Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

  Vasco vence Bahia de virada e emenda quarto jogo de invencibilidade no Brasileirão

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio e Botafogo empatam em duelo movimentado na Arena

Publicados

em

Em um confronto disputado e repleto de emoções, Grêmio e Botafogo empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em partida adiada válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado leva os gaúchos à 11ª posição, com 28 pontos, enquanto os cariocas se mantêm na quinta colocação, somando 40 pontos.

A igualdade no placar foi construída no segundo tempo, com o Botafogo abrindo o marcador através de Cuiabano. O Grêmio, lutando até o fim, conseguiu o empate nos minutos finais, com o goleiro Tiago Volpi convertendo uma penalidade máxima.

O jogo

A partida começou com o Grêmio buscando a iniciativa, e a primeira grande chance surgiu aos cinco minutos, quando Kanemann finalizou após escanteio, obrigando Léo Linck a fazer uma boa defesa. O Botafogo respondeu em seguida, com Matheus Martins sendo lançado na área, mas parado pela defesa gremista.

A pressão inicial do Grêmio seguiu, e aos 15 minutos, Edenílson cabeceou com perigo, exigindo outra intervenção de Léo Linck. O duelo, então, se equilibrou, com ambas as equipes alternando ataques. Nos minutos finais da primeira etapa, os visitantes criaram boas oportunidades com Artur e Arthur Cabral, que pararam em defesas do goleiro gremista Tiago Volpi. O Grêmio ainda teve uma chance com André antes do intervalo, mas o placar permaneceu inalterado.

  Grêmio e Botafogo empatam em duelo movimentado na Arena

Segundo tempo 

Na volta do vestiário, o Grêmio demonstrou mais intensidade e quase marcou aos quatro minutos com Dodi, novamente parando em Léo Linck. Contudo, foi o Botafogo quem surpreendeu, abrindo o placar aos sete minutos do segundo tempo. Cuiabano recebeu na área e finalizou sem chances para Volpi, colocando o Glorioso em vantagem.

O gol adversário desestabilizou o Grêmio por alguns minutos, que demorou a encontrar o ritmo. Aos 28, Olivera teve uma chance para os donos da casa, mas finalizou mal. A partir daí, o Tricolor Gaúcho intensificou a pressão, dominando as ações e apostando nas bolas aéreas. A persistência foi recompensada aos 44 minutos: após a bola tocar no braço de Matheus Martins dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. O goleiro Tiago Volpi assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, garantindo o empate para o Grêmio e selando o placar em 1 a 1.

Próximos confrontos

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio terá outro compromisso em casa contra o Vitória, neste domingo. No mesmo dia, o Botafogo terá um clássico carioca no Maracanã, enfrentando o Fluminense.

  Cruzeiro brilha no Mineirão, vence de virada e assume vice-liderança do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24/09/2025
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Lucas Torezin (PR)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Andrey Luiz De Freitas (PR)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Cartões amarelos
: Marcos Rocha (Grêmio); Marlon Freitas e Alexander Barboza (Botafogo)
Cartão vermelho: Kaio (Botafogo)

GOLS: Cuiabano, aos 7′ do 1º T (BOTAFOGO) | Tiago Volpi, aos 44′ do 2º T (GRÊMIO)

GRÊMIO: Tiago Volpi, Gustavo Martins, Noriega (Alex Santana) e Kannemann; Marcos Rocha, Dodi, Edenílson (Olivera), Willian (Cristaldo) e Marlon; Pavón (Allyson) e André (Jardiel). Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Léo Linck, Vitinho, Alexander Barboza, Kaio e Alex Telles (Cuiabano); Newton e Marlon Freitas; Jeffinho (Mateo Ponte), Matheus Martins, Artur (Kadir) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA