São Paulo
Elenco se representa com novidades após o Majestoso
Igor Vinícius treinou com os companheiros, enquanto Rigoni correu no gramado
Após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 na última segunda-feira (18), no Morumbi, o elenco se reapresentou com novidades nesta quarta-feira (20) e trabalhou com novidades no CT da Barra Funda.
Recuperado de um trauma um trauma no olho esquerdo, o lateral-direito Igor Vinícius treinou com o grupo nesta manhã e agora vive a expectativa de ficar à disposição do técnico Rogério Ceni após aprimorar a forma física nos últimos dias.
O ala sofreu a lesão no triunfo sobre o Atlético-GO (2 x 1) no dia 19 de setembro e, desde então, estava entregue aos cuidados do departamento médico alternando atividades no gramado e no REFFIS. Desde então, o camisa 2 desfalcou a equipe em sete jogos.
Já o argentino Rigoni, que se recupera de um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, correu pela primeira vez no gramado sob os cuidados dos fisioterapeutas.
A reapresentação abriu os preparativos para o próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2021: diante do Red Bull Bragantino no domingo (24), às 18h15, no Estádio Nabi Abi Chedid.
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2021/10/20/elenco-se-representa-com-novidades-apos-o-majestoso
copa sul-americana
São Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana
O São Paulo carimbou sua classificação direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Boston River, do Uruguai, por 2 a 0, em partida realizada no Morumbis. O confronto, válido pela última rodada da fase de grupos, consolidou a boa fase do Tricolor paulista, que conquistou sua primeira vitória sob o comando do técnico Dorival Júnior e assegurou o topo do Grupo C de maneira invicta, somando 12 pontos. O O’Higgins, do Chile, terminou na segunda posição e disputará a fase de repescagem.
O time brasileiro começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Wendell Silva serviu André Silva, que cruzou rasteiro para a área. Artur dominou com categoria e finalizou sem chances para o goleiro Juan González. Mantendo a pressão, o São Paulo ampliou a vantagem aos 17 minutos, quando Osório lançou Artur pela direita. O atacante driblou a marcação de Ignácio Fernández e cruzou em direção a Calleri, mas o defensor Acosta tentou interceptar e acabou empurrando contra a própria meta.
Ainda na etapa inicial, o Boston River tentou responder com finalizações de Bonfiglio e Reyna, mas sem levar grande perigo ao gol defendido por Rafael. O Tricolor seguiu criando as melhores chances e quase marcou o terceiro com Wendell, que parou em boa defesa do goleiro uruguaio, e em tentativas de Pablo Maia e Calleri antes do intervalo.
No segundo tempo, o São Paulo manteve a postura ofensiva e quase ampliou com Ferreirinha, que parou na marcação após passe de André Silva. Os uruguaios esboçaram uma reação em cobranças de escanteio e em um chute perigoso de Muñoa que passou rente à trave. Aos 31 minutos, o árbitro chegou a assinalar um pênalti sobre Calleri após cruzamento de Pedro Ferreira, mas a marcação foi anulada pelo árbitro de vídeo devido a um impedimento do atacante argentino no início da jogada. Nos acréscimos, Haller ainda assustou a defesa são-paulina com um chute forte para fora.
Com a liderança do grupo garantida, o São Paulo agora aguarda o sorteio da Conmebol, que será realizado nesta sexta-feira, às 12h, para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio continental.
Próximos jogos
São Paulo
Jogo: Remo x São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Data e horário: 31 de maio de 2026 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Baenão, em Belém (PA)
Boston River
Jogo: Boston River x Liverpool
Competição: Campeonato Uruguaio (Apertura | 3ª rodada)
Data e horário: 1º de junho de 2026 (segunda-feira), às 15h (de Brasília)
Local: Parque José Nasazzi, em Montevidéu, no Uruguai
-
Copa do Mundo6 dias atrásEspanha decepciona em estreia e para no goleiro de Cabo Verde
-
Copa do Mundo6 dias atrásUruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
Copa do Mundo6 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
Copa do Mundo6 dias atrásIrã e Nova Zelândia fazem jogo movimentado e empatam por 2 a 2
-
Copa do Mundo5 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
Copa do Mundo5 dias atrásMbappé brilha, quebra recordes e comanda vitória da França na estreia da Copa
-
seleção brasileira5 dias atrásNeymar volta ao gramado e alimenta esperança para sequência do Brasil na Copa
-
Copa do Mundo5 dias atrásLionel Messi brilha com hat-trick e Argentina vence a Argélia por 3 a 0