Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

copa sul-americana

São paulo perde para o Independiente del Valle na final da Sul-Americana

Publicados

em

Na tarde deste sábado (01.10), o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, recebeu a grande decisão da CONMEBOL Sul-Americana 2022: o jogo São Paulo x Independiente del Valle, e o Tricolor foi derrotado por 2 a 0, ficando com o vice-campeonato.

O técnico Rogério Ceni levou a campo Felipe Alves no gol; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo na defesa; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick no meio de campo; além de Luciano e Calleri no ataque.

Ficaram como opção no banco: Jandrei; Rafinha, Andrés, Galoppo, Miranda, Eder, Igor Gomes, Welington, Talles Costa, Bustos, Ferraresi e Marcos Guilherme. Foram desfalques: Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito), Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Nikão (transição física após avulsão do músculo adutor esquerdo) e André Anderson (transição para os trabalhos com o grupo após se recuperar de dores musculares na região do púbis).

O jogo teve início com o time equatoriano pressionando o Tricolor. Assim, aos 13 minutos, Lautaro Díaz abriu o placar para o Independiente. Aos poucos, o time são-paulino foi se reencontrando no jogo e perdendo boas chances, seja por impedimento dos atacantes ou por intervenção adversária. Aos 28 minutos, Calleri teve a melhor chance da primeira etapa, mas o argentino chutou para fora após driblar o goleiro.

Logo no começo do segundo tempo, Nestor arriscou de longe, mas o goleiro espalmou para escanteio. Pouco depois, Igor Vinícius cruzou e Calleri cabeceou com perigo, mas para fora. Foi o Independiente, porém, que ampliou o placar, aos 21 minutos, com Faravelli.

Aos 29 minutos, Igor Gomes, Galoppo e Eder substituíram Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick. Mesmo com as mudanças, o Tricolor não conseguiu tirar a desvantagem do marcador. Nos acréscimos da partida, Calleri, pelo segundo cartão amarelo, e Diego Costa foram expulsos.

O São Paulo terminou a CONMEBOL Sul-Americana 2022 com o vice-campeonato.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina

Data: 01/10/2022 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Transmissão: Conmebol TV

SÃO PAULO: Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes, 29/2), Alisson (Galoppo, 29/2) e Patrick (Eder, 29/2); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Fernández, Carabajal, Schunke e Segovia; Chavez, Faravelli, Pellerano e Sornoza; M. Ângulo e Lautaro Díaz (Joao Ortiz, 27/2). Técnico: Martín Anselmi

Gols: Lautaro Díaz, 13/1; Faravelli, 21/2

Cartões amarelos: Reinaldo, 45/1; Schunke, 33/2; Calleri, 41/2 e 47/2; Pellerano, 42/2; Diego Costa, 44/2

Cartão vermelho: Calleri, 47/2; Diego Costa, 51/2

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

copa sul-americana

Santos segura empate no Equador e avança às quartas da Copa Sul-Americana

Publicados

em

O Santos garantiu presença nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar por 0 a 0 com o Macará, nesta quinta-feira (20), no Estádio Bellavista, em Ambato, no Equador. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro, o Peixe confirmou a classificação no placar agregado.

A partida foi disputada em uma cidade localizada a cerca de 2.500 metros de altitude, cenário que exigiu esforço adicional da equipe brasileira. Com a vantagem construída no primeiro confronto, o Santos adotou uma postura mais cautelosa e conseguiu resistir à pressão dos donos da casa.

Com a classificação, o Peixe volta às quartas de final da competição depois de cinco temporadas. O adversário será o Atlético-MG, que eliminou o Red Bull Bragantino.

O jogo

O Macará começou o jogo tentando aproveitar o fator casa. Aos 11 minutos, após cobrança de falta levantada na área, Campana apareceu livre e finalizou, mas Gabriel Brazão fez uma grande defesa para evitar o gol equatoriano.

Quatro minutos depois, Franco Posse recebeu pela esquerda dentro da área, porém não conseguiu acertar a finalização e mandou a bola para fora.

O Santos respondeu aos 20 minutos. Christian Oliva conduziu a jogada pelo meio e lançou Rony na área, mas o passe saiu forte demais, permitindo que o goleiro Rodrigo Rodríguez deixasse a meta para fazer a defesa.

Aos 32, Matías Miranda tentou de longa distância e parou em nova intervenção de Brazão. Na sequência, Bolaños recebeu passe de Campana e tentou encontrar Posse dentro da área, mas Luan Peres se antecipou e afastou o perigo.

Antes do intervalo, o Santos teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. Aos 38 minutos, Caballero recebeu de Rony na entrada da área e sofreu a falta. João Schmidt bateu aos 39, mas a bola passou por cima do gol.

O Macará ainda assustou no fim da primeira etapa. Campana recebeu pela esquerda e chutou cruzado, fazendo a bola passar perto da meta santista.

Gabriel Brazão segura pressão equatoriana

Na volta do intervalo, Gabriel Brazão ficou posicionado à frente da torcida organizada do Macará e continuou sendo um dos principais nomes do Santos na partida.

Aos 11 minutos, Matías Miranda aproveitou uma sobra após Campana não conseguir dominar dentro da área, mas finalizou para fora. Dois minutos depois, os equatorianos tiveram a melhor oportunidade do jogo. Franco Posse ganhou a disputa física com Luan Peres, invadiu a área e bateu rasteiro, mas Brazão defendeu.

O Santos respondeu aos 15 minutos. Rollheiser cobrou escanteio e Willian Arão subiu para cabecear, porém mandou a bola para fora.

A pressão do Macará continuou. Aos 18, Estacio finalizou pelo lado direito e obrigou Gabriel Brazão a fazer outra defesa, espalmando para escanteio. No minuto seguinte, Klinger cruzou pela esquerda em busca de Posse, mas o goleiro santista saiu do gol e afastou a bola com um soco.

Nos minutos finais, o time da casa tentou principalmente em chutes de fora da área. Klinger finalizou aos 30 minutos, mas errou o alvo. Aos 41, Matías Miranda também arriscou de longa distância e mandou por cima.

O Santos ainda teve uma última oportunidade nos acréscimos. Aos 47 minutos, Rony foi lançado pelo meio e dividiu com a defesa. Pedro Assis ficou com a sobra e tentou finalizar, mas isolou.

Mesmo sem marcar no Equador, o Santos administrou a vantagem obtida em casa, manteve o empate sem gols e assegurou a vaga entre os oito melhores da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
Placar Macará 0 x 0 Santos
Competição Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de volta
Local Estádio Bellavista, em Ambato, Equador
Data 20 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 19h, de Brasília
Cartões amarelos Bolaños (Macará); Gustavinho e Rony (Santos)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Cristian Garay (CHI)
Assistentes Carlos Poblete (CHI) e Wladimir Muñoz (CHI)
VAR Rodrigo Carvajal (CHI)
Santos Gabriel Brazão; Davizinho (Rafael Gonzaga), Willian Arão, João Ananias (Rollheiser) e Luan Peres; João Schmidt, Christian Oliva (Samuel Pierri) e Gustavo Henrique; Caballero (Pedro Assis), Thaciano (Miguelito) e Rony
Técnico Cuca
Macará Rodrigo Rodríguez; Denilson Bolaños, Santiago, José Luis e Luis Ayala; José Cazares, Jean Estacio (Tello) e Matías Miranda; Campana (Ferro), Mateo Viera (Kingler) e Franco Posse
Técnico Guillermo Sanguinetti
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA