Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Com grande atuação coletiva e gols de Leões da Base, Sport vence o Grêmio na Série A

Publicados

em

    (Foto/Divulgação: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Acredita Leão! Com muita vibração, empenho e organização dentro de campo, o Sport voltará do Rio Grande do Sul com três importantíssimos pontos na bagagem.  Em grande jogo coletivo, o Maior do Nordeste resistiu a pressão do Grêmio e de sua torcida, de volta ao Estádio, e venceu por 2 a 1, com brilho de dois Leões da Base: o meia Gustavo, fazendo seu primeiro gol no profissional, e o centroavante Mikael, artilheiro da equipe no ano. A vitória de hoje, válida pela 23ª rodada, deixa o Rubro-Negro com 20 pontos.

Um duelo de nervos à flor da pele, com dois grandes clubes em situações delicadas na tabela. Taticamente bem montado para aproveitar os espaços deixados pelo ofensivo time do Grêmio, o Leão brigou por cada bola, lutou por cada centímetro de campo e foi sempre muito inteligente na hora de atacar. O time não tinha a maior quantidade de posse, mas conseguia levar sempre maior perigo nas vezes que atacava.

O ataque criava, o meio-campo marcava e dava sustentação, enquanto a defesa, como em todo o Campeonato, mostrava bastante segurança. Naturalmente, as coisas começaram a andar e o bom jogo coletivo rubro-negro virou resultado. Em bonita jogada individual, Hernanes sofreu falta próximo da área. Ele mesmo bateu, uma bomba que o goleiro conseguiu espalmar. No rebote, Gustavo, ligado na posição do último marcador para ficar em posição legal, só teve o trabalho de concluir. A bola ainda chorou, mas voltou a entrar! Leão na frente e primeiro gol da carreira profissional do meia de 19 anos.

Foi o momento de jogar com o placar, abaixar as linhas, acrescentar mais um zagueiro e promover a impaciência da torcida adversária. Nessa nuance, o espaço para matar o jogo iria aparecer. E apareceu! Em uma noite de muita dedicação tática, Everaldo surgiu arrancando no meio e deu o passe exato no timing do facão de Mikael. Frente a frente com o goleiro, o centroavante finalizou forte e fez um golaço de direita, que não é a sua perna boa. 2×0 Leão e vitória encaminhada.

Intransponível, a defesa não deixava Maílson sofrer. A bola ia e voltava como se houvesse uma parede na área rubro-negra. Mas como o Sport é o Sport, tinha que ter algum drama final. De fora da área, em uma finalização completamente feliz, Douglas Costa fez um belo gol e incendiou a Arena do Grêmio. Faltavam 5 minutos mais os acréscimos, que foram de muita pressão. No entanto, a consistência do jogo leonino resistiu até o último sopro do juiz e os três pontos voltarão para o Recife!

Quarta-feira, que já seria uma noite especial, ganhará ainda mais emoção. Diante do Juventude, no reencontro com a torcida, o Sport vai continuar tentando virar a chave em um confronto de extrema importância.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/com-grande-atuacao-coletiva-e-gols-de-leoes-da-base-sport-vence-o-gremio-na-serie-a/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians cria pouco e empata sem gols com o Athletico-PR

Publicados

em

O Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Athletico-PR, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com Fernando Diniz optando por preservar parte dos titulares, o time alvinegro teve dificuldades para criar oportunidades e deixou escapar a chance de se aproximar do G5.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e permanece na oitava colocação, três atrás do Bahia, que ocupa a quinta posição. O Athletico-PR segue em terceiro lugar, com 37 pontos.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e pela forte disputa física. As duas equipes encontraram dificuldades para construir jogadas ofensivas, e as chances claras foram raras.

A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Corinthians. Aos 23 minutos, Allan fez um cruzamento preciso para Matheuzinho, que cabeceou com força, mas parou em uma boa defesa do goleiro Santos.

O ritmo aumentou no segundo tempo, e o Corinthians voltou a ameaçar aos 20 minutos. Matheuzinho recuperou a bola no meio-campo e acionou Yuri Alberto. O atacante dominou, girou diante da marcação e finalizou com potência da entrada da área, obrigando Santos a fazer outra grande intervenção.

Dois minutos mais tarde, Yuri Alberto recebeu um lançamento de Allan, invadiu a área, mas não conseguiu finalizar bem e chutou em cima do goleiro adversário.

O Athletico-PR respondeu aos 27 minutos, em uma cobrança de escanteio. Gilberto desviou a bola na segunda trave, e Viveros apareceu para cabecear. A finalização, porém, explodiu no travessão e quase garantiu a vitória dos visitantes.

Apesar das tentativas das duas equipes na etapa final, o placar não foi alterado. O empate sem gols refletiu a pouca efetividade ofensiva apresentada durante a partida.

Próximos jogos

  • Internacional x Corinthians | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 02.08 (domingo), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Athletico-PR x Vitória | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 03.08 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
FICHA TÉCNICA
Partida Corinthians 0 x 0 Athletico-PR
Competição Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 30 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Público 38.963 torcedores
Renda R$ 2.606.640,01
Cartões amarelos Benavídez, Jadson, Portilla e Santos (Athletico-PR); Fernando Diniz, André Ramalho, Matheuzinho e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Corinthians Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, Raniele e Matheuzinho; Allan, Matheus Pereira (Breno Bidon), André Carrillo (André) e Zakaria Labyad (Kaio César); Dieguinho (Yuri Alberto (Rodrigo Garro)) e Lingard. Técnico: Fernando Diniz.
Athletico-PR Santos; Benavídez, Terán (Aguirre) e Arthur Dias; Gilberto, Jadson, Portilla e Claudinho (Léo Derik); Leozinho (Dudu), Viveros (Rivaldo) e Mendoza (João Cruz). Técnico: Odair Hellmann.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA