esse papo com o doutor foi muito relevante para a nossa prevenção. Essa doença é traiçoeira e muda a cada momento. Claro que a população já está ciente, mas vale sempre reforçar isso todos os dias”, destaca.
“Temos que manter o máximo de distanciamento possível, passar sempre o álcool em gel e nunca esquecer de colocar a máscara de forma correta, sempre colada ao rosto. Aqui nós estamos seguindo todos os protocolos e fazendo os testes diariamente para não sermos surpreendidos com essa doença”, completou o lateral-direito.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
copa sul-americana
Santos empata com San Lorenzo na Argentina e segue sem vencer na Sul-Americana
O Santos voltou a tropeçar na Copa Sul-Americana e complicou ainda mais sua situação no torneio. Na noite desta terça-feira (28.04), o time brasileiro ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo, no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela terceira rodada da fase de grupos. Cuello abriu o placar para os argentinos, enquanto Gabigol marcou o gol que garantiu o empate santista.
Cenário do grupo
O resultado manteve o Peixe na lanterna do Grupo D, agora com apenas dois pontos em três rodadas — dois empates e uma derrota. O jejum de vitórias na temporada chega a cinco partidas. Já o San Lorenzo assumiu a liderança provisória, com cinco pontos, aguardando o duelo entre Deportivo Cuenca e Recoleta.
Primeiro tempo
O Santos começou pressionando e quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Rollheiser recuperou a bola e tentou acionar Gabigol, mas o goleiro argentino saiu rápido e evitou o lance. O San Lorenzo respondeu nas bolas paradas, até que aos 12 minutos Brazão operou a primeira de duas grandes defesas para impedir gols de Cuello e Auzmendi.
Mesmo com as chances criadas, o Peixe sofreu aos 26 minutos. Arão perdeu a bola no meio, Gulli recuperou e encontrou Cuello, que bateu de longe e acertou o canto, aproveitando o adiantamento de Brazão: 1 a 0 para o San Lorenzo.
A reação santista veio cinco minutos depois. Rollheiser acionou Neymar na esquerda, que invadiu a área e devolveu para o argentino ajeitar para Gabigol. O camisa 99 soltou uma bomba, a bola tocou na trave e entrou: 1 a 1.
Antes do intervalo, Neymar ainda teve ótima chance após tabela com Gabigol, mas finalizou para fora.
Segundo tempo
O Santos teve mais controle da bola no segundo tempo, mas encontrou dificuldades para transformar a superioridade em chances claras.
Rollheiser e Bontempo tabelaram e quase marcaram, Gabigol e Neymar também criaram boa jogada, mas faltou precisão no toque final. Oliva e Barreal arriscaram de média distância, mas o goleiro Gill defendeu.
O San Lorenzo quase marcou aos 31 minutos, quando Fabrício López cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área sem ninguém completar.
Nos acréscimos, o time argentino ainda teve falta perigosa, mas Herazo parou na barreira santista.
Próximos compromissos
San Lorenzo
- Adversário: Independiente
- Competição: Campeonato Argentino – Apertura (9ª rodada)
- Data: 2 de maio de 2026 (sábado)
- Horário: 21h (de Brasília)
- Local: Estádio El Nuevo Gasómetro, Buenos Aires
Santos
- Adversário: Palmeiras
- Competição: Campeonato Brasileiro (14ª rodada)
- Data: 2 de maio de 2026 (sábado)
- Horário: 18h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| SAN LORENZO 1 x 1 SANTOS | |
| Competição | Copa Sul-Americana (3ª rodada) |
| Local | Estádio El Nuevo Gasómetro, Buenos Aires (ARG) |
| Data | 28 de abril de 2026 |
| Horário | 19h (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Luan Peres, Escobar, Lucas Veríssimo (Santos) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Árbitro: Jhon Ospina (COL); Assistentes: David Fuentes (COL), Miguel Roldan (COL); VAR: David Rodriguez (COL) |
| Gols | Cuello, 26′ do 1°T (San Lorenzo); Gabigol, 32′ do 1°T (Santos) |
| San Lorenzo | Orlando Gill; Herrera, Romaña, Montenegro; Tripichio, Gulli (Fabricio Lopez), Insaurralde, De Ritis; Cuello (Gregorio), Auzmendi (Herazo), Reali (Barrios). Técnico: Gustavo Alvarez |
| Santos | Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Escobar; Willian Arão (João Schmidt), Christian Oliva, Gabriel Bontempo (Bontempo), Rollheiser (Barreal); Neymar, Gabigol (Mateus Xavier). Técnico: Cuca |
-
Brasileirão Série A5 dias atrásInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo e Palmeiras dominam atenções da 13ª rodada do Brasileirão
-
Bahia5 dias atrásSantos abre vantagem, mas Bahia reage e busca empate na Fonte Nova
-
Atlético-MG7 dias atrásAtlético-MG abre vantagem sobre o Ceará na Copa do Brasil com vitória na Arena MRV
-
Copa do Brasil7 dias atrásPalmeiras goleia o Jacuipense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro vence o Remo no Mangueirão e engata terceira vitória seguida no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians vence o Vasco e respira fora do Z4 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão