Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Grêmio

Grêmio vence Lanús e assume a liderança do Grupo H na Sul-Americana

Publicados

em

O Grêmio viajou a Argentina para enfrentar nesta noite o Lanús, em partida válida pela 2ª rodada da Conmebol Sul-Americana. Jogando no La Fortaleza, as equipes empataram em 1 a 1. O gol gremista foi assinalado por Léo Pereira, aos 33 minutos da etapa complementar.

A partida iniciou muito equilibrada, com muita disputa entre as duas equipes. O Grêmio propôs mais o jogo, mas o Lanús intensificou sua marcação e tentou conter a intensidade gremista. Com 6 minutos jogados, Jean Pyerre cobrou um escanteio acionando Matheus Henrique, que devolveu o passe para o camisa 10 levantar na área – Sand cortou. No minuto seguinte, foi a vez de Ferreira receber na meia esquerda, na área, ir a linha de fundo e chutar cruzado, mas a bola acabou saindo à esquerda da meta.

O Lanús respondeu aos 11’, com De La Vega pela esquerda. O meia finalizou, mas a zaga cortou antes de chegar a Brenno.

Três minutos depois, Diego Souza escorou para Léo Pereira, que cortou pro meio e chutou de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol.

Com 25 minutos, Facundo tentou um lançamento na área tricolor, mas Brenno saiu bem e segurou com tranquilidade. Os gremistas reagiram ao ataque, desta vez com Léo Pereira acionado mais à direita. O atacante chutou, mas a bola acabou com Aude.

Outra chance do Lanús saiu em uma cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, mas a defesa afastou.

Foi aos 33 minutos que o Grêmio alcançou a efetividade. No contra-ataque, Matheus Henrique deu um passe para Ferreira, que saiu em velocidade pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou rasteiro para Léo Pereira na pequena área. O atacante mandou para o fundo das redes, com 33 minutos jogados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão

Publicados

em

Em um importante confronto pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mostrou força e superou o Grêmio por 1 a 0 na Arena, nesta quarta-feira. A vitória crucial não só manteve a Raposa no G4, mas também a colocou ainda mais perto do Palmeiras, líder da competição.

Com o resultado, a equipe mineira alcançou 63 pontos, consolidando-se na terceira posição da tabela. A diferença para o Palmeiras, que soma 65 pontos, diminuiu para apenas dois. No entanto, o Alviverde terá a chance de restabelecer sua vantagem nesta quinta-feira, quando enfrentará o Santos, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Do outro lado, o Grêmio permaneceu com 39 unidades, ocupando a 13ª colocação, um pouco mais distante da zona de classificação para competições continentais.

O único gol do jogo surgiu aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma jogada bem trabalhada pelo Cruzeiro. Em cobrança de escanteio curto, Matheus Pereira rolou para William, que cruzou com precisão na área gremista. O zagueiro Fabrício Bruno apareceu com timing perfeito, saltando de trás para cabecear firme e vencer o goleiro adversário, abrindo o placar e garantindo a vitória para a equipe visitante.

Próximos desafios:

O Grêmio terá a oportunidade de se recuperar na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando visitará o Fortaleza no Castelão, em 9 de novembro, às 20h30 (de Brasília).

O Cruzeiro, embalado pela vitória, enfrentará o Juventude no Mineirão, também no dia 9 de novembro, às 16h (de Brasília), buscando manter o ritmo e a perseguição à liderança.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

  • Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena do Grêmio, Rio Grande do Sul (RS)
  • Data: 5 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Gols:

  • Cruzeiro: Fabrício Bruno (43′ 1ºT)

Cartões Amarelos:

  • Grêmio: Pavón, Kannemann
  • Cruzeiro: Villalba, Lucas Silva, Arroyo

Cartões Vermelhos:

  • Nenhum

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos, Brigida Cirilo Ferreira
  • VAR: Caio Max Augusto

Equipes:

  • Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavón), Erick Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André), Arthur e Edenílson (Monsalve); Francis Amuzu (Cristaldo), Alysson (Cristian Oliveira) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes
  • Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva (Eduardo), Lucas Romero e Christian; Matheus Pereira (Walace), Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA