Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians: Prováveis times e desfalques da final da Copa do Brasil

Publicados

em

Os dois times de maior torcida do Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19.10), às 21h45, no Maracanã, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Todos os ingressos para a decisão final já foram vendidos. 

Os times já se enfrentaram em oito duelos mata-matas na história. Por enquanto, os rubro-negros levam vantagem. O Flamengo levou a melhor em cinco ocasiões, enquanto o Corinthians saiu vencedor em três confrontos.

O jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo, terminou empatado por 0 a 0. Portanto, as duas equipes precisam apenas de uma vitória para conquistar o título da competição. 

O Flamengo de Dorival Jr. deverá manterá o “time das Copas” tão conhecido pelos rubro-negros. O único desfalque da decisão será João Gomes, que acabou sendo advertido com terceiro cartão amarelo no jogo de ida e está suspenso. Com isso, Vidal deve assumir a vaga no meio campo rubro-negro. 

O Corinthians de  Vítor Pereira deve contar com o retorno de Maycon no banco de reservas. O Timão deve ir a campo com a mesma escalação que atuou no primeiro jogo da decisão. 

 

CORINTHIANS X FLAMENGO

COPA DO BRASIL – FINAL – VOLTA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

​Data e hora: 19 de outubro, às 21h45

​Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael (GO) e Bruno Boschilia (PR)

Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves (RN) 

​Onde assistir: Globo, SporTV, Premiere, tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Everton Ribeiro, Vidal e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Jr

Desfalques: Varela (não foi inscrito); Rodrigo Caio, Erick Pulgar, Bruno Henrique (lesionados) e João Gomes (suspenso). 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Ramiro (Adson/Mosquito); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

DESFALQUES: Bruno Méndez (já disputou a competição por outra equipe) e Paulinho (lesionado)

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Palmeiras goleia o Jacuipense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Palmeiras deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Jacuipense-BA por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da quinta fase da competição. Ramón Sosa marcou duas vezes, ambos em cobranças de pênalti, e Felipe Anderson completou o placar em uma atuação segura da equipe paulista.

O time comandado por Abel Ferreira controlou o jogo desde os primeiros minutos e ficou ainda mais confortável após a expulsão de JP Talisca, aos 36 da etapa inicial. Sosa foi o grande destaque da noite: além dos dois gols, participou de várias jogadas ofensivas e teve outros dois lances anulados pela arbitragem.

Confronto encaminhado

Com a vantagem expressiva, o Palmeiras chega ao jogo de volta precisando apenas de um empate para avançar. A partida está marcada para o dia 13 de maio, às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina. O Jacuipense precisará vencer por três gols de diferença para reverter o confronto.

O jogo

O Palmeiras abriu o placar logo aos nove minutos. Em troca rápida de passes pela esquerda, Sosa recebeu dentro da área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 11 bateu firme no canto direito e colocou o Verdão em vantagem.

A equipe baiana tentou responder, mas o time paulista seguiu ditando o ritmo. Antes dos 20 minutos, o Palmeiras perdeu Vitor Roque, que deixou o campo com dores após dividida forte. O Verdão chegou a ampliar aos 32 minutos, com Sosa finalizando após lançamento de Khellven, mas o lance foi anulado por toque no braço.

O momento decisivo da primeira etapa veio logo depois: JP Talisca foi expulso ao acertar Lucas Evangelista com entrada dura. Mesmo com um homem a mais, o Palmeiras só conseguiu aumentar nos acréscimos. Após bate-rebate na área, Felipe Anderson aproveitou sobra na entrada da área e contou com desvio para fazer o segundo gol.

No segundo tempo, o Verdão voltou pressionando e rapidamente construiu mais chances. Aos nove minutos, Arthur foi derrubado na área e o árbitro marcou mais um pênalti. Sosa converteu novamente, ampliando o placar e deixando o Palmeiras com larga vantagem.

O Jacuipense pouco conseguiu criar, enquanto o Palmeiras seguiu acumulando oportunidades com Sosa, Luighi e Flaco López. Marcelo, goleiro da equipe baiana, evitou um placar ainda maior ao fazer defesa importante em finalização de bicicleta de Flaco nos acréscimos.

Próximos compromissos

Palmeiras
Jogo: Red Bull Bragantino x Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Data e horário: 26 de abril de 2026, às 18h30
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)

Jacuipense-BA
Jogo: Jacuipense x Atlético-BA
Competição: Série D do Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Data e horário: 26 de abril de 2026, às 16h
Local: Estádio Eliel Martins, Riachão do Jacuípe (BA)

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Jacuipense-BA
Competição Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida)
Local Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data 23 de abril de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Lucas Evangelista (Palmeiras); David Santana, Vicente Reis, Railon (Jacuipense)
Cartões Vermelhos JP Talisca (Jacuipense)
Arbitragem Árbitro: Marcelo de Lima Henrique; Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa; VAR: Philip Georg Bennett
Gols Ramón Sosa 9′ 1°T (Palmeiras); Felipe Anderson 53′ 1°T (Palmeiras); Ramón Sosa 9′ 2°T (Palmeiras)
Palmeiras Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs, Murilo e Arthur (Jefté); Marlon Freitas (Andreas Pereira), Lucas Evangelista, Mauricio (Jhon Arias) e Felipe Anderson; Sosa (Flaco López) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira
Jacuipense-BA Marcelo; JP Talisca, Railon e Weverton (Jhones); David Santana, Thiago (Gustavo Pereira), Vinícius Amaral e Vicente Reis (Geferson); Thiaguinho Martins (Gabriel Pereira), Thiaguinho e Pedro Henrique (João Pedro). Técnico: Rodrigo Ribeiro
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA