Brasileirão Série B
Ponte fica no empate sem gols com o Operário e vai buscar três pontos contra o Brasil-RS.
“Não podemos desanimar, porque essa situação vai mudar”, diz o capitão Camilo
A Ponte Preta teve muito mais domínio de bola que o adversário, criou mais chances de gol e foi superior em especial no primeiro tempo, mas não conseguiu chegar ao gol. Com isso, terminou empatado em 0 a 0 o confronto com o Operário pela sexta rodada. “Temos que manter essa mesma gana pra poder fazer os gols, não falta empenho pra sair desta situação. Tivemos as melhores oportunidades hoje e não podemos desanimar, porque essa situação vai mudar”, diz o capitão Camilo. A Ponte Preta volta a campo às 19 horas de sexta-feira (25), em Pelotas, contra o Brasil-RS.
O jogo
A Ponte Preta foi para cima e sufocou o adversário no primeiro tempo. Já no primeiro minuto, cruzamento para esquerda que Kevin pegou após furada da zaga, rolando para trás a Vini Locatelli, que bateu firme, mas a bola saiu em linha de fundo. Aos três, Camilo recebeu na área, girou e rolou para Locatelli, que foi travado na hora do chute, mas ganhou escanteio.
Camilo cobrou para Cleylton, que cabeceou certeiro e quase abriu o placar, mas o goleiro espalmou em cima. Aos nove, Josiel recebeu pela direita e bateu, com a defesa cortando para trás e quase a bola entrou. Na sequência, Camilo cobrou escanteio na segunda trave e o goleiro mais uma vez impediu o gol alvinegro.
Aos 12, Richard arriscou de longe, mas o camisa um oponente defendeu. Aos 16, Rodrigão foi parado com falta, perto da área. Rafael Santos cobrou, carimbando a zaga. Aos 22, Camilo foi parado com falta, que ele mesmo cobrou e o goleiro salvou de soco. Aos 24, Rodrigão arriscou de longe, mas ela subiu muito. Só aos 25, quando a Ponte já havia tido mais de dez chances de gol, o Operário chegou pela primeira vez com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 30, uma bomba contra o gol de Ygor Vinhas, que fez uma defesa espetacular. No minuto seguinte, Josiel recebeu de Rodrigão na área, cortou e tentou rolar de volta para o camisa 99, mas a zaga cortou. Aos 36, Camilo cobrou escanteio, Rodrigão e Ednei foram na bola, mas ela desviou para o lado e Richard foi pegar, mas o juiz anotou impedimento.
Aos 41, mais uma vez quase veio o gol pontepretano. Em um contra-ataque perfeito, a bola chegou a Richard, na área. O atacante chutou, mas foi travado na hora do chute e ganhou escanteio. Na cobrança, Locatelli ficou com a bola e chutou, mas ela subiu muito. Aos 46, o juiz apitou o fim da etapa inicial, com 0 a 0 no placar.
No segundo tempo,aos quatro, Camilo cobrou falta na segunda trave e Cleylton cabeceou, com a zaga cortando para escanteio. Camilo cobrou de novo e a defesa tirou mais uma vez. Aos seis, Richard cruzou pela esquerda e o Operário cortou de novo. Aos dez, Rodrigão subiu de cabeça em bola cruzada por Locatelli, mas a zaga mais uma vez tirou. Aos 14, Richard aproveitou o cruzamento, de voleio, e mandou pra pertinho do gol, quase abrindo o placar.
Na sequência, Ednei levantou na área e Rodrigão cabeceou, mas ela passou à direita do gol, raspando a trave. Aos 18, Camilo tenta o passe pela esquerda, a bola bateu na zaga e saiu em escanteio. O camisa dez cobrou e Ednei pegou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Aos 26, Rodrigão passou para Moisés, que limpou três, cortou por dentro e bateu rasteiro. O goleiro adversário, porém, conseguiu defender.
Aos 35, Rodrigão sofreu falta na intermediária. Locatelli cobrou a falta, mas ela saiu em linha de fundo. Aos 38, Moisés saiu em alta velocidade em contra-ataque, mas foi parado com falta violenta, que rendeu amarelo ao jogador adversário. Aos 50, o juiz apitou o final de jogo, sem que ninguém mexesse no placar.
Ficha do jogo
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Kevin, Ednei, Cleylton e e Rafael Santos; Dawhan, Locatelli (Marcos Jr) e Camilo (Fessin); Richard (Moisés), Josiel (Niltinho) e Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina.
Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Rafael Chorão), Tomas Bastos (Rafael Oller), Thomaz (Fábio Alemão); Jean Carlo (Marcelo), Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima apitou, com os assistentes Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner Jose da Silva. O quarto árbitro foi Ilbert Estevam da Silva.
Cartões amarelos: Vini Locatelli, Cleylton (Ponte), Leandro Vilela, Rafael Oller (Operário)
Partida válida pela sexta rodada da série B do Brasileiro, realizada no Majestoso, sem público (nem renda) em virtude da pandemia
FONTE: https://pontepreta.com.br/noticias-detalhe/20210622po
Brasileirão Série B
Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6
O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.
Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.
A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.
As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.
Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.
A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.
O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.
Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá perde para o Juventude e fica estacionado na 11ª posição da Série B
-
Brasileirão Série A6 dias atrásGrêmio tropeça fora de casa, perde para o Mirassol e segue à beira do Z-4
-
Flamengo6 dias atrásFlamengo vence Olimpia por 4 a 2 no último amistoso antes da retomada do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição
-
Copa do Mundo6 dias atrásFrança e Inglaterra disputam terceiro lugar da Copa do Mundo após queda nas semifinais
-
copa sul-americana2 dias atrásSantos goleia Universidad Central na Venezuela e abre vantagem nos playoffs da Sul-Americana
-
Atlético-MG2 dias atrásAtlético-MG e Bahia ficam no empate pela 19ª rodada do Brasileirão
-
Copa do Mundo5 dias atrásInglaterra supera França em jogo de dez gols e conquista terceiro lugar na Copa