Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Vasco

Getúlio destaca união do grupo vascaíno na busca pelo acesso: “Juntos pelo objetivo”

Publicados

em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

A equipe do Vasco da Gama iniciou a semana trabalhando duro no CT Moacyr Barbosa, visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante encara o Grêmio nesta quinta-feira (02/06), às 20 horas, em São Januário. Com ingressos esgotados, o Cruzmaltino terá casa cheia para receber o time gaúcho. Vindo de uma atuação de destaque diante do Brusque, o atacante Getúlio rasgou elogios ao Caldeirão e destacou a força da torcida vascaína.

– O Vasco é gigante. Onde joga sempre lota. Ainda mais em São Januário. O adversário sente a pressão. É o clube com maior torcida que já joguei. A torcida sempre apoia no Caldeirão. Desde o Carioca a torcida vem apoiando. E não vai ser diferente contra o Grêmio, que é um jogo difícil. Se Deus quiser, com o apoio da torcida, vamos conseguir o acesso à Série A – declarou.

Getúlio reforçou que para manter os pés no G4 e perseguir o acesso, a união e a humildade são indispensáveis.

– Temos que acreditar no nosso grupo, pensar coletivamente a cada jogo que entramos. Graças a Deus estamos no G4 e vamos lutar para manter isso. Nosso objetivo é o acesso. Temos que ter humildade e fazer nossa parte dentro de cada jogo. Vamos dar nosso melhor para honrar nosso objetivo e colocar o Vasco de volta na Serie A – concluiu.

  Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

O Vasco ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. São 17 pontos somados até aqui, cinco pontos a menos que o líder Cruzeiro. Para seguir na briga pelo topo, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo recebe o Grêmio nesta quinta-feira (02/06), no gramado de São Januário, às 20 horas.

fonte: https://vasco.com.br/getulio-destaca-uniao-do-grupo-vascaino-na-busca-pelo-acesso-juntos-pelo-objetivo/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicados

em

O Vasco foi superado pelo Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chega à pausa para a Copa do Mundo em situação delicada na tabela. O resultado empurrou a equipe carioca para a zona de rebaixamento, aumentando a pressão para a sequência da temporada.

Com a vitória fora de casa, o Atlético-MG foi a 24 pontos e subiu para a sétima colocação, ganhando fôlego na disputa por posições mais altas. Já o Vasco estacionou nos 20 pontos e terminou a rodada na 17ª posição, a primeira dentro do grupo que hoje cai para a Série B.

O jogo

Dentro de campo, o time cruz-maltino começou melhor e teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Adson levantou na área, Spinelli subiu para testar e obrigou Everson a trabalhar bem na defesa. O Vasco manteve presença ofensiva nos minutos iniciais, mas não conseguiu transformar a pressão em vantagem.

A resposta do Atlético veio aos 32 minutos, em um lance de muita qualidade. Reinier fez boa jogada individual, protegeu a bola na disputa com Barros e bateu forte, no ângulo, mas Léo Jardim salvou o Vasco com uma grande defesa. Na sequência, porém, o Galo aproveitou a bola parada: após cobrança de escanteio de Bernard, Vitor Hugo subiu mais alto que a marcação e marcou o gol que definiu a partida.

  Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Depois do golpe sofrido em casa, o Vasco não conseguiu reagir com força suficiente para mudar o roteiro do confronto. O revés aumenta a pressão sobre o elenco na volta do calendário nacional, quando a equipe tentará sair da parte de baixo da classificação e evitar que a situação se complique ainda mais no torneio.

Próximos jogos

Vasco

  • Vitória x Vasco| 19ª rodada do Camp. Brasileiro
  • Data e hora: a definir
  • Local: Barradão, Salvador

Atlético-MG

  • Atlético-MG x Bahia | 19ª rodada do Camp. Brasileiro
  • Data e hora: a definir
  • Local: Arena MRV, Minas Gerais
FICHA TÉNCIA
Vasco 0 x 1 Atlético-MG
Competição Série A | Rodada 18
Local São Januário, no Rio de Janeiro
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Gol Vitor Hugo, aos 32′ do 1ºT (Atlético-MG)
Árbitro Anderson Daronco (RS)
Assistentes Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR Rafael Traci (SC)
Vasco Léo Jardim; Puma Rodriguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros; Adson, Johan Rojas, Thiago Mendes, Nuno Moreira; Claudio Spinelli. Técnico: Renato Gaúcho.
 Atlético-MG Everson; Lyanco, Iván Román, Vitor Hugo; Natanael, Tomaz Perez, Victor Hugo, Renan Lodi; Cuello, Bernard, Reinier. Técnico: Eduardo Dominguez.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA