Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Tombense bate o Bahia e vence a primeira no Brasileiro serie B

Com gol de Renatinho, Tombense levou a melhor e conquistou sua primeira vitória na história da Série B

Publicados

em

Noite histórica no Soarese de Azevedo! Em partida disputada nesta sexta-feira (27), pela nona rodada do Brasileirão SportingBet Série B, o Tombense derrotou o Bahia por 1 a 0 e, para além da conquista dos três pontos, o resultado fica marcado como o primeiro triunfo do time mineiro na história da competição.

O Gavião-Carcará soma agora nove pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Enquanto o Tricolor é o terceiro colocado, com 16 pontos.

+Confira a tabela da Série B!

O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado em Muriaé. Antes dos cinco minutos de bola rolando, Rildo e Davó desperdiçaram boas chances para o Bahia, enquanto Keké respondeu para o time da casa, mas viu Danilo Fernandes fazer boa defesa. Na sequência, o Tombense voltou a levar perigo com Everton Galdino, que errou o alvo, e em finalização de Rodrigo, que também parou no goleiro adversário. Do outro lado, o Tricolor teve mais uma oportunidade com Rildo e, nos acréscimos, Patrick arriscou a finalização, mas Felipe Garcia apareceu para salvar a equipe mineira.

Na etapa complementar, o Bahia mais uma vez chegou primeiro no ataque em jogada pelo alto, que terminou na cabeçada perigosa de Luiz Otávio. Passado o susto inicial, o Gavião-Carcará passou a tomar conta das ações ofensivas. Keké, aos oito, novamente esbarrou em Danilo Fernandes. Mas, quatro minutos depois, Renatinho tabelou com David e bateu colocado para abrir a contagem no Soares de Azevedo: 1 a 0. No embalo do gol, Galdino teve a chance do segundo, mas não pegou bem na bola. Buscando o empate, o Tricolor foi para cima. Davó, Vitor Jacaré e Everton até tentaram, mas não conseguiram evitar a derrota.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/89.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Publicados

em

Cuiabá e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas viu o time catarinense crescer na etapa final e buscar a igualdade já nos acréscimos.

O gol do Cuiabá saiu ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio batida por Pepê, João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. Até o intervalo, o time da casa manteve o controle das ações, criou boas tramas ofensivas e limitou as chegadas do Criciúma.

A volta do vestiário, porém, mudou o rumo da partida. O Cuiabá perdeu intensidade e passou a oferecer espaços ao adversário. O Criciúma aproveitou e começou a empilhar oportunidades. Logo no início, Fellipe Mateus exigiu boa defesa de Marcelo Carné. Depois, Waguininho recebeu ótimo passe dentro da área, mas finalizou para fora.

As entradas de Otero e Jhonata Robert deram novo fôlego ao time catarinense. Os dois passaram a protagonizar lances de perigo. Aos 29 minutos, Otero obrigou Pepê a afastar um chute de falta que ia no ângulo. Logo depois, Jhonata Robert tentou duas vezes: uma parada em Carné e outra finalização que passou rente à trave.

O Cuiabá, recuado, chegou a responder apenas nos acréscimos, quando Vinícius Peixoto recebeu de Marlon e tentou finalizar colocado, mas errou o alvo. A oportunidade desperdiçada custou caro.

Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio de Otero, a defesa do Dourado não conseguiu afastar o bate-rebate na área. Carné fez a primeira defesa, Marlon salvou em cima da linha, mas Cauê, que havia acabado de entrar, apareceu para empurrar de cabeça e decretar o empate do Criciúma.

Com o resultado, o Cuiabá chega a oito pontos e, ao menos momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Criciúma soma 11 pontos e aparece na terceira colocação, ainda no G4.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 17h (MT) e 18h (de Brasília), na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG.

O Criciúma joga mais tarde, às 21h15, fora de casa, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA