Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Fluminense

Fluminense acerta a contratação de Felipe Melo

Volante assinou contrato até dezembro de 2023

Publicados

em

O Fluminense acertou nesta segunda-feira (13/12) a contratação do volante Felipe Melo. O jogador de 38 anos assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2023. Com passagens pela Seleção Brasileira, uma Copa do Mundo e muitos títulos no currículo, o jogador chega para reforçar o elenco tricolor e vestirá a camisa 52 como forma de homenagem ao aniversário da Copa Rio de 1952. O título mundial completará 70 anos em 2022.

“Eu sou um cara que sou leal a quem é leal comigo, a quem me dá oportunidade. Então a minha lealdade é total ao Fluminense, um clube que me abriu as portas e isso para mim não tem preço. Poder chegar a um clube de tamanha grandeza como é o Fluminense e gerar expectativa é muito importante, motivo de muito orgulho. O que eu posso falar para o torcedor do Fluminense é que jamais vai faltar empenho e vontade. Hoje o Fluminense é a minha casa e vou fazer, sem dúvida nenhuma, com que a camisa do Fluminense seja minha segunda pele. É o mínimo que eu posso fazer por um clube tão grandioso que me abriu as portas neste momento”, declarou o jogador.

Com perfil de liderança e espírito de campeão, Felipe Melo tem em sua sala de troféus alguns títulos importantes, como duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, três estaduais e uma Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, além de conquistas na Turquia pelo Galatasaray. Agora, quer erguer troféus também com a camisa verde, branco e grená.

“Eu espero seguir nessa caminhada, nessa sequência de levantar troféus. Porque eu tenho ainda mais uma responsabilidade, que é poder honrar os meus pais, que são tricolores. Quero conquistar títulos aqui, como prometi para eles. Eu chego aqui para brigar por Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores… Porque o Fluminense é gigante e todo clube gigante o mínimo que tem que fazer é brigar por esses títulos”, afirmou.

Em sua chegada ao Fluminense, Felipe Melo fez questão de revelar o carinho que sentia pelo clube na infância, uma torcida que herdou dos pais. O volante ainda fez questão de elogiar os torcedores do Tricolor.

“O Fluminense tem uma torcida que é apaixonante. As cores do Fluminense são muito bonitas. E quando junta todo mundo no Maracanã é uma festa, como foi neste último jogo. Mais do que isso, essa festa, o amor e a paixão demonstradas pela torcida são um combustível a mais para os atletas.

O presidente Mário Bittencourt, que recebeu Felipe Melo nesta segunda-feira no Centro de Treinamento Carlos Castilho, falou sobre a chegada do novo reforço tricolor.

“A chegada do Felipe Melo é muito importante para nós. Trata-se de um grande jogador, de perfil vencedor e com um currículo que fala por si. Ele faz parte do nosso projeto de montar um grande time, que vai em busca de objetivos importantes. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito”, disse o presidente.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Felipe Melo de Carvalho
Data e local de nascimento: 26/06/1983, Volta Redonda-RJ
Posição: Volante
Último clube: Palmeiras

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-acerta-a-contratacao-de-felipe-melo
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vira sobre o Remo no Maracanã e chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão

Publicados

em

O Fluminense reagiu no segundo tempo, venceu o Remo por 2 a 1, de virada, neste sábado (22), no Maracanã, e manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 24ª rodada da competição.

O time paraense saiu na frente com Jajá, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Hulk deixou tudo igual para o Tricolor, enquanto Serna marcou o gol da virada e garantiu mais três pontos para a equipe carioca.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 41 pontos e permaneceu na quarta colocação, assegurando presença no G4 ao fim da rodada. A equipe também igualou momentaneamente a pontuação do Athletico-PR, que ocupa a terceira posição.

O Remo, por outro lado, continua na zona de rebaixamento. O clube soma 23 pontos e aparece na 18ª colocação.

O jogo

O Fluminense começou criando a primeira boa chance da partida. Aos três minutos, Ganso encontrou Hulk pelo lado direito da área. O atacante tentou finalizar, mas acabou desequilibrado por Marllon e mandou a bola para fora.

Aos 19 minutos, Soteldo chegou a balançar as redes para os donos da casa, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Remo abriu o placar aos 31 minutos. Marcelinho tabelou com Tchamba, avançou até a linha de fundo e cruzou para a segunda trave. Jajá apareceu livre e completou para o gol.

Na tentativa de reação, Hércules arriscou de fora da área aos 43 minutos e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer uma boa defesa. Já nos acréscimos, Martinelli também finalizou de longe, mas o arqueiro paraense voltou a evitar o empate.

Tricolor reage após o intervalo

O Fluminense retornou para o segundo tempo pressionando. Aos quatro minutos, Hulk cobrou falta próxima à área e acertou o canto, mas a bola passou ao lado da trave.

Pouco depois, o atacante cruzou para Ganso, que cabeceou sem força e facilitou a defesa de Rangel. Na sequência, Soteldo levantou a bola na área pela esquerda, e Hulk cabeceou forte, exigindo outra intervenção do goleiro do Remo.

A pressão tricolor surtiu efeito aos 20 minutos. Soteldo recebeu pela esquerda e cruzou na direção da marca do pênalti. Hulk subiu para cabecear, a bola bateu no travessão, tocou no chão e terminou no fundo da rede.

A virada veio aos 37 minutos. Riquelme Felipe dominou pelo lado direito e cruzou para a primeira trave. Serna desviou de leve e tirou a bola do alcance de Marcelo Rangel, confirmando a vitória do Fluminense.

FICHA TÉCNICA
Partida Fluminense 2 x 1 Remo
Competição Campeonato Brasileiro
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 22 de agosto de 2026 (sábado)
Horário 16h, de Brasília
Cartões amarelos Hércules (Fluminense) e Yago Pikachu (Remo)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro João Vitor Gobi (SP)
Assistentes Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gol do Remo Jajá, aos 31 minutos do primeiro tempo
Gols do Fluminense Hulk, aos 20 minutos, e Serna, aos 37 minutos do segundo tempo
Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Julio Fidelis), Ignácio, Thiago Silva e Renê; Martinelli e Hércules (Nonato); Canobbio (Serna), Ganso e Soteldo (Riquelme Felipe); Hulk (Cano). Técnico: Marcão.
Remo Marcelo Rangel; Pikachu, Marllon (Patrick), Tchamba e Marlon; Zé Welison e Zé Ricardo (Picco); Marcelinho (Galeano), Vitor Bueno (David Braga) e Jajá (Alef Manga); Gabriel Taliari. Técnico: Marcão.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA