Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Copa do Brasil

Cássio espera ‘grandes festas’ nos dois jogos da final da Copa do Brasil

Publicados

em

Cássio, goleiro do Corinthians | Foto: Thais Magalhães

O duelo entre Corinthians e Flamengo não é chamado de Encontro das Nações à toa. Donos das duas maiores torcidas do país, os times estarão frente a frente na final da Copa Intelbras do Brasil 2022, e a expectativa é de grandes festas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Pelo menos é o que espera Cássio.

Capitão do Corinthians, o goleiro participou do sorteio dos mandos de campo da final, nesta terça-feira (20), e destacou a força das duas torcidas.

“A gente espera que seja uma grande final. São duas grandes torcidas, os dois estádios estarão completamente lotados. Com uma atmosfera favorável para o mandante e hostil para o adversário. Serão duas grandes festas, sem a menor dúvida”, afirmou Cássio.

As duas equipes se enfrentaram anteriormente nesta temporada, pela CONMEBOL Libertadores. Na ocasião, o Flamengo levou a melhor. Perguntado sobre as qualidades de seu adversário, Cássio não poupou elogios ao Rubro-negro, que fará o segundo jogo como mandante.

Sorteio dos mandos de campo da final da Copa Intelbras do Brasil - 20/09    Sorteio da Copa do Brasil contou com participação de técnicos e capitães de Fla e Corinthians | Foto: Thais Magalhães

“O Flamengo tem uma equipe muito competitiva, com grandes jogadores, reforçou seu elenco. É uma equipe difícil de se enfrentar, mas a gente tem que trabalhar estrategicamente para ver onde a gente pode ser melhor que o Flamengo. Vamos enfrentar uma grande equipe na decisão”, destacou o goleiro, que não deixou de mostrar confiança no Timão:

“O Flamengo vai decidir em casa, mas estamos muito confiantes. Chegamos com muito mérito até aqui”.

Além de Cássio, também participaram do sorteio os técnicos de Flamengo e Corinthians: Dorival Júnior e Vitor Pereira, respectivamente. Capitão do Rubro-negro, Diego Ribas esteve ao lado do goleiro alvinegro durante o evento.

Corinthians e Flamengo se enfrentam na final da Copa Intelbras do Brasil 2022. No dia 12 de outubro, o Timão manda o primeiro jogo na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A volta será no dia 19, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com mando do Fla. Mais detalhes da tabela serão divulgados em breve pela CBF.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Corinthians vence o Barra e confirma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Corinthians confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira ao derrotar o Barra por 1 a 0 na Neo Química Arena, no jogo de volta da quinta fase. Com o resultado, o time paulista fechou o confronto com 2 a 0 no placar agregado e assegurou presença entre os 16 clubes que seguem na disputa.

O gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto, que voltou a balançar as redes depois de nove partidas sem marcar. O atacante, assim, encerrou sua maior sequência sem gols desde setembro defendendo o clube do Parque São Jorge.

O jogo

No primeiro tempo, o Corinthians teve as principais ações ofensivas e criou as melhores oportunidades. Logo aos oito minutos, Garro não conseguiu o domínio, a bola ficou com Yuri Alberto, que acabou derrubado perto da área, pelo lado esquerdo. Na cobrança da falta, o próprio camisa 8 bateu rasteiro e acertou a trave direita do goleiro Ewerton.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo aos 20 minutos. Rodrigo Garro encontrou Yuri Alberto em boa condição, o atacante invadiu a área e finalizou de perna esquerda, mas parou na defesa do goleiro do Barra. Pouco depois, aos 28, Breno Bidon também assustou. Após cruzamento rasteiro de Angileri, ele finalizou de primeira e novamente viu Ewerton impedir o gol corintiano.

Na volta do intervalo, o Barra começou tentando ter mais controle da bola, mas o Corinthians retomou o domínio conforme as alterações feitas por Fernando Diniz surtiram efeito. Aos 12 minutos, Kaio César, recém-colocado em campo, fez jogada individual dentro da área e obrigou Ewerton a trabalhar. No rebote, Garro arriscou de fora, mas mandou para fora.

A pressão corintiana aumentou na reta final. Aos 31, Gabriel Paulista aproveitou sobra após cobrança de falta de Rodrigo Garro e acertou a trave direita. Três minutos mais tarde, Breno Bidon quase abriu o placar mesmo escorregando no momento da conclusão, exigindo outra grande defesa do goleiro adversário.

O gol que definiu a partida e a classificação saiu aos 38 minutos do segundo tempo. Allan roubou a bola no campo de ataque, Garro pegou a sobra e serviu Yuri Alberto. Com tranquilidade, o atacante tocou por cobertura na saída de Ewerton e garantiu a vitória do Corinthians diante da torcida.

Classificado, o Corinthians agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase. Até o momento, além do time paulista, já estão garantidos nas oitavas Juventude, Chapecoense, Remo, Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Santos, Vasco e Grêmio.

Antes de voltar o foco para a Copa do Brasil, o Corinthians terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 20h, o Barra enfrenta o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, pela sétima rodada da Série C.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Barra
Competição 5ª fase da Copa do Brasil | Volta
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 14 de maio de 2026 (quinta-feira)
Horário às 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Lingard (Corinthians) | Vavá e Lazaroni (Barra)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Marcelo de Lima Henrique; Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa; VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Gols Yuri Alberto, aos 38′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Angileri (Matheus Bidu); Allan, André (Kaio César), Rodrigo Garro (Dieguinho) e Bidon; Lingard (Zakaria Labyad) e Yuri Alberto (Pedro Raul)
Técnico do Corinthians Fernando Diniz
Barra Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Everton Alemão e Da Rocha (Bernabé); Cleiton Tetê, Vavá (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa; Cléo Silva (Lazaroni), Vinícius Popó (Saymon) e Gabriel Silva
Técnico do Barra Bernardo Franco

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA