Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians vence o Athletico-PR em casa pelo Brasileirão

Publicados

em

Fotos: Rodrigo Coca | Agência Corinthians

Na noite deste sábado (08.10), o Timão entrou em campo para mais um compromisso no Brasileirão 2022. Pela 31ª rodada da competição nacional, o Coringão encarou o Athletico-PR na Neo Química Arena e superou o adversário por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Balbuena e Róger Guedes, ambos na primeira etapa.

Com o resultado positivo, o Corinthians se mantém no G4 na tabela de classificação e pode terminar a rodada na vice-liderança dependendo dos resultados do restante da rodada. Até aqui, o Alvinegro soma 54 pontos, com 15 vitórias, nove empates e sete derrotas.

Além disso, o confronto também marcou a estreia da nova camisa 3 do Timão na temporada, que homenageia os 10 anos do título mundial conquistado no Japão.

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Fagner, Robert, Balbuena, Lucas Piton, Fausto Vera, Ramiro, Giuliano, Mateus Vital, Adson e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Yuri Alberto, Rafael Ramos, Gustavo Silva, Du Queiroz e Maycon. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Renato Augusto, Bruno Méndez, Fábio Santos, Roni, Raul Gustavo e Giovane.

Bola em jogo!

O Timão iniciou a partida buscando maior posse de bola que o adversário e na busca de oportunidades de ataque.

E foi logo na primeira chance que o Timão abriu o placar em Itaquera, com apenas cinco minutos! Fagner cobrou escanteio pela direita e Balbuena subiu muito bem, próximo à pequena área e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Corinthians na Neo Química Arena!

  Santos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida

Mesmo com o gol, o Alvinegro manteve o volume ofensivo na partida e seguiu rondando a área adversária nos minutos seguintes. Aos 15, a chance de ampliar veio com Róger Guedes. Após boa troca de passes no meio-campo, Fausto Vera enfiou uma boa bola na velocidade para Róger Guedes. O camisa 10 conseguiu chegar com ela dentro da área, mas foi travado pelo zagueiro na hora da finalização.

Aos 18 minutos, após lateral cobrado para a área adversária, Ramiro foi derrubado pelo defensor do Athletico-PR. O árbitro foi alertado pela cabine do VAR e foi verificar. Após análise, assinalou pênalti para o Corinthians! Róger Guedes foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou. 2 a 0 para o Timão!

Com a vantagem de dois gols no placar, o ritmo da partida ficou mais lento e o Coringão administrou mais a partida. Antes do fim do primeiro, aos 44 minutos, o Timão ainda teve a chance de fazer o terceiro. Balbuena mandou lançamento lindo para Róger Guedes no ataque. O camisa 10 acabou não fazendo um bom domínio e a bola parou nas mãos do goleiro da equipe paranaense.

Segundo tempo

O Timão iniciou o segundo tempo com uma alteração no ataque. Deixou o jogo o autor do segundo gol, Róger Guedes, para a entrada de Yuri Alberto.

  Santos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida

A etapa complementar iniciou com um Corinthians mais uma vez ofensivo e em busca de mais oportunidades de ampliar o placar, mas sem chances muito claras.

Aos 14 minutos, mais duas alterações no Alvinegro: saíram Fagner e Adson para as entradas de Rafael Ramos e Gustavo Silva.

Aos 19 minutos, por pouco Yuri Alberto não fez o dele. O centroavante recebeu dentro da área, girou em direção ao gol e mandou um chute forte de perna esquerda, mas o goleiro se esticou e evitou o terceiro gol da partida.

A última mudança no Alvinegro foi aos 33 minutos, com a volta de Maycon após lesão. O camisa 5 entrou no lugar de Giuliano.

Aos 35 minutos, a equipe adversária, em bola alçada na área do Timão, conseguiu diminuir o placar. 2 a 1.

O Alvinegro levou a vantagem nos minutos finais e, após cinco minutos de acréscimo, o árbitro apitou o fim de jogo. Mais uma vitória do Corinthians na Neo Química Arena!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (12), na primeira partida da grande final da Copa do Brasil 2022. O adversário será o Flamengo, na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Santos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida

Publicados

em

O Santos transformou o Morumbis em palco de mais uma noite memorável. Com dois gols de Gabriel Barbosa e uma jogada genial de Philippe Coutinho, o Peixe virou o jogo e venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (02.09), em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vitória consecutiva santista no torneio nacional — e o Tricolor deixou o campo sob vaias de parte da torcida.

O jogo

Nos minutos iniciais, o São Paulo criou as melhores chances: Ryan Francisco ganhou dividida e cruzou, Diógenes espalmou, e Artur cobrou escanteios perigosos que o goleiro santista voltou a neutralizar. O Santos respondeu aos três minutos, quando Cebolinha finalizou de fora da área, Coronel deu rebote e Gabigol, na sobra, tirou do goleiro — mas mandou para fora.

Aos 21 minutos, quase o gol santista: Cebolinha tocou para Barreal, que cruzou na medida para Rodinei finalizar de primeira. A bola passou raspando a trave. A virada de chave veio aos 31 minutos, quando Veríssimo derrubou Ryan Francisco dentro da área. O árbitro Matheus Delgado Candançan, após revisão do VAR, marcou o pênalti, e Luciano cobrou com categoria para abrir o placar.

A resposta do Peixe foi imediata. Ainda no primeiro tempo, Cebolinha alçou bola na área, a zaga tricolor não cortou, e Gabigol apareceu livre para cabecear e estufar as redes de Coronel: 1 a 1.

  Santos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida

A virada veio aos sete minutos da etapa final, em jogada que já nasce candidata a golaço da rodada. Coutinho recebeu de costas, dominou de primeira e eliminou Arboleda com um toque para Cebolinha em profundidade. O camisa 11 enfiou para Gabigol, que cortou Tolói e bateu no canto: 2 a 1 Santos.

O São Paulo tentou o empate até o fim. Artur fez bela jogada individual aos 43 minutos e finalizou colocado, mas esbarrou em grande defesa de Diógenes. Nos minutos finais, Rony e Danielzinho também testaram o goleiro santista, que segurou o resultado com mais duas intervenções importantes.

Na tabela, o cenário é de dois momentos opostos. O Santos chegou aos 41 pontos, encostou no G5 e está a cinco pontos do Bahia, quinto colocado. O São Paulo, que podia subir na classificação, permaneceu na 11ª posição, com 36 pontos — sete à frente do Grêmio, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (7), quando visita o Cruzeiro às 21h30, no Mineirão, pela 29ª rodada. Já o Santos recebe o Flamengo na quinta-feira (8), às 19h30, na Vila Belmiro.

  Santos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 2 Santos
Competição Campeonato Brasileiro (jogo atrasado da 21ª rodada)
Local Morumbis, em São Paulo (SP)
Data 02 de outubro de 2026 (sexta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Público 43.398 torcedores
Renda R$ 2.034.540,00
JOGADOR TEMPO EQUIPE
Luciano 33′ do 1ºT São Paulo
Gabigol 35′ do 1ºT Santos
Gabigol 07′ do 2ºT Santos
CARTÃO JOGADOR EQUIPE
Amarelo Luciano São Paulo
Amarelo Veríssimo Santos
Amarelo Oliva Santos
Amarelo Everton Cebolinha Santos
Vermelho Nenhum —
FUNÇÃO NOME
Árbitro Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes Alex Ang Ribeiro (SP) e Fernanda Kruger (MT)
VAR Caio Max Augusto Vieira (GO)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA