Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Caminho definido para a Glória Eterna

Publicados

em

Em busca do bicampeonato da Copa Libertadores, o Galo enfrentará o Emelec-EQU, nas oitavas de final do torneio. O sorteio que definiu os confrontos e chaveamento até a grande final foi realizado às 13h desta sexta-feira, 27, na sede da Conmebol, em Luque – Paraguai.

O Alvinegro se classificou como primeiro colocado do Grupo D e conquistou o 5° lugar geral na competição, com 11 pontos ganhos.

O primeiro confronto com o Emelec será realizado no Equador e o duelo da volta em Belo Horizonte. Os jogos, ainda sem data definida, serão nas semanas de 29 de junho e 6 julho.

A decisão da Libertadores é disputada em jogo único, marcado para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Veja os possíveis adversários em cada fase:
Quartas de final: Palmeiras ou Cerro Porteño;
Semifinal: Athletico-PR, Libertad, Fortaleza, Estudiantes;
Final: Tolima, Flamengo, Corinthians, Boca, Talleres, Colón, Vélez Sarsfield, River Plate.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG reage no segundo tempo e empata com a Chapecoense na Arena MRV

Publicados

em

Foto: Pedro Souza | Atlético

O Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense neste sábado, 19, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Galo na sétima colocação, com 40 pontos, enquanto a equipe catarinense permanece na última posição, com 19.

A equipe mineira começou pressionando e quase abriu o placar nos minutos iniciais. Alexander recebeu passe de Bernard após uma jogada pelo lado direito e tentou encobrir o goleiro Anderson, mas a bola explodiu no travessão.

Pouco depois, Alexander chegou a marcar para o Atlético, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Apesar do domínio inicial dos donos da casa, foi a Chapecoense quem conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo. Dudu recebeu um cruzamento dentro da área e tocou para Túlio Eduardo, que apareceu livre na pequena área para completar para o gol vazio.

Na etapa final, o Atlético-MG voltou mais ofensivo em busca do empate. A igualdade saiu após uma jogada construída por Bernard pela esquerda. O atacante encontrou Cassierra dentro da área, e o camisa 9 se antecipou à marcação para desviar a bola e deixar tudo igual.

O gol encerrou um jejum de 19 partidas de Cassierra sem marcar pelo clube.

Com o empate, o Atlético-MG chegou aos 40 pontos e segue cinco atrás do Fluminense, primeiro time dentro do G5. A Chapecoense, por sua vez, não conseguiu deixar a lanterna e continua com 19 pontos.

Na sequência do campeonato, o Galo tentará voltar a vencer para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. A equipe catarinense ainda busca uma reação para melhorar sua situação na tabela e evitar o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
Placar Atlético-MG 1 x 1 Chapecoense
Competição Campeonato Brasileiro — 28ª rodada
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 19 de setembro de 2026, sábado
Horário 16h, pelo horário de Brasília
Cartões amarelos Alexander e Vitão, pelo Atlético-MG; Fernando, pela Chapecoense
Gols Túlio Eduardo, aos 43 minutos do primeiro tempo, para a Chapecoense; Cassierra, aos 23 minutos do segundo tempo, para o Atlético-MG
Atlético-MG Gabriel Delfim; Natanael, Vitão, Vitor Hugo e Pascini; Maycon, Alexsander e Fred; Bernard; Tomás Cuello e Alan Minda. Técnico: Eduardo Domínguez
 Chapecoense Anderson; Dudu, Kauan Faria, Eduardo Doma e Bruno Pacheco; Camilo, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Marcinho, Túlio Eduardo e Garcez. Técnico: Rafael Lacerda
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA