Brasileirão Série A
Em Salvador, São Paulo é derrotado pelo Bahia
Tricolor perdeu por 1 a 0 neste domingo, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão de 2021
O São Paulo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 – Rossi marcou o único gol da partida.
Com o resultado, o Tricolor se manteve com 37 pontos, na 13ª colocação. Na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Arena Castelão, a equipe são-paulina enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão.
Para encarar os anfitriões, o time não contou com William (artroscopia no joelho direito), Luan (avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda) e Galeano (cirurgia no tornozelo direito).
O técnico Rogério Ceni repetiu a formação utilizada na vitória sobre o Internacional (1 x 0) e escalou a equipe com Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Orejuela, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Rigoni e Luciano.
No primeiro tempo, os donos da casa criaram mais oportunidades e deram trabalho ao goleiro Tiago Volpi, que fez boas intervenções. Então, no intervalo, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Welington e Shaylon nos vagas de Reinaldo e Orejuela.
Aos 19 minutos, Calleri entrou na vaga de Luciano. Pouco depois, aos 24, Benitez substituiu Sara. O Tricolor tentou reagir na partida, mas sofreu o gol aos 31 minutos, marcado por Rossi. 1 a 0.
BAHIA 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07/11/2021 (domingo)
Horário: 18h15
SPFC: Volpi; Miranda, Arboleda e Léo (Rodrigo Nestor, 42/2); Orejuela (Shaylon, intervalo), Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Benitez, 25/2) e Reinaldo (Welington, intervalo); Rigoni e Luciano (Calleri, 19/2). Técnico: Rogério Ceni
ECB: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Raniele, 38/2), Daniel (Rodriguinho, 30/2), Lucas Mugni (Luizão, 30/2) e Raí Nascimetno (Rossi, 26/2); Juninho Capixaba e Gilberto (Rodallega, 29/2). Técnico: Guto Ferreira
Gol: Rossi, 31/2
Cartões amarelos: Rigoni, 42/1; Liziero, 11/2; Patrick de Lucca, 24/2
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Oberto da Silva Santos (PB)
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção (RJ)
fonte:http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/11/7/em-salvador,-sao-paulo-e-derrotado-pelo-bahia
Brasileirão Série A
Savarino faz três, Fluminense goleia o Coritiba e assume o terceiro lugar do Brasileirão
O Fluminense não deu chances ao Coritiba. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Tricolor aplicou uma goleada por 4 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu para a terceira posição da tabela. O grande nome da noite foi Jefferson Savarino, autor de três dos quatro gols, completando a lista de marcadores o argentino Lucho Acosta.
Com o resultado, o time carioca chega aos 51 pontos e passa o Athletico-PR (50), que empatou com o Atlético-MG no mesmo turno. O Fluminense agora só tem à frente o Flamengo, líder com 61, e o Palmeiras, vice com 60. Já o Coritiba amarga a nona colocação, com 38 pontos.
O jogo
No começo, um susto para a torcida tricolor; aos 16 minutos do primeiro tempo, Josué surpreendeu a todos: em vez de cruzar, cobrou falta de longe direto ao gol e viu a bola estalar no travessão de Fábio. Foi o único momento de perigo do visitante. A partir dali, o Fluminense tomou conta da partida.
O primeiro gol nasceu de uma falha do goleiro Pedro Rangel, que demorou a repor a bola e concedeu o escanteio. Hulk cobrou, a bola atravessou a área e sobrou para Savarino finalizar — o chute desviou em Rodrigo Moledo e morreu nas redes, aos 29 minutos.
O roteiro se repetiu no início da etapa final. Aos 3 minutos, após escanteio curto entre Hulk e Arana, o lateral cruzou, Moledo afastou de cabeça e Thiago Silva recuperou na sobra, servindo Savarino. Mais uma vez, a bola tocou no zagueiro do Coritiba antes de entrar. O terceiro saiu aos 20 minutos: Serna avançou pelo meio, encontrou Savarino na área, e o venezuelano ajeitou para a perna esquerda e bateu com precisão, sem chances para Pedro Rangel.
A goleada foi selada nos acréscimos. Em contra-ataque, Natã recebeu de Castillo, invadiu a área e, em vez de finalizar, optou pelo passe para Lucho Acosta, que ajeitou e marcou o quarto tricolor aos 47 minutos.
No domingo (11), às 17h30, o Fluminense encara o líder Flamengo no próprio Maracanã, em clássico válido pela 30ª rodada. No dia seguinte, às 16h, o Coritiba recebe o Botafogo no Couto Pereira, tentando se reabilitar na competição.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar final | Fluminense 4 x 0 Coritiba |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 29ª rodada |
| Local | Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 08 de outubro de 2026 (quinta-feira) |
| Horário | 21h30 (horário de Brasília) |
| Cartões amarelos | Bruno Melo (Coritiba) |
Arbitragem
| FUNÇÃO | NOME | ESTADO DE ORIGEM |
|---|---|---|
| Árbitro | Rodrigo Jose Pereira de Lima | PE |
| Assistente 1 | Danilo Ricardo Simon Manis | SP |
| Assistente 2 | Francisco Chaves Bezerra Junior | PE |
| VAR | Emerson de Almeida Ferreira | MG |
Gols
| EQUIPE | JOGADOR | MOMENTO |
|---|---|---|
| Fluminense | Savarino | Aos 29 minutos do 1º tempo |
| Fluminense | Savarino | Aos 3 minutos do 2º tempo |
| Fluminense | Savarino | Aos 20 minutos do 2º tempo |
| Fluminense | Lucho Acosta | Aos 47 minutos do 2º tempo |
Escalações
| EQUIPE | JOGADORES | TÉCNICO |
|---|---|---|
| Fluminense | Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Millán e Guilhermen Arana; Martinelli, Hércules (Otávio) e Ganso (Lucho Acosta); Savarino (Castillo), Kevin Serna e Hulk (Wesley Natã) | Marcão |
| Coritiba | Pedro Rangel; Bustos (Tinga), Jacy (Rodrigo Moledo), Bruno Melo e Felipe Jonathan; Thiago Santos, Sebas Gómez e Nicolás Fonseca (Vini Paulista); Josué, Pedro Rocha (Paulo Roberto) e Breno Lopes (Fabinho) | Fernando Seabra |
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil vence a Índia por 4 a 0, mas atuação segue abaixo do esperado
-
Brasileirão Série A1 dia atrásInternacional vence o Corinthians por 2 a 1 no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A1 dia atrásRemo arranca empate com o Grêmio no Mangueirão e afunda gaúchos na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A1 dia atrásVasco vence o Botafogo, deixa a zona de risco e respira no Brasileirão
-
Brasileirão Série A1 dia atrásCruzeiro supera o São Paulo, entra no G4 e Tricolor encosta na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A5 horas atrásNeymar sai do banco, marca dois e Santos empata com o Flamengo
-
Brasileirão Série B1 dia atrásCuiabá segura o Vila Nova em casa cheia e Tigrão perde a liderança da Série B