Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Galo contrata atacante Fábio Gomes, destaque na MLS

Publicados

em

O Atlético acertou a contratação do atacante Fábio Gomes, que se destacou no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, na última temporada. O atleta já realizou exames médicos e assinará contrato até 31 de dezembro de 2025.
O jogador tem 24 anos e seus direitos econômicos pertenciam ao Oeste-SP. Pelo clube do interior paulista, Fábio Gomes foi a grande revelação da Série B de 2019, competição da qual foi o vice-artilheiro, com 15 gols.
O bom desempenho chamou a atenção dos clubes de fora do país. Com 24 anos, o atleta já tem duas experiências internacionais.
Em 2020, defendeu o Albirex Niigata, do Japão, onde fez 19 partidas e marcou cinco gols. Já nos Estados Unidos, pelo New York Red Bulls, disputou 31 jogos na MLS de 2021, balançou as redes sete vezes e deu seis assistências.
Ficha do Atleta
Nome completo: Fábio Roberto Gomes Netto
Posição: atacante
Data de nascimento: 25 de maio de 1997 (24 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Carreira
2017: Audax-SP
2018: Oeste-SP
2020: Albirex Niigata (JAP)
2021: New York Red Bulls
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão

Publicados

em

O Atlético-MG fez valer o mando de campo e derrotou o Mirassol por 3 a 1 na noite deste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 21 pontos, ganhou seis posições e assumiu o sétimo lugar na classificação. Já o time paulista permaneceu na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 13 pontos.

O jogo

A partida começou com o Atlético buscando mais o ataque e encontrando espaços para pressionar o adversário. Aos 17 minutos, Bernard serviu Alan Minda, que avançou pela área e finalizou para colocar o Galo em vantagem. O time da casa manteve o controle durante boa parte da etapa inicial, mas o Mirassol conseguiu reagir antes do intervalo. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Reinaldo, Willian Machado apareceu bem pelo alto e cabeceou para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Atlético retomou a dianteira com ajuda da bola parada. Aos 13 minutos, Renan Lodi sofreu falta de Denilson dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Três minutos depois, Maycon converteu a cobrança e recolocou os mineiros na frente do placar.

Mesmo em vantagem, o time alvinegro seguiu buscando o ataque e tratou de definir o confronto na reta final. Aos 36 minutos, Cissé dominou na entrada da área e acertou uma finalização colocada, sem chances para Walter, fechando o placar em 3 a 1 e garantindo mais três pontos ao Atlético-MG diante de sua torcida.

A vitória dá novo fôlego ao Galo na competição e reforça a recuperação da equipe dentro do campeonato. Para o Mirassol, a derrota aumenta a pressão na luta para sair das últimas posições da tabela.

Nos próximos compromissos, o Atlético-MG volta a campo na quinta-feira, 21 de maio de 2026, às 19h, quando recebe o Cienciano, na Arena MRV, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O Mirassol, por sua vez, joga antes, na terça-feira, 19 de maio, às 21h, contra o Always Ready, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 3 x 1 Mirassol
Competição Brasileirão Série A – Rodada 16
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data 16 de maio de 2026 (sábado)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Reinaldo (Mirassol)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Alan Minda, aos 17′ do 1ºT (Atlético-MG); Willian Machado, aos 40′ do 1ºT (Mirassol); Maycon, aos 16′ do 2ºT (Atlético-MG); Mamady Cissé, aos 36′ do 2ºT (Atlético-MG)
Arbitragem Árbitro: Lucas Casagrande (PR); Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex Sandro Quadros Thomé (RR); VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Atlético-MG Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso, Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Bernard; Alan Minda (Lyanco), Cassierra (Cauã Soares) e Cuello (Cissé)
Técnico Eduardo Domínguez
Mirassol Walter; Lucas Oliveira (José Aldo), João Victor, Willian Machado; Daniel Borges, Denilson (Everton Galdino), Eduardo (Galeano), Reinaldo; Carlos Eduardo (Shaylon), Edson Carioca (Tiquinho Soares) e Alesson
Técnico Rafael Guanaes
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA