Brasileirão Série A
São Paulo é derrotado pelo América-MG no encerramento do Brasileirão
Na Arena Independência, Tricolor perdeu por 2 a 0 nesta quinta-feira (9)
O São Paulo foi derrotado por 2 a 0 para o América-MG nesta quinta-feira (9), na Arena Independência, pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2021 – os gols do adversário foram marcados por Ademir (2).
Com o revés, o Tricolor encerrou a sua participação no torneio nacional no 13º lugar, com 48 pontos.
Para encarar os mineiros, o time não contou com Miranda (pequeno estiramento na região anterior da coxa direita), William (transição após artroscopia no joelho direito), Nestor, Benitez e Pablo (quadro gripal), Galeano (cirurgia no tornozelo direito), Sara (entorse no joelho esquerdo) e Eder (dores musculares), além de Arboleda, Liziero e Luciano (suspensos).
Então, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Arboleda; Igor Vinícius, Gabriel, Igor Gomes e Reinaldo; Rigoni, Juan e Calleri.
O primeiro tempo foi parelho, e os donos da casa até balançaram as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Assim, o placar não foi alterado antes do intervalo.
Na etapa complementar, o Tricolor sofreu os dois gols de Ademir e acabou derrotado por 2 a 0 em Belo Horizonte.
AMÉRICA-MG 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09/12/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Volpi; Diego (Marquinhos, 20/2), Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Gabriel, Igor Gomes e Reinaldo (Welington, 20/2); Rigoni, Calleri e Juan (Vitor Bueno, 20/2). Técnico: Rogério Ceni
AFC: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo (Alan Ruschel, 30/2); Alê (Anderson Jesus, 49/2), Zé Ricardo (Juninho Valoura, 38/2) e Juninho; Ademir, Zárate (Marcelo Toscano, 38/2) e Felipe Azevedo (Fabrício, 31/2). Técnico: Marquinhos Santos
Gols: Ademir, 12/2; Ademir, 16/2
Cartões amarelos: Zé Ricardo, 28/1; Diego, 48/1; Ricardo Silva, 49/1; Igor Vinícius, 33/2
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Quinto Árbitro: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/12/9/sao-paulo-e-derrotado-pelo-america-mg-no-encerramento-do-brasileirao
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo goleia o Coritiba no Maracanã e vai para a pausa na vice-liderança do Brasileirão
-
Bahia6 dias atrásBahia vence o Botafogo de virada na Fonte Nova e encerra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians vence o Grêmio e ganha fôlego antes da pausa no Brasileirão
-
seleção brasileira6 dias atrásSeleção Brasileira define numeração dos jogadores para a Copa de 2026
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
seleção brasileira5 dias atrásAncelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã
-
Brasileirão Série A5 dias atrásPalmeiras supera expulsão, drama do VAR e consolidar liderança no Brasileirão
-
Tênis5 dias atrásJoão Fonseca vence e avança às quartas de final de Roland Garros