Brasileirão Série A
Pelo Brasileiro, São Paulo é superado pelo Athletico em Curitiba
Felipe Alves estreia defendendo pênalti, mas Tricolor não consegue bater o adversário na Arena da Baixada
O São Paulo foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, e perdeu por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, neste domingo (31), pela 20ª do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o Tricolor ocupa a décima colocação na tabela.
Esta foi a centésima partida de Rogério Ceni como técnico do São Paulo. Somando as duas passagens, são 44 vitórias, 32 empates e 24 derrotas, sem contar o triunfo sobre o Santos, neste Brasileirão, em que o ídolo cumpriu suspensão e o time foi dirigido pelo auxiliar Charles Hembert.
O clube agora volta suas atenções para a CONMEBOL Sul-Americana. Na quarta-feira (3), inicia a disputa das quartas de final contra o Ceará, no Morumbi, às 19h15. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso está marcado para às 20h30 de sábado (6), contra o Flamengo, também no Morumbi.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Aos 20 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, auxiliado pelo VAR, anulou corretamente o que seria o primeiro gol dos donos da casa, marcado por Canobbio. Vitor Roque, que participou da jogada, estava impedido.
Do lado tricolor, a chance mais clara foi de Galoppo, aos 40. Após uma longa troca de passes da equipe, o argentino tabelou com Talles Costa e saiu na cara do goleiro Bento, que conseguiu defender.
No intervalo, Rogério Ceni trocou Luizão, Talles Costa e Rodriguinho por Léo, Igor Gomes e Calleri. A partida seguiu equilibrada, mas o Athletico teve dois pênaltis para cobrar. O primeiro foi marcado após disputa de Felipe Alves com Vitor Roque e terminou com defesa do goleiro são-paulino após cobrança de Thiago Heleno, aos oito minutos da etapa final. O segundo, assinalado após disputa entre Moreira e Canobbio, foi convertido por Vitor Bueno, aos 23.
O Tricolor buscou a reação com as entradas de Luciano e Nestor, respectivamente nos lugares de Nikão e Marcos Guilherme. O time procurou o empate até o fim e Calleri chegou a balançar as redes, mas em posição de impedimento.
Athletico Paranaense x São Paulo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31/07/2022 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Felipe Alves; Rafinha, Miranda e Luizão (Calleri, Intervalo); Marcos Guilherme (Rodrigo Nestor, 35/2), Pablo Maia, Talles Costa (Léo, Intervalo), Galoppo e Moreira; Rodriguinho (Igor Gomes, Intervalo) e Nikão (Luciano, 22/2). Téc: Rogério Ceni.
CAP: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho, Intervalo); Fernandinho, Erick e Vitor Bueno (Léo Cittadini, 34/2); Canobbio (Marcelo Cirino, 24/2), Cuello (Vitinho, 24/2) e Vitor Roque (Rômulo, 24/2). Téc: Luiz Felipe Scolari.
Gol: Vitor Bueno, 23/2
Cartões amarelos: Luizão, 42/1; Felipe Alves, 5/2; Nikão, 22/2; Fernandinho, 34/2; Léo Cittadini, 38/2; Luciano, 39/2; Thiago Heleno, 40/2
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira (PR)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/7/31/pelo-brasileiro,-sao-paulo-e-superado-pelo-athletico-em-curitiba
Brasileirão Série A
Flamengo vence o Corinthians no Maracanã e reassume a liderança do Brasileirão
O Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (13.09), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time alternativo, o Timão não conseguiu segurar o Rubro-Negro, que voltou a ocupar a liderança da competição, ultrapassando o Palmeiras. O resultado deixou o Corinthians na 13ª posição, com 32 pontos, enquanto o Flamengo chegou aos 57, um a mais que o rival alviverde.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro. Com a posse de bola desde o início, o Flamengo assustou primeiro com Plata, que recebeu na entrada da área e forçou Hugo Souza a fazer a defesa. Apesar da pressão, o time da casa só levou perigo real aos 21 minutos, quando Plata cruzou da direita e encontrou Pedro dentro da pequena área. O centroavante desviou de peito, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano. No rebote, Ayrton Lucas tentou novamente, e João Pedro Tchoca salvou com a cabeça em cima da linha.
Na sequência, Gui Negão apareceu na área após cruzamento pela esquerda, mas não conseguiu se posicionar e desperdiçou a chance rara do Corinthians na etapa inicial. A partir daí, o Timão se fechou e assistiu ao Flamengo empilhar oportunidades.
O segundo tempo começou com o Flamengo abrindo o placar logo aos dois minutos, com Lucas Paquetá. Hugo Souza tentou afastar após cobrança de escanteio de Arrascaeta e deixou a bola nos pés do camisa 11, que dominou e chutou forte para balançar as redes e colocar os mandantes em vantagem. Aos 12, Samuel Lino invadiu a área e finalizou rasteiro cruzado, mas a bola passou ao lado da trave. O segundo quase saiu com Arrascaeta, que tabelou com Plata e parou no bloqueio da defesa corintiana.
O Corinthians empatou aos 32 minutos. Kaio César tabelou com Garro após passe em profundidade de Breno Bidon, invadiu a área e encontrou Gui Negão livre no meio dela para marcar com o gol escancarado. Na reta final, porém, Bruno Henrique, de cabeça, garantiu a vitória e a liderança ao Flamengo.
Pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo recebe o Independiente del Valle na quinta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. O Corinthians enfrenta o Estudiantes na quarta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Corinthians
- Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 13 de setembro de 2026 (domingo)
- Horário: 17h30 (de Brasília)
- Cartões amarelos: Paquetá, Samuel Lino e Jorginho (Flamengo); Bruno Bidon, Charles e Garro (Corinthians)
- Gols: Lucas Paquetá, aos 2′ do 2º tempo (Flamengo); Gui Negão, aos 32′ do 2º tempo (Corinthians); Bruno Henrique, aos 44′ do 2º tempo (Flamengo)
- Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Plata, Lino e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim
- Corinthians: Hugo Souza; Pedro Milans, João Pedro Tchoca, Iago Machado e Angileri; Raniele, Charles e Matheus Pereira; Dieguinho; Lingard e Gui Negão. Técnico: Fernando Diniz
-
seleção brasileira6 dias atrásAncelotti convoca 26 jogadores para primeira Data Fifa após a Copa do Mundo; dez atuam no Brasil
-
copa sul-americana6 dias atrásGabigol dá duas assistências, Santos vence Atlético-MG e larga na frente nas quartas
-
Libertadores6 dias atrásGiay marca, Palmeiras vence a LDU e larga na frente nas quartas da Libertadores
-
Corinthians6 dias atrásCorinthians reage no segundo tempo, empata com Estudiantes e deixa decisão aberta na Libertadores
-
Flamengo5 dias atrásFlamengo vence Independiente del Valle na altitude e abre vantagem nas quartas da Libertadores
-
Brasileirão Série A3 dias atrásVasco vira sobre o Grêmio e esquenta briga contra o rebaixamento no Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrásInternacional vence Chapecoense fora de casa e quebra jejum de dez jogos no Brasileirão
-
Atlético-MG3 dias atrásAtlético-MG vence o Fluminense e assume a sétima posição