São Paulo
Elenco se reapresenta após o Choque-Rei
Tricolor já abriu os preparativos para receber o Juventude no próximo domingo (26), às 18h, no Morumbi
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na última quinta-feira (23), no Morumbi, pela Copa do Brasil, o elenco do São Paulo se reapresentou nesta sexta (24) no CT da Barra Funda.
Os jogadores que atuaram na maior parte do Choque-Rei realizaram um trabalho regenerativo e alguns complementaram com uma leve corrida no gramado.
O restante do elenco realizou um coletivo, de 11 contra 11, com ajustes táticos, comandado pelo técnico Rogério Ceni, que contou com a presença de alguns atletas da categoria Sub-20.
Houve ainda um trabalho técnico de bola aérea para os zagueiros e de cruzamento e finalização ao gol para os laterais, meio-campistas e atacantes.
Após correr no campo na última quinta-feira, Gabriel Sara, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, deu sequência ao tratamento no REFFIS, ao lado de Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo).
O atacante Nikão (dores no tornozelo esquerdo) e volante Talles Costa (entorse no tornozelo direito) realizaram atividades com a fisioterapia no gramado, além de trabalhos internos.
O zagueiro Arboleda, que sofreu uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no Choque-Rei, fez exames pela manhã e será operado durante esta tarde.
O lateral-direito Moreira teve diagnosticada uma amigdalite durante sua apresentação a seleção portuguesa sub-18 para a disputa do Torneio do Mediterrâneo. O jogador foi substituído na lista de convocados e deve retornar ao Brasil neste final de semana, quando se encerra o tratamento com antibiótico.
O grupo são-paulino volta a trabalhar neste sábado (25) no CT da Barra Funda, quando finaliza a preparação para o duelo com o Juventude, domingo (26), às 18h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2022/6/24/elenco-se-reapresenta-apos-o-choque-rei
copa sul-americana
São Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
O São Paulo consolidou sua ótima fase na Copa Sul-Americana ao derrotar o O’Higgins, do Chile, por 2 a 0 nesta terça-feira (14.04), no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo C. Com gols de Luciano e Artur, o Tricolor alcançou seis pontos, 100% de aproveitamento e a ponta da chave.
O jogo
Luciano abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, após belo lançamento de Marcos Antonio para Calleri, que ajeitou para o camisa 10 finalizar de primeira. Aos 9 do segundo tempo, Artur marcou seu primeiro gol pelo clube: tabelou com Bobadilla e Calleri antes de encobrir o goleiro Carabalí. Recém-contratado na janela de exceção, o atacante já soma um gol e uma assistência em todos os jogos disputados.
O O’Higgins pressionou, com chances claras de Castillo e Sarrafiore, mas Rafael brilhou nas defesas. Um gol de Vecino foi anulado por falta aos 31 do segundo tempo.
Atualização na tabela
Com o triunfo, São Paulo lidera com 6 pontos. O’Higgins cai para 3 pontos, na vice-liderança. Boston River-URU e Millonarios-COL se enfrentam nesta quarta (23h de Brasília).
Próximos desafios
- São Paulo: Vasco x São Paulo (Brasileirão, 18/04, 18h30, São Januário-RJ).
- O’Higgins: Cobresal x O’Higgins (Campeonato Chileno, 19/04, 16h30, Estádio El Cobre-CHI).
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| São Paulo 2 x 0 O’Higgins-CHI | |
| Competição | Copa Sul-Americana (2ª rodada fase de grupos) |
| Local | Morumbi, São Paulo (SP) |
| Data | 14/04/2026 (terça-feira) |
| Horário | 19h (Brasília) |
| Público | 19.990 |
| Renda | R$ 762.415,00 |
| Cartões Amarelos | Calleri, Luciano, Bobadilla (São Paulo) / Felipe Ogaz, Pavez Muñoz, Juan Leiva, Sarrafiore, Vecino (O’Higgins) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Dario Herrera (ARG) |
| Assistentes | Pablo Gonzalez (ARG), Sebastian Raineri (ARG) |
| VAR | German Delfino (ARG) |
| Gols | Luciano (7′ 1ºT, São Paulo); Artur (9′ 2ºT, São Paulo) |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Rafael Tolói, Alan Franco, Enzo Díaz; Marcos Antonio (Danielzinho), Bobadilla (Cauly), Luciano (Tapia); Artur, Calleri (Luan), Lucca (Tetê). Técnico: Roger Machado |
| O’Higgins | Carabalí; Faúndez González (Morales), Pavez Muñoz, Garrido, Leandro Diaz; González, Felipe Ogaz (Gabriel Pinto), Juan Leiva; Castillo (Vecino), Sarrafiore, Bryan Rabello (Maturana). Técnico: Lucas Bovaglio |
-
copa sul-americana5 dias atrásSão Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
-
copa sul-americana5 dias atrásGrêmio quebra jejum e vence Deportivo Riestra na Sul-Americana, mesmo com um a menos
-
copa sul-americana5 dias atrásSantos empata em 1 a 1 com Deportivo Recoleta e segue sem vitória na Sul-Americana
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco sofre virada do Audax Italiano na Sul-Americana
-
Cruzeiro4 dias atrásCruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores
-
Libertadores3 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Botafogo1 dia atrásBotafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A1 dia atrásVasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão