Corinthians
Corinthians é superado pelo Palmeiras e se despede do Paulistão 2021
Timão luta em campo, mas sofre derrota por 2 a 0 após os 90 minutos
Com a derrota, o Coringão se despediu do Paulistão
2021 e agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Sport
Huancayo-PER pela Sul-Americana na quinta-feira (20) e também já inicia a
preparação para o Brasileirão, competição que começa no próximo dia 30.
Escalação
O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra o Palmeiras com a seguinte escalação: Cássio (capitão); João Victor, Jemerson, Raul; Mandaca, Gabriel, Ramiro, Piton; Luan, Otero e Cauê. Durante o jogo, também entraram Gil, Mateus Vital, Gustavo Silva, Léo Natel e Jô. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Bruno Méndez, Camacho, Fábio Santos, Roni, Gabriel Pereira e Vitinho.
Os desfalques corinthianos para a partida foram os volantes Xavier e Cantillo, ambos se recuperando de uma lesões musculares, o lateral-direito Fagner, com Covid-19, e Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira que seguem também em recuperação após lesões no joelho.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos da partida foram com a cara de um Derby, com bastante disputa pela posse da bola e busca de criação de ataques para ambos os lados.
A primeira boa chegada corinthiana ao ataque foi aos 11 minutos da partida. O Timão trabalhou a bola pela direita, Mandaca recebeu e cruzou por baixo na entra da área, Luan dominou e bateu buscando o canto direito do goleiro, mas a bola passou perto da trave.
No minuto seguinte, o Coringão sofreu o primeiro gol do clássico após ataque lateral da equipe adversária, aproveitando o rebote do goleiro Cássio.
Aos 23 minutos por pouco o Corinthians não consegue empatar o confronto. Após escanteio cobrado na área, Raul Gustavo consegue arrumar de cabeça para Gabriel chegar finalizando de primeira e mais uma vez bola passa raspando a trave.
Pouco depois, o técnico Vagner Mancini precisou realizar a primeira substituição na equipe. O zagueiro Jemerson sentiu uma lesão na coxa e pediu para deixar o gramado, com isso, Gil entrou em seu lugar.
Aos 37 minutos quem tentou empatar a partida foi Otero, em uma boa cobrança de falta. O camisa 11 arriscou de longe na bola parada e mandou uma bomba para o gol, obrigando goleiro adversário a mandar para escanteio.
Segundo tempo
O Timão voltou para a etapa complementar com duas alterações: saíram Mandaca e Cauê e saíram Gustavo Silva e Mateus Vital.
O Corinthians voltou a levar perigo ao gol adversário pela primeira vez no segundo tempo aos seis minutos. Gustavo Silva conduziu bem a bola, invadiu a grande área pelo lado esquerdo o chutou firme, mas goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 10 minutos, o Coringão chegou bem na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Gil subiu bem e cabeceou, mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão.
A partida voltou a ficar em um ritmo mais morno, sem muitas chances claras criadas. Com intuito de deixar ainda mais ofensivo o Timão, Mancini fez mais uma alteração, colocando Léo Natel no lugar do Ramiro.
Aos 30 minutos o Timão sofreu o segundo gol, o que deixou a partida um pouco mais complicada. A última mudança ainda ocorreu aos 37 minutos, com a entrada de Jô no lugar de Otero.
O Timão ainda teve pênalti a favor aos 38 minutos, mas Luan acabou desperdiçando a cobrança, mandando na trave.
Brasileirão Série A
Corinthians vence o Atlético-MG com gol no fim e ganha fôlego na tabela
O Corinthians conquistou uma vitória importante na noite deste domingo ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Zakaria Labyad já na reta final do segundo tempo, em um jogo que também ficou marcado pelo retorno de Memphis Depay após dois meses afastado por lesão na coxa.
Com o resultado, o time paulista chegou aos 21 pontos, subiu para a 15ª colocação e abriu três de vantagem sobre o Santos, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 18. O Atlético-MG, que vinha de três partidas sem perder, estacionou nos 21 pontos e permaneceu na 11ª posição.
O jogo
O Corinthians começou a partida com mais iniciativa e criou a primeira boa oportunidade logo aos quatro minutos, quando Gustavo Henrique tabelou com Yuri Alberto e finalizou com perigo, rente à trave esquerda de Everson. O Atlético respondeu pouco depois em cobrança de falta de Bernard, que encontrou Cuello em condição favorável, mas o atacante não conseguiu acertar o alvo.
O confronto seguiu equilibrado ao longo da primeira etapa. O time mineiro voltou a assustar aos 15 minutos em jogada construída pela esquerda, enquanto o Corinthians tentou responder em chegada de Breno Bidon, que finalizou sem direção. A melhor chance atleticana surgiu aos 33, quando Cuello completou para as redes após cruzamento rasteiro de Renan Lodi, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Nos minutos finais antes do intervalo, o Corinthians cresceu em campo e passou a pressionar mais. André teve chance pelo alto em cruzamento de Garro, e o próprio meia argentino ainda obrigou Everson a fazer boa defesa em chute de primeira da entrada da área.
Na etapa complementar, o Atlético-MG conseguiu levar perigo em contra-ataques, enquanto o Corinthians buscava mais presença ofensiva. Aos 15 minutos, a noite ganhou um ingrediente especial para a torcida alvinegra com a entrada de Memphis Depay, que voltou a atuar depois de mais de dois meses fora. A última participação do holandês havia sido no empate por 1 a 1 com o Flamengo, em 22 de março.
Mesmo ainda retomando o ritmo de jogo, Memphis participou de lances importantes no setor ofensivo. Em uma das jogadas, avançou pela esquerda e conseguiu um escanteio. Depois, apareceu dentro da área após cruzamento de Kaio César e escorada de Yuri Alberto, mas não conseguiu concluir.
O Atlético também teve suas oportunidades. Bernard desperdiçou uma boa chance de cabeça, e Cassierra tentou uma finalização de voleio, sem sucesso. Quando o empate parecia encaminhado, o Corinthians encontrou o caminho da vitória aos 42 minutos. Matheuzinho foi ao fundo e cruzou para a segunda trave. A bola atravessou a área até encontrar Labyad livre, que bateu de primeira para definir o placar.
Nos acréscimos, o Timão ainda tentou ampliar em contra-ataque puxado por Kaio César e Yuri Alberto, mas a defesa atleticana conseguiu cortar o passe que buscava Memphis. O apito final confirmou um resultado valioso para o Corinthians, que respira um pouco mais aliviado na luta para se afastar das últimas posições, enquanto o Atlético-MG voltou a tropeçar fora de casa.
Próximos jogos
Corinthians
Jogo: Corinthians x Platense
Competição: Copa Libertadores (6ª rodada)
Data e horário: 27 de maio de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Atlético-MG
Jogo: Atlético-MG x Puerto Cabello
Competição: Copa Sul-Americana (5ª rodada)
Data e horário: 27 de maio de 2026 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Corinthians 1 x 0 Atlético-MG | |
| Competição | 17ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Neo Química Arena, em São Paulo (SP) |
| Data | 24 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Yuri Alberto (Corinthians); Cuello e Ruan Tressoldi (Atlético-MG) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Rafael Rodrigo Klein (RS) |
| Assistentes | Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes Sá (AM) |
| VAR | Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) |
| Gols | Zakaria Labyad, aos 43′ do 2ºT (Corinthians) |
| Corinthians | Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; André (Memphis Depay), Raniele (Allan), Rodrigo Garro (Zakaria Labyad) e Bidon (André Carrillo); Lingard (Kaio César) e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz |
| Atlético-MG | Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon e Victor Hugo (Alan Minda); Cuello, Bernard (Cissé) e Cassierra. Técnico: Eduardo Domínguez |
-
Fluminense6 dias atrásFluminense vence o Bolívar por 2 a 1 e continua na briga por vaga na Libertadores
-
copa sul-americana6 dias atrásSão Paulo sofre empate do Millonarios no Morumbis em estreia de Dorival Júnior na Sul-Americana
-
Cruzeiro6 dias atrásCruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D
-
Brasileirão Série A2 dias atrásGrêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão
-
copa sul-americana5 dias atrásSantos deixa vitória escapar na Vila, empata com o San Lorenzo e se complica na Sul-Americana
-
copa sul-americana5 dias atrásGrêmio vence o Palestino e segue firme na briga no Grupo F da Sul-Americana
-
Brasileirão Série A2 dias atrásSão Paulo sai na frente, cede empate ao Botafogo no fim e amplia jejum no Brasileirão
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco sofre virada do Olimpia no Paraguai, perde liderança e se complica na Sul-Americana
Você precisa estar logado para postar um comentário Login