Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Palmeiras pega o Juventude neste sábado no Allianz Parque

Publicados

em

Os jogadores Bruno Tabata e Murilo (D), do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol | Foto: Cesar Greco

O Palmeiras encerrou na sexta-feira (09.09), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao duelo com o Juventude, neste sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou uma atividade de aprimoramento de fundamentos, com o elenco dividido no gramado por posições. Na parte final, os jogadores participaram ainda de um recreativo e aperfeiçoaram faltas e pênaltis.

Titular contra o RB Bragantino no sábado (03), pelo Brasileiro, e contra o Athletico-PR na terça (06), pela CONMEBOL Libertadores, o meio-campista Bruno Tabata elogiou a união que encontrou no dia a dia do Verdão e falou do foco do clube em terminar o ano com mais um título. “Foi uma sequência complicada (desde que cheguei) e será assim até o final. A equipe é muito forte mentalmente e pudemos mostrar isso na terça, quando, mesmo com um a menos, pudemos impor nosso ritmo. Enfim, agora temos aí muitos jogos para podermos dar uma resposta, não pelo que aconteceu, mas porque somos o primeiro colocado e temos a ambição de sair campeão no final do campeonato. É manter o que temos feito, nosso espírito e nossa união. O grupo é muito unido, muito forte e isso mostra o porquê conquistou tanto nos últimos anos”, afirmou o camisa 27, que soma seis partidas pelo Alviverde.

  Coritiba e Internacional empatam pela 15ª rodada do Brasileirão

O jogador de 25 anos valorizou também a força da Família Palmeiras na arquibancada – já foram vendidos 37.100 ingressos. “A torcida tem dado mostras de confiança. Mesmo com a eliminação, nos aplaudiram no final, e esse é o espírito que passa para nós. Queríamos muito ter chegado à final, mas, infelizmente, não foi possível. Temos tudo para junto com a nossa torcida fazer grandes jogos em casa e festejar o título”, concluiu.

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Brasileirão com 51 pontos, decorrentes de 14 vitórias, nove empates e duas derrotas, além de ostentar o melhor ataque (41) e a defesa menos vazada da competição (18). No primeiro turno, no dia 21 de maio, o Alviverde venceu o Juventude por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, com gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense cede empate ao Vitória no Maracanã e amplia jejum de vitórias

Publicados

em

Fluminense e Vitória empataram por 2 a 2 neste sábado (09-05), no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca marcou com John Kennedy e Serna, enquanto Renê e Renato Kayzer balançaram as redes para a equipe baiana.

O resultado aumentou a sequência sem vitórias do Tricolor, que agora soma quatro partidas sem vencer considerando todas as competições. Antes do empate deste sábado, o Fluminense havia sido derrotado por Bolívar e Internacional, além de ter empatado com o Independiente Rivadavia no meio de semana, pela Libertadores.

Na tabela, o Fluminense desperdiçou a chance de voltar à vice-liderança, posição ocupada pelo Flamengo. A equipe permanece em terceiro lugar, com 27 pontos. Já o Vitória chegou aos 19 pontos e se mantém na nona colocação.

O jogo

A partida começou movimentado. Aos 14 minutos, o Fluminense chegou com perigo em uma troca rápida de passes. Acosta encontrou Nonato dentro da área, e o volante finalizou de primeira, mas para fora.

A abertura do placar veio aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Acosta e uma sobra deixada pela defesa do Vitória, John Kennedy apareceu livre para bater com categoria no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.

  Coritiba e Internacional empatam pela 15ª rodada do Brasileirão

Na etapa final, o Vitória reagiu. Aos 18 minutos, Luan Cândido foi derrubado na área por Alisson, e o árbitro marcou pênalti após consultar o monitor do VAR. Renato Kayzer assumiu a cobrança e converteu, deslocando Fábio.

Quatro minutos depois, o time baiano virou o placar. Em um contra-ataque rápido, Kayzer serviu Renê, que cortou para o meio e acertou um chute forte no canto direito do goleiro tricolor.

Quando a vitória do Vitória parecia encaminhada, o Fluminense buscou o empate nos acréscimos. Aos 46 minutos, John Kennedy fez belo passe em profundidade para Serna, que encobriu Lucas Arcanjo com uma cavadinha precisa e deixou tudo igual no Maracanã.

Agora, os dois times voltam as atenções para a Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Operário-PR na terça-feira, dia 12, às 21h30, no Maracanã. Já o Vitória recebe o Flamengo na quinta-feira, dia 14, no Barradão, também às 21h30.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 2 Vitória
Competição Campeonato Brasileiro
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 09 de maio de 2026 (sábado)
Horário 18h (de Brasília)
Cartões amarelos Renato Kayzer (Vitória), Alisson (Fluminense), Ramon (Vitória), Riquelme Felipe (Fluminense) e Renê (Fluminense)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1 Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2 Alex dos Santos (SC)
VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gol do Fluminense John Kennedy, aos 36′ do 1º tempo
Gol do Vitória Renato Kayzer, aos 18′ do 2º tempo
Gol do Vitória Renê, aos 22′ do 2º tempo
Gol do Fluminense Kevin Serna, aos 46′ do 2º tempo
Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Millán e Renê; Nonato (Castillo), Alisson (Hércules) e Acosta; Savarino (Riquelme Felipe), John Kennedy e Soteldo (Serna). Técnico: Luis Zubeldia
Vitória Lucas Arcanjo; Nathan Mendes (Neris), Edenílson, Caique (José Breno), Luan Cândido e Ramon; Baralhas (Ronald), Zé Vitor e Martínez; Renê (Renzo López) e Renato Kayzer (Tarzia). Técnico: Jair Ventura
  Fluminense cede empate ao Vitória no Maracanã e amplia jejum de vitórias

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA