Grêmio
Roger Machado comanda treino com foco no próximo adversário pelo Gauchão 2022
Treinador gremista orientou atletas em trabalho tático no CT Luiz Carvalho
A equipe do Grêmio realizou na tarde desta quinta-feira (3), um treinamento no CT Luiz Carvalho, com foco no próximo adversário no Campeonato Gaúcho 2022. O Tricolor irá enfrentar, fora de casa, a equipe do Novo Hamburgo, às 16h30 do próximo sábado.
Sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, o grupo de jogadores iniciou o aquecimento em trabalho específico na academia do centro de treinamento, com exercícios coordenativos e de força, que logo após foram ampliados no gramado.
Na parte tática, os atletas foram divididos em grupos que trabalharam em duas pequenas estações demarcadas com curto espaço, focado no controle da posse de bola e sem deixar o adversário fazer a recuperação. Depois dessa atividade, dois times se enfrentaram em ações rápidas e que contavam com finalização no gol.
Logo depois, ainda sem a totalidade do campo, mas com mais espaço de trabalho, o técnico Roger Machado pode comandar um modelo de coletivo, organizando os setores e ajustando os posicionamentos, também com conclusões no gol.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Copa do Brasil
Grêmio abre vantagem sobre o Confiança e fica perto das oitavas da Copa do Brasil
O Grêmio largou na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor venceu o Confiança por 2 a 0 na noite desta terça-feira, em partida válida pelo confronto de ida da quinta fase do torneio. O resultado permite que a equipe gaúcha avance mesmo com derrota por um gol de diferença no jogo de volta.
A partida decisiva está marcada para o dia 15 de maio, às 19h, na Arena Batistão, em Aracaju.
Primeiro tempo marcado por pressão e expulsão
O Grêmio iniciou a partida impondo seu ritmo e quase abriu o placar aos 13 minutos. José Enamorado carimbou a trave em finalização de fora da área e, no rebote, Carlos Vinícius finalizou por cima, desperdiçando grande oportunidade. Com maior volume de jogo, o Tricolor seguiu pressionando até que, aos 38 minutos, um lance forte mudou a dinâmica do confronto.
Após recomendação do VAR, o árbitro expulsou o zagueiro Ícaro, capitão do Confiança, por atingir a nuca de Gabriel Mec com a sola da chuteira. Com um jogador a mais, o domínio gremista se ampliou.
Gols saem no segundo tempo
A superioridade numérica se transformou em vantagem no placar apenas na etapa complementar. Aos 11 minutos, Gabriel Mec conduziu pela direita, foi à linha de fundo e rolou para trás. Martin Braithwaite bateu de primeira, e Carlos Vinícius completou na pequena área, abrindo o placar para o Grêmio.
O segundo gol veio aos 26 minutos. Francis Amuzu recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou da entrada da área, acertando o canto para ampliar o marcador e dar tranquilidade ao time gaúcho para o restante do confronto.
Próximos compromissos
Grêmio
Jogo: Grêmio x Coritiba
Competição: Brasileirão Série A – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Confiança
Jogo: Brusque x Confiança
Competição: Brasileirão Série C – 4ª rodada
Data: 25/04 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Arena Simon, Brusque (SC)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Grêmio 2 x 0 Confiança | |
| Competição | Copa do Brasil – Quinta fase (ida) |
| Local | Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) |
| Data | 21 de abril de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Renilson (Confiança) |
| Cartões Vermelhos | Ícaro (Confiança) |
| Gols | Carlos Vinícius, aos 11′ do 2ºT (Grêmio); Francis Amuzu, aos 26′ do 2ºT (Grêmio) |
| Expulsão | Ícaro, aos 38′ do 1ºT (Confiança) |
| Árbitro | João Vitor Gobi (SP) |
| Assistentes | Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) |
| VAR | Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) |
| Grêmio | Weverton; Pavón (Pérez), Gustavo Martins, Viery, Pedro Gabriel (Wagner Leonardo); Nardoni (Braithwaite), Arthur, Gabriel Mec (Tetê); Enamorado, Carlos Vinícius (André) e Amuzu |
| Técnico do Grêmio | Luís Castro |
| Confiança | Rafael Pascoal; Weriton (Mandovani), Lucas Cunha, Ícaro, Kelvyn; Lorran (PH), Renilson, Gabriel Zeca; PK (Guilherme Nunes), João Pedro (Maikon Aquino) e Danielzinho (Valdir Júnior) |
| Técnico do Confiança | Cláudio Caçapa |
-
Corinthians6 dias atrásCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Libertadores5 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Cruzeiro6 dias atrásCruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores
-
Botafogo3 dias atrásBotafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão
-
Fluminense6 dias atrásFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Flamengo5 dias atrásFlamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores
-
Brasileirão Série A3 dias atrásVasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Racing na Argentina e assume topo do Grupo E na Sul-Americana