Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Com gol no final, Sport vence Novorizontino e se aproxima do G4

Publicados

em

O Sport Clube Recife vence o Novorizontino por 1×0 nesta terça (30.08), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão ficou em sexto, com 40 pontos, dois a menos que o Vasco, em quarto lugar, no G4. 

O goleiro Lucas Frigeri nunca tinha enfrentado o Sport na carreira. A estreia, a julgar pelos primeiros 45 minutos, já foi daquelas para utilizar no vídeo de melhores momentos. O camisa 12 do Novorizontino foi o principal responsável por garantir o 0x0 na etapa inicial, com grandes defesas. 

O acervo de intervenções foi variado. Teve lance com Giovanni, na cara do gol. Depois, quando a bola veio forte e no alto, em finalização de Ronaldo, Lucas saltou para espalmar. O mesmo volante tentou por baixo, no cantinho, mas o goleiro se esticou para salvar. Nem mesmo na tentativa de um gol olímpico foi possível balançar as redes.

O Sport foi superior, não marcou gols e, por pouco, não saiu com um prejuízo maior. Quirino, na cara do gol, preferiu tentar cavar uma penalidade no lugar de finalizar. Em seguida, novamente de frente a Saulo, se complicou com a bola e acabou tocando para Martínez, que isolou.

Vagner Love, livre na área, com tempo de matar a bola no peito para finalizar. A chance que dez em dez atacantes sonham em ter. A oportunidade de abrir o placar na Ilha do Retiro logo no primeiro minuto do segundo tempo. O torcedor ficou de pé comemorar o gol, mas lamentou a conclusão por cima.

Labandeira e Gustavo Coutinho foram as apostas de Claudinei Oliveira no segundo tempo para mudar a história do jogo. O uruguaio, em pouco tempo no gramado, já teve ótima chance de marcar, mas esbarrou na defesa do time paulista. Minutos depois, Juba bateu fraco nas mãos de Lucas.

Aos 42, não teve goleiro, zagueiro ou qualquer barreira que impedisse o grito de gol dos rubro-negros. Denner recebeu pela esquerda e cruzou. Coutinho desviou no meio do caminho e estufou as redes, garantindo no final o triunfo por 1×0 que aproxima os pernambucanos do G4 da Série B.

Ficha técnica

Sport 1 X 0 Novorizontino

Sport: Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Wanderson); Fabinho (Denner), Ronaldo e Giovanni (Labandeira); Luciano Juba; Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love (Lucas Hernandez). Técnico: Claudinei Oliveira.

Novorizontino: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Joílson, Ligger (Rodolfo Filemon) e Paulinho (Felipe Albuquerque); Ramón Martínez (Gustavo Buchecha), Johny Douglas e Danielzinho;; Douglas Baggio, Quirino (Bruno Costa) e Ronald (Cléo Silva). Técnico: Rafael Guanaes. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)

Gols: Coutinho (aos 42 do 2ºT)

Cartões amarelos: Juba, Sander, Eduardo (S); Paulinho, Rodolfo, Bruno Costa (N)

Público: 19.188

Renda: R$ 669.660,00

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Publicados

em

Cuiabá e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas viu o time catarinense crescer na etapa final e buscar a igualdade já nos acréscimos.

O gol do Cuiabá saiu ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio batida por Pepê, João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. Até o intervalo, o time da casa manteve o controle das ações, criou boas tramas ofensivas e limitou as chegadas do Criciúma.

A volta do vestiário, porém, mudou o rumo da partida. O Cuiabá perdeu intensidade e passou a oferecer espaços ao adversário. O Criciúma aproveitou e começou a empilhar oportunidades. Logo no início, Fellipe Mateus exigiu boa defesa de Marcelo Carné. Depois, Waguininho recebeu ótimo passe dentro da área, mas finalizou para fora.

As entradas de Otero e Jhonata Robert deram novo fôlego ao time catarinense. Os dois passaram a protagonizar lances de perigo. Aos 29 minutos, Otero obrigou Pepê a afastar um chute de falta que ia no ângulo. Logo depois, Jhonata Robert tentou duas vezes: uma parada em Carné e outra finalização que passou rente à trave.

O Cuiabá, recuado, chegou a responder apenas nos acréscimos, quando Vinícius Peixoto recebeu de Marlon e tentou finalizar colocado, mas errou o alvo. A oportunidade desperdiçada custou caro.

Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio de Otero, a defesa do Dourado não conseguiu afastar o bate-rebate na área. Carné fez a primeira defesa, Marlon salvou em cima da linha, mas Cauê, que havia acabado de entrar, apareceu para empurrar de cabeça e decretar o empate do Criciúma.

Com o resultado, o Cuiabá chega a oito pontos e, ao menos momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Criciúma soma 11 pontos e aparece na terceira colocação, ainda no G4.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 17h (MT) e 18h (de Brasília), na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG.

O Criciúma joga mais tarde, às 21h15, fora de casa, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA