Copa do Brasil
Fortaleza avança às quartas de final da Copa do Brasil diante do rival pelo segundo ano consecutivo
Deu Leão. De novo! Nesta quarta-feira (13), mesmo com o revés por 1 a 0, o Fortaleza avançou às quartas de final da Copa do Brasil diante do Ceará, na Arena Castelão. Com o agregado por 2 a 1, o Leão eliminou o rival pela segunda vez consecutiva na competição. Na partida de ida, o ala Yago Pikachu foi decisivo marcando os dois gols do time de Juan Pablo Vojvoda. Assim, concretizou em festa a última partida do jogador com a camisa tricolor.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

O JOGO
O primeiro tempo foi dominado pelo Leão. Logo aos 7 minutos, Romarinho recebeu pela ponta esquerda, puxou para o meio e finalizou no cantinho para a defesa de João Ricardo. Aos 10′, Yago Pikachu mandou na diagonal oferecendo perigo a meta adversária. Em seguida, Moisés fez boa jogada, tirou a marcação e chutou cruzado quase triscando na trave. A partir dos 30′, o rival equilibrou a partida, que ficou mais pegada e mais faltosa. Assim, terminou em 0 a 0 a primeira etapa.


No retorno, foi a vez do Ceará dominar e oferecer perigo ao gol tricolor. Até que aos 15 minutos, o meia Vina marcou de cabeça abrindo 1 a 0 no marcador da Arena Castelão. Depois, o professor Vojvoda fez a primeira mudança. Entrou Felipe no lugar de Ronald. Assim, o rival continuou tentando ampliar o placar para o duelo ir aos pênaltis, mas a defesa do Leão estava bem fechada e não deixou passar nada. Mais mudanças vieram. Habraão e Silvio Romero substituíram Hércules e Moisés, respectivamente. Chegando ao fim, Romero fez boa jogada, finalizou e a bola sobrou para Pikachu, que quase deixa tudo igual no placar. A última substituição do Fortaleza foi a entrada de Matheus Vargas na posição de Romarinho, e com 8 minutos de acréscimos, o juiz apitou e terminou tudo em festa tricolor na Arena Castelão.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta à atenção ao Campeonato Brasileiro e encara o Atlético-GO, no domingo (17), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.
fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-avanca-as-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-diante-do-rival-pelo-segundo-ano-consecutivo/
Copa do Brasil
Definidos os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira o sorteio que definiu os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil, etapa que marca a entrada de diversos clubes tradicionais na competição. Os 16 duelos sorteados prometem intensificar a disputa pelo título do torneio eliminatório.
Entre os embates definidos, um dos times recém-chegados enfrentará o Barra-SC, uma equipe estreante no campeonato, com o jogo de ida fora de casa e a volta em seus domínios. Outro grande nome do futebol nacional terá como adversário o Jacuipense-BA.
Haverá também um confronto entre um dos clubes estreantes e o Coritiba, enquanto outra equipe do mesmo grupo jogará contra o Juventude. Para alguns desses clubes que iniciam agora, a partida de ida será em casa, com a decisão da vaga acontecendo fora.
O vice-campeão da edição anterior também teve seu adversário definido: o Paysandu.
O Sorteio
Para assegurar a competitividade dos jogos, os 32 times classificados foram divididos em dois potes com 16 equipes cada, conforme suas posições no ranking nacional de clubes da CBF. O pote A reuniu os 16 clubes mais bem ranqueados, e o pote B, os demais. Dos 20 clubes da Série A que ingressaram nesta fase, algumas equipes como Chapecoense, Coritiba, Mirassol, Remo e Vitória foram sorteadas do segundo pote.
Formato e datas
Diferente das etapas anteriores, os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil serão disputados em jogos de ida e volta, adicionando uma camada extra de estratégia e emoção. As partidas de ida estão previstas para o dia 22 de abril, com os jogos de volta agendados para 13 de maio, de acordo com o calendário base divulgado pela CBF.
Com a inclusão de novas equipes e o formato de mata-mata em dois jogos, a Copa do Brasil segue para uma fase ainda mais decisiva, prometendo fortes emoções nas próximas semanas.
Veja os duelos da quinta fase da Copa do Brasil:
Jogos de ida
- Atlético-MG x Ceará
- Goiás x Cruzeiro
- Athletico-PR x Atlético-GO
- Flamengo x Vitória
- Grêmio x Confiança
- Paysandu x Vasco
- Fortaleza x CRB
- Bahia x Remo
- Botafogo x Chapecoense
- Red Bull Bragantino x Mirassol
- Barra-SC x Corinthians
- Operário-PR x Fluminense
- Palmeiras x Jacuipense-BA
- Athletic-MG x Internacional
- Santos x Coritiba
- São Paulo x Juventude
Jogos de volta
- Ceará x Atlético-MG
- Cruzeiro x Goiás
- Atlético-GO x Athletico-PR
- Vitória x Flamengo
- Confiança x Grêmio
- Vasco x Paysandu
- CRB x Fortaleza
- Remo x Bahia
- Chapecoense x Botafogo
- Mirassol x Red Bull Bragantino
- Corinthians x Barra-SC
- Fluminense x Operário-PR
- Jacuipense-BA x Palmeiras
- Internacional x Athletic-MG
- Coritiba x Santos
- Juventude x São Paulo
-
copa sul-americana6 dias atrásSão Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
-
copa sul-americana5 dias atrásGrêmio quebra jejum e vence Deportivo Riestra na Sul-Americana, mesmo com um a menos
-
copa sul-americana5 dias atrásSantos empata em 1 a 1 com Deportivo Recoleta e segue sem vitória na Sul-Americana
-
Cruzeiro4 dias atrásCruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco sofre virada do Audax Italiano na Sul-Americana
-
Libertadores3 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Brasileirão Série A1 dia atrásVasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão
-
Corinthians4 dias atrásCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores