Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Flamengo

Sub-17 | Flamengo vence o Grêmio e segue 100% no Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Mais uma vez, foi com emoção. Em partida muito movimentada disputada na noite desta quarta-feira (19) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, os Garotos do Ninho receberam o Grêmio e venceram por 4×3 (Petterson [2], Victor Hugo e Matheus Gonçalves). Além de manter o Flamengo com 100% de aproveitamento na competição, a terceira vitória seguida do Rubro-Negro no Brasileiro dá a liderança isolada do Grupo A ao Mais Querido que, de quebra, também tem a melhor campanha geral do Campeonato. Na próxima rodada, o Mengão visita o São Paulo, na terça-feira (25) às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.
O duelo começou muito equilibrado e com boas chances para ambos os lados. O Grêmio assustou em chute der Nathan logo aos cinco minutos. Dyogo Alves estava atento e fez boa defesa com os pés. Na sequência, Petterson cruzou bola perigosa na área, mas o goleiro gremista Luizão fez a defesa com segurança. A equipe gaúcha abriu o placar aos 24 minutos, com Hiago.
O Flamengo seguiu atacando, e rapidamente virou o jogo. O empate veio aos 35 minutos, em cobrança de falta de Petterson. No minuto seguinte, aos 36, Matheus França fez bela jogada individual e rolou na medida para Victor Hugo bater de primeira e anotar o seu segundo gol no Brasileirão e colocar os Garotos do Ninho na frente do placar. Ainda deu tempo de sair o terceiro, já aos 43 minutos, novamente com Petterson. O Mengão foi para o intervalo com boa vantagem no marcador.
O Grêmio voltou um pouco mais ofensivo para a segunda etapa, diminuiu o placar aos 11 minutos, com Kauan Kelvin, e chegou ao empate aos 13 minutos, em gol de cabeça do zagueiro Pablo. Os Garotos do Ninho não baixaram a cabeça, voltaram a pressionar e retomaram a vantagem no jogo aos 36 minutos. Assim como na partida contra o Ceará, Matheus Gonçalves veio do banco, deixou sua marca e garantiu a terceira vitória seguida do Rubro-Negro no Brasileirão Sub-17.
COMENTE ABAIXO:
  Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores
Propaganda

Flamengo

Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Copa Libertadores ao vencer o Racing da Argentina por 1 a 0, nesta quarta-feira (22.10), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais. Em uma partida marcada por muita intensidade, drama e um gol nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu a vantagem mínima para o confronto de volta.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de equilíbrio e muita disputa. O Racing não se intimidou com o Maracanã lotado e buscou atacar, especialmente com a presença de área de Adrián Martínez, que chegou a balançar as redes pelo lado de fora em lance anulado por impedimento.

Pelo lado flamenguista, o colombiano Carrascal foi bastante acionado, demonstrando muita movimentação e criando oportunidades.

O Rubro-Negro, apesar de dominar a posse de bola e ter maior volume ofensivo, esbarrou na defesa argentina e na falta de pontaria. Arrascaeta acertou a trave em uma das melhores chances, e Luiz Araújo teve um gol anulado por impedimento.

Aos 33 minutos, o goleiro Rossi fez uma grande defesa em finalização perigosa de Solari, evitando o gol argentino. Nos instantes finais, Pedro tentou duas “puxetas” em sequência, mas parou no goleiro Cambeses e, na segunda tentativa, mandou para fora, mantendo o placar inalterado.

  Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu com a mesma intensidade. O Racing chegou a balançar as redes aos 11 minutos com Santiago Sosa, mas o lance foi invalidado por uma falta sobre Carrascal. A partir daí, o jogo se transformou em um duelo entre o ataque rubro-negro e o goleiro Facundo Cambeses, que se destacou com defesas espetaculares, incluindo uma batida no ângulo de Arrascaeta.

As substituições promovidas por Filipe Luís – com as entradas de Samuel Lino e Bruno Henrique – deram novo gás ao ataque flamenguista. Lino, inclusive, marcou um belo gol de cabeça aos 36 minutos, após lançamento de Pulgar, mas a alegria da torcida durou pouco: o VAR interveio e anulou o tento por impedimento, jogando um “balde de água fria” no Maracanã.

No entanto, a persistência flamenguista foi recompensada aos 43 minutos. Após uma jogada trabalhada, Bruno Henrique recebeu de Carrascal, chutou forte para mais uma defesa de Cambeses. No rebote, o próprio Carrascal finalizou da entrada da área, a bola desviou em Marcos Rojo e enganou o goleiro, encontrando o caminho das redes em um gol “chorado” que explodiu o Maracanã.

  Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 0 RACING 

Competição: Copa Libertadores da América (semifinal – jogo de ida)

Data: 22 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Local:Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Carrascal, aos 42 minutos do 2º Tempo (Flamengo)

Cartões Amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo) |  Sosa, Zuculini (Racing)

Arbitragem:

  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • VAR: Carlos Orbe (EQU)

FLAMENGO: Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Pulgar e Arrascaeta (Samuel Lino); Luiz Araújo (Plata), Pedro (Bruno Henrique) e Carrascal. Técnico: Filipe Luís

RACING: Cambeses; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas (Mura); Sosa, Zuculini e Almendra (Nardoni); Solari (Zaracho), Martínez (Balboa) e Conechny. Técnico: Gustavo Costas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA