Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Timão faz treino de perde-pressiona de olho no Juventude

Técnico Sylvinho também trabalhou bolas paradas defensivas com o elenco

Publicados

em


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (04), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o quinto treino preparatório para o duelo diante do Juventude, que será na terça (07), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 3, o elenco participou do aquecimento sob as orientações da equipe de preparação física. Em seguida, o auxiliar técnico Doriva comandou um trabalho de perde-pressiona.

Depois, no Campo 4, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática em espaço reduzido. Nesta parte do treinamento, ele orientou os atletas a pressionarem o adversário desde o ataque. Para fechar, os jogadores participaram de um treino de bolas paradas defensivas.

Recém-chegado ao elenco, o meia Willian treinou com o grupo durante toda a atividade do dia.

O meio-campista Adson segue o tratamento do trauma que sofreu na perna esquerda na partida diante do Athletico, no dia 22 de agosto.

Amanhã (05), de novo pela manhã, o Timão segue a preparação pra encarar o Juventude.

  Corinthians cria pouco e empata sem gols com o Athletico-PR

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-timao-faz-treino-de-perde-pressiona-de-olho-no-juventude

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians cria pouco e empata sem gols com o Athletico-PR

Publicados

em

O Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Athletico-PR, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com Fernando Diniz optando por preservar parte dos titulares, o time alvinegro teve dificuldades para criar oportunidades e deixou escapar a chance de se aproximar do G5.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e permanece na oitava colocação, três atrás do Bahia, que ocupa a quinta posição. O Athletico-PR segue em terceiro lugar, com 37 pontos.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e pela forte disputa física. As duas equipes encontraram dificuldades para construir jogadas ofensivas, e as chances claras foram raras.

A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Corinthians. Aos 23 minutos, Allan fez um cruzamento preciso para Matheuzinho, que cabeceou com força, mas parou em uma boa defesa do goleiro Santos.

O ritmo aumentou no segundo tempo, e o Corinthians voltou a ameaçar aos 20 minutos. Matheuzinho recuperou a bola no meio-campo e acionou Yuri Alberto. O atacante dominou, girou diante da marcação e finalizou com potência da entrada da área, obrigando Santos a fazer outra grande intervenção.

  Corinthians cria pouco e empata sem gols com o Athletico-PR

Dois minutos mais tarde, Yuri Alberto recebeu um lançamento de Allan, invadiu a área, mas não conseguiu finalizar bem e chutou em cima do goleiro adversário.

O Athletico-PR respondeu aos 27 minutos, em uma cobrança de escanteio. Gilberto desviou a bola na segunda trave, e Viveros apareceu para cabecear. A finalização, porém, explodiu no travessão e quase garantiu a vitória dos visitantes.

Apesar das tentativas das duas equipes na etapa final, o placar não foi alterado. O empate sem gols refletiu a pouca efetividade ofensiva apresentada durante a partida.

Próximos jogos

  • Internacional x Corinthians | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 02.08 (domingo), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Athletico-PR x Vitória | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 03.08 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
FICHA TÉCNICA
Partida Corinthians 0 x 0 Athletico-PR
Competição Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 30 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Público 38.963 torcedores
Renda R$ 2.606.640,01
Cartões amarelos Benavídez, Jadson, Portilla e Santos (Athletico-PR); Fernando Diniz, André Ramalho, Matheuzinho e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Corinthians Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, Raniele e Matheuzinho; Allan, Matheus Pereira (Breno Bidon), André Carrillo (André) e Zakaria Labyad (Kaio César); Dieguinho (Yuri Alberto (Rodrigo Garro)) e Lingard. Técnico: Fernando Diniz.
Athletico-PR Santos; Benavídez, Terán (Aguirre) e Arthur Dias; Gilberto, Jadson, Portilla e Claudinho (Léo Derik); Leozinho (Dudu), Viveros (Rivaldo) e Mendoza (João Cruz). Técnico: Odair Hellmann.
  Corinthians cria pouco e empata sem gols com o Athletico-PR
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA