Corinthians
Timão inicia preparação para encarar Atlético-GO

O Corinthians se reapresentou e iniciou a preparação para mais um jogo decisivo na temporada. Quarta-feira (17.08), às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Atlético-GO pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (13), diante do Palmeiras, permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1, onde iniciaram com o aquecimento. Em seguida, no Campo 2, o técnico Vítor Pereira promoveu um enfrentamento em campo reduzido.
Na última parte do treino, a comissão técnica abriu o campo para um trabalho de posicionamento dos atletas. Os goleiros também treinaram forte com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos enquanto não faziam as atividades coletivas.
Hoje o Timão deu sequência na preparação para o duelo diante do Atlético-GO.


Brasileirão Série A
Corinthians perde para o lanterna Sport e estaciona na tabela do Brasileirão

A sequência invicta do Corinthians, que já durava cinco jogos, chegou ao fim neste domingo, na Ilha do Retiro. Em um confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport, lanterna da competição, surpreendeu o Alvinegro e venceu por 1 a 0, com gol de Matheusinho. A derrota freia a ascensão corintiana e dá um raro respiro ao Leão da Ilha.
Com o revés, o Corinthians permaneceu com 29 pontos, mantendo a 10ª colocação na tabela. A equipe de Dorival Júnior buscava alcançar a maior sequência de jogos sem derrotas sob seu comando, mas não conseguiu superar a resistência pernambucana. Para o Sport, apesar de ainda amargar a 20ª e última posição com 14 pontos, a vitória representou um marco. Foi apenas a segunda vitória na temporada e a primeira atuando como mandante em 22 partidas, quebrando um jejum de quatro empates e duas derrotas.
Lances-chave da partida
O primeiro tempo trouxe emoções com um gol anulado para os donos da casa. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Derick Lacerda desviou e Zé Lucas emendou um voleio para as redes. No entanto, o árbitro de vídeo (VAR) assinalou impedimento de Luan Cândido, e o placar permaneceu zerado. O Corinthians também teve sua chance de abrir o marcador aos 31 minutos, quando Breno Bidon aproveitou uma sobra e finalizou com força, mas a bola caprichosamente acertou a trave.
O gol que garantiu a vitória do Sport saiu logo aos quatro minutos da segunda etapa. Matheusinho, em jogada individual pela ponta direita, driblou três marcadores corintianos e finalizou com precisão, alto, sem dar chances ao goleiro Hugo Souza. Antes de entrar, a bola ainda tocou o travessão, aumentando o drama do lance.
Próximos desafios
O Corinthians terá a chance de se recuperar em casa no próximo domingo, 28 de setembro, quando receberá o Flamengo pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 20h30 (de Brasília) na Neo Química Arena.
Já o Sport buscará dar continuidade ao bom resultado no sábado, 27 de setembro, enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), em um duelo válido pela mesma rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Sport 1 x 0 Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro (24ª rodada)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 21 de setembro de 2025 (domingo)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos:
- Sport: Ramon Menezes, Matheusinho, Gabriel Vasconcelos, Derick Lacerda, Zé Lucas
- Corinthians: Matheus Bidu
Arbitragem:
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gol:
- Sport: Matheusinho, aos 4′ do 2ºT
Escalações:
Sport: Gabriel Vasconcelos; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Christian Rivera, Hyoran (Atencio) e Zé Lucas (Lucas Kal); Matheusinho (Chrystian Barletta), Léo Pereira (Igor Carius) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista
Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri (Raniele); Matheuzinho (Hugo), Maycon (Dieguinho), José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo vence Estudiantes e joga por empate para chegar à Semifinal da Libertadores
-
Libertadores6 dias atrás
São Paulo perde e sai em desvantagem contra a LDU na Libertadores
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Santos quebra jejum e Vojvoda estreia com vitória sobre o São Paulo
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Fluminense vence Vitória no Barradão e volta a sorrir no Brasileirão
-
Botafogo4 dias atrás
Botafogo bate Atlético-MG, entra no G4 e esquenta disputa pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Grêmio vence inter em clássico eletrizante no Beira-Rio em virada heroica
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Palmeiras goleia Fortaleza com time alternativo e assume a vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians perde para o lanterna Sport e estaciona na tabela do Brasileirão