Brasileirão Série B
Chapecoense vence Bahia fora de casa e mantém invencibilidade como visitante
A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (14), na Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe tricolor, o Verdão jogou mais de 45 minutos com um jogador a menos em campo, mas garantiu o resultado fora de casa com gol de Chrystian aos dois minutos iniciais da partida.
A partida:
Enfrentando o Bahia fora de casa, a Chapecoense teve noite marcada por raça e entrega em Salvador. Comandando o início da partida, o Verdão abriu o placar ainda aos dois minutos iniciais do jogo, quando Tiago Real subiu pelo lado de campo, cruzou na medida para Chrystian, que apareceu como elemento surpresa dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. Atrás no placar, a equipe da casa subiu ao ataque buscando diminuir a vantagem alviverde, o que acarretou em falta marcada por Perotti aos seis minutos. Em análise do árbitro de vídeo, o atleta recebeu o cartão vermelho pelo lance, desfalcando o Verdão aos oito minutos iniciais de jogo.
Mesmo com um jogador a menos em campo, a Chapecoense cadenciou a partida, foi sólida defensivamente e teve boas oportunidades no ataque ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Derek limpou a marcação na intermediária de ataque e passou para Fernando, o lateral dominou, mas a zaga adversária se antecipou para ficar com a posse. Costurando a defesa no meio de campo, o camisa 73 voltou a protagonizar lance aos 38 minutos, quando subiu em velocidade e passou para Tiago Real, que, com a bola dominada, mandou na grande área buscando Chrystian, mas o atacante foi derrubado e a bola saiu pela linha de fundo.
Sem novas alterações no placar ao fim da primeira etapa, o Verdão entrou em campo no segundo tempo para manter o resultado positivo, e, para isso, contou com duas grandes defesas do goleiro Vagner nos minutos iniciais da etapa complementar. Aos três do segundo tempo, o arqueiro se esticou para salvar a Chape e, aos oito, fez nova boa defesa na Arena Fonte Nova para manter o placar favorável para o Verdão. O jogo ficou com o número de jogadores equilibrados aos 20 minutos, quando Pablo Oliveira arrancou para o ataque e foi parado com falta dura de Patrick, que recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso do jogo. Com ambas equipes com dez jogadores em campo, o Verdão seguiu cadenciando o jogo e buscando confirmar o resultado favorável fora de casa.
A Chapecoense ainda chegou com perigo aos 36, quando Betinho recebeu na área e passou para Pablo, que ajeitou e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem novos tentos anotados, o Verdão abriu a 13ª rodada da Série B com vitória fora de casa, seguindo invicto como visitante na competição, em jogo marcado pela entrega da equipe dentro de campo – e retorna para Chapecó com três pontos e fora da zona de rebaixamento.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente na terça-feira (21), às 19h, para confronto diante do CRB na Arena Condá, válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
fonte: https://chapecoense.com/pt/noticia/chapecoense-vence-bahia-fora-de-casa-e-mantem-invencibilidade-como-visitant
Brasileirão Série B
CRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
O CRB fez valer o fator casa na tarde deste domingo e goleou o Cuiabá por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Danielzinho, Crystopher e Geovane balançaram as redes e garantiram a vitória alagoana, que recolocou a equipe na zona de classificação para a Série B — a apenas um ponto do G6.
A partida começou com o regatiano já em modo decisivo. Logo aos cinco minutos, Crystopher lançou em profundidade pela direita para Hereda, que cruzou rasteiro para trás e encontrou Danielzinho livre para finalizar de primeira e abrir o placar.
O segundo tempo confirmou o domínio. Aos quatro minutos da etapa complementar, Mikael recebeu lançamento de Bressan, avançou e deixou Crystopher, que arriscou de fora da área e acertou o canto para ampliar. Aos 30, o próprio Crystopher virou garçom: serviu Geovane na meia-lua, e o camisa alvinegro bateu forte no canto esquerdo do goleiro para decretar o placar final.
Com o resultado, o CRB saltou para a sétima colocação, com 48 pontos — um a menos que o Atlético-GO, primeiro time dentro do G6. O Cuiabá, que segue sem vencer na reta final, amarga a 10ª posição, com 43 pontos somados, e vê o sonho do acesso ficar cada vez mais distante.
Na 31ª rodada, o CRB visita o São Bernardo na sexta-feira (2/10), às 19h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). No dia seguinte, o Cuiabá recebe a Ponte Preta às 17h, na Arena Pantanal, em partida que será praticamente de vida ou morte para as pretensões do Dourado na competição.
-
futebol6 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
seleção brasileira5 dias atrásBrasil vira sobre a Austrália e vence por 4 a 2 em amistoso
-
Brasileirão Série A21 horas atrásSantos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida
-
seleção brasileira8 horas atrásBrasil vence a Índia por 4 a 0, mas atuação segue abaixo do esperado