São Paulo
Em busca da trinca no Brasileirão, Tricolor recebe o Fortaleza
São Paulo entrará em campo neste sábado (17), às 17h, no Morumbi, pela 12ª rodada
O Tricolor fará uma pausa nas decisões das oitavas de final da Conmebol Libertadores para retomar o foco no Campeonato Brasileiro em busca da terceira vitória consecutiva.
Neste sábado (17), às 17h, no Morumbi, o São Paulo receberá o Fortaleza em duelo válido pela 12ª rodada com a missão de tentar manter a reação no torneio nacional após dois triunfos seguidos.
Nas rodadas anteriores da competição, o time são-paulino derrotou o Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre, e o Bahia por 1 a 0, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Com estes resultados, a equipe deixou o Z-4 e subiu para a 14ª colocação, com 11 pontos. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que está no sexto lugar, com seis pontos.
Após o confronto deste final de semana, o São Paulo retomará a disputa da Conmebol Libertadores: na terça-feira (20), em Avellaneda, enfrentará o Racing pelo duelo de volta das oitavas de final.
SÃO PAULO x FORTALEZA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17/07/2021 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Analista de Campo: Roberto Perassi (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/7/16/em-busca-da-trinca-no-brasileirao,-tricolor-recebe-o-fortaleza
copa sul-americana
São Paulo vence Bolívar no MorumBIS e avança às quartas de final da Sul-Americana
O São Paulo derrotou o Bolívar por 3 a 1, na noite desta terça-feira (18), no MorumBIS, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Bolívia, o Tricolor confirmou a classificação diante da torcida.
Ver essa foto no Instagram
A equipe brasileira abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Danielzinho avançou pela esquerda e cruzou na área, onde Luciano se antecipou à marcação para finalizar e colocar o São Paulo em vantagem.
O time paulista manteve o controle da partida e criou outras oportunidades antes do intervalo. Iago levou perigo em finalização defendida por Carlos Lampe, enquanto Marcos Antônio também teve uma boa chance, mas mandou a bola para fora.
O Bolívar voltou mais agressivo na segunda etapa e empatou aos 15 minutos. Dairon Asprilla recebeu na entrada da área, ajeitou a bola e acertou um chute colocado no ângulo de Rafael, sem chances para o goleiro são-paulino.
A igualdade, porém, durou pouco. Aos 20 minutos, após cabeceio de Sabino, a bola tocou no braço de Santiago Echeverría dentro da área. O árbitro Kevin Ortega foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para o São Paulo. Calleri cobrou com precisão, no canto esquerdo, e recolocou o Tricolor à frente.
O terceiro gol saiu aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Artur levantou a bola na área e Sabino subiu mais alto que a defesa boliviana para cabecear para o fundo da rede.
Com a vantagem ampliada, o São Paulo administrou o resultado até o apito final. Ferreira ainda acertou a trave nos acréscimos, em uma finalização colocada após passe de Danielzinho.
Nas quartas de final, o São Paulo enfrentará o Boca Juniors. A equipe argentina confirmou a classificação após eliminar o Deportivo Recoleta. Os confrontos da próxima fase estão previstos para setembro.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | São Paulo 3 x 1 Bolívar |
| Competição | Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de volta |
| Local | MorumBIS, São Paulo (SP) |
| Data | 18 de agosto de 2026, terça-feira |
| Horário | 21h30, de Brasília |
| Público | 42.087 pessoas |
| Renda | R$ 1.691.963,00 |
| Cartões amarelos | São Paulo: Danielzinho, Aurélio Buta e Luciano<br>Bolívar: Saavedra, Asprilla, Echeverría e Patito Rodríguez |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Kevin Ortega (PER) |
| Assistentes | Stephen Atoche e Enrique Pinto (PER) |
| VAR | Diego Haro (PER) |
| Gols do São Paulo | Luciano, aos 17 minutos do primeiro tempo; Calleri, aos 22 minutos do segundo tempo; Sabino, aos 31 minutos do segundo tempo |
| Gol do Bolívar | Asprilla, aos 15 minutos do segundo tempo |
| São Paulo | Rafael; Aurélio Buta (Lucas Ramon), Domingos Duarte, Sabino e Iago; Newton, Danielzinho e Marcos Antonio (Victor Sá); Artur (Ferreira), Luciano (Pablo Maia) e Calleri (André Silva). Treinador: Dorival Júnior |
| Bolívar | Lampe; Jesús Sagredo, Arreaga, Echeverría (Billy Arce) e José Sagredo; Saavedra (Ervin Vaca), Robson Matheus (Bruno Miranda) e Melgar; Asprilla, Dorny Romero (Cauteruccio) e Patito Rodríguez (Batallini). Treinador: Alejandro Restrepo |
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFluminense vira sobre o Remo no Maracanã e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão
-
Brasileirão Série B5 dias atrásCuiabá empata com o Goiás e segue na briga pelo G6
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSão Paulo perde para a Chapecoense e chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro vira sobre o Flamengo no Mineirão e impede Rubro-Negro de assumir a liderança
-
Brasileirão Série A5 dias atrásInternacional empata sem gols com Atlético-MG e continua ameaçado pelo Z4
-
Brasileirão Série A4 dias atrásPalmeiras goleia Vasco por 4 a 1 e amplia vantagem na liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSantos, com um jogador a mais, empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo Z4
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCoritiba vence o Corinthians por 2 a 1 e impõe segunda derrota seguida ao Timão