Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Operário sofre derrota para o Náutico em duelo pela Série B

Publicados

em

Tiago Caldas

Jogando fora de casa, o Operário Ferroviário enfrentou o Náutico-PE, na noite desta sexta-feira (2), em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terminou em derrota para o Alvinegro, por 5 a 0. Em 6º na tabela de classificação, a equipe soma 12 pontos.

O jogo
Buscando o controle da partida no início do confronto, o Operário teve a primeira chance do duelo aos seis minutos. Após cruzamento pela direita, a bola sobrou nos pés de Fabiano, o atleta fez a finalização de perna canhota, mas foi bloqueada pela defesa. Após o primeiro lance de perigo, o Alvinegro buscou continuar a pressão ofensiva, mas, aos oitos minutos, sofreu o primeiro gol. Depois de cobrança de escanteio, a bola chegou em Marciel, que finalizou cruzado, a tentativa desviou na defesa e entrou, abrindo o placar. Mesmo atrás do placar, aos 23 minutos, Reniê quase empatou o marcador, em jogada aérea, o capitão operariano cabeceou e a bola passou por cima do gol. O segundo gol da partida foi aos 28 minutos. Em jogada de velocidade, a equipe mandante teve a oportunidade, dentro da área, com Paiva, que finalizou de perna direita aumentando o marcador. No final do primeiro tempo, Alex Silva teve a melhor oportunidade do Fantasma da partida. Após receber o passe de Rafael Chorão, o lateral-direito cabeceou firme no gol, mas o goleiro mandante defendeu. Desta maneira, os primeiros 45 minutos terminaram em vantagem para os donos da casa.

Na segunda etapa, sem grandes oportunidades para o Operário, os donos da casa fizeram mais três gols. Aos cinco minutos, Jean Carlos recebeu dentro da área e finalizou de perna esquerda, marcando o terceiro do confronto. Na sequência, aos 10, Paiva foi acionado entre os zagueiros e marcou o quarto. Aos 27 minutos, Paulo Sérgio teve a chance de fazer o primeiro gol alvinegro da noite, mas a bola foi interceptada, em lance de reclamação, pois poderia ter sido assinalada penalidade máxima. No fim do confronto, os donos da casa ampliaram o placar com Iago Dias, em posição duvidosa, o atacante adversário bateu por cobertura, na saída do goleiro Simão e fez mais um gol. Decretando o placar final em 5 a 0.

Avaliação do treinador
Após o jogo, o técnico Matheus Costa, em entrevista coletiva online, comentou sobre a primeira derrota fora de casa nesta Série B. “Foi uma péssima partida, começamos relativamente bem, mas sofremos um gol no início e isso afeta um pouco a nossa confiança. Porém, considero que a gente fez um primeiro tempo de igual pra igual, mas acabamos sofrendo outro gol no fim. No segundo tempo, sofremos um gol novamente no início e as coisas desandaram completamente. A ideia era buscar o primeiro gol e depois o segundo, mas, foi mérito do Náutico. Também é demérito nosso que perdemos todo o controle da partida, depois do 3 a 0. Agora é respirar, virar a chave e focar no jogo importante que a gente tem pelo Paranaense.”

Próximo jogo
Na próxima terça-feira (6), o Alvinegro de Vila Oficinas encara o Londrina, no Estádio dos Germano Krüger, às 15h20, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense.

Ficha técnica:
Náutico 5×0 Operário
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Estádio dos Aflitos – 02/05/21 – 19h

Operário: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Leandrinho) e Rafael Chorão (Pedro Ken); Jean Carlo, Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia.
Téc: Matheus Costa
Banco: Thiago Braga, Thomaz, Pimpão, Rafael Oller e Fábio Alemão.

Náutico: Alex Alves; Bryan, Carlão, Wagner, Rafinha (Djalma); Trindade, Rhaldney (Breno), Marciel (Iago), Jean Carlos (Giovanny), Vinicius (Guilherme Nunes) e Paiva.
Téc: Hélio dos Anjos
Banco: Jefferson, Vinícius, Juninho Carpina, Thassio Melo, Henrique, Matheus Carvalho, Dênis.

Gols: Marciel 9′ (1ºT), Paiva 29′ (1ºT), Jean Carlos 5′ (2ºT), Paiva 10′ (2ºT), Iago Dias 45′ (2ºT).
Cartões amarelos: Lucas Mendes e Leandrinho (Operário); Wagner e Carlão (Náutico).

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Assistente 2: Renner Lisboa dos Santos (SE)
Quarto árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (PE)
–fonte: https://www.operarioferroviario.com.br/arquivos/noticias/pos-jogo-operario-sofre-derrota-para-o-nautico-em-duelo-pela-serie-b

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá vence o Vila Nova e encosta no pelotão de cima da Série B

Publicados

em

O Cuiabá conquistou uma vitória dramática neste domingo ao bater o Vila Nova por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol saiu nos acréscimos do segundo tempo e garantiu ao time mato-grossense um resultado importante na luta para se aproximar do G6.

O jogo

A partida foi equilibrada e caminhava para um empate sem gols até os instantes finais, quando Calebe apareceu para decidir. Aos 47 minutos do segundo tempo, o jogador aproveitou uma falha da defesa do Vila Nova dentro da área, ficou livre de marcação e finalizou para o fundo da rede, levando a torcida ao delírio em Cuiabá.

Com os três pontos, o Dourado chegou aos 19 e subiu para a 13ª colocação na tabela. Já o Vila Nova, mesmo com a derrota, segue na vice-liderança da competição, com 25 pontos, mesma pontuação do líder São Bernardo.

O resultado reforça a reação do Cuiabá na Série B e mantém a equipe viva na briga por posições mais altas na classificação, enquanto o Vila Nova vê a disputa pela ponta ficar ainda mais apertada.

Próximos jogos

Cuiabá

Avaí x Cuiabá (Série B)
Data e horário: 21 de junho de 2026 (domingo) às 11h (de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis

Vila Nova

Vila Nova x Náutico (Série C)
Data e horário: 20 de junho de 2026 (sábado) às 19h (de Brasília)
Local: Estádio OBA, em Goiânia

Informação
Placar

Cuiabá 1 x 0 Vila Nova

Competição Brasileirão Série B
Local Arena Pantanal, em Cuiabá
Data 14 de junho de 2026 (domingo)
Horário 17h (de Brasília)
Gol Calebe, aos 47′ do 2ºT (Cuiabá)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA