Copa do Mundo
Brasil faz primeiro treino no Catar sem sinais sobre time titular
O Brasil fez sua primeira movimentação no Catar neste domingo (20.11), um dia depois de chegar a Doha. De olho na estreia da Copa do Mundo-2022, na quinta-feira (24), contra a Sérvia, o técnico Tite ainda não deu uma pista de quais serão os titulares escolhidos para a partida.
O treino começou com um treino de toque curto em campo reduzido, deixando os atletas distribuídos em um 12 contra 12. Éverton Ribeiro e Rodrygo atuaram como curingas, e os goleiros foram obrigados a trabalhar com os pés. Todos os 26 convocados permanecem na atividade. Depois, o elenco foi separado entre jogadores defensivos e ofensivos.
Tite apresentou duas linhas defensivas, uma com Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho. Outra com Danilo, Militão, Bremer e Alex Sandro; Casemiro. Nenhum ataque, atacantes e meio-campistas tinham a missão de finalizar o cruzamento das pontas em sequência. Pouco depois, Tite montou um trabalho de ataque contra defesa, mas novamente com atletas misturados e rotação constante, sem indicativo de tempo.
Após cerca de uma hora e meia de trabalho, o técnico Tite rumou para o vestiário enquanto os atletas realizavam um trabalho final de finalização. Estiveram juntos com ele boa parte dos membros da comissão técnica, determinando o encerramento da movimentação.
Copa do Mundo
Brasil enfrenta a França pela segunda rodada da Copa do Mundo
A Seleção Feminina está prestes a dar mais um passo na caminhada rumo à primeira estrela na Copa do Mundo FIFA. Neste sábado (29), às 7h (de Brasília), a Canarinho vai ao Estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS), para enfrentar uma velha conhecida: a França. A partida contará com a transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e FIFA+.
Atualmente, o Brasil lidera o grupo F na competição, com três pontos. Na primeira rodada do Mundial, a Seleção venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0 na Nova Zelândia.
Em Adelaide, Seleção Feminina Principal estreia na Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá. Marta
Caso vença as europeias, a Canarinho pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Para isso, precisa vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.
Retrospecto Brasil x França
Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.
Cristiane – Brasil x França – Copa do Mundo Feminina 2003
Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis derrotas para a equipe brasileira. Este ano, o Brasil busca reverter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória contra as francesas.
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo
-
Flamengo3 dias atrásFlamengo conquista a América pela quarta vez e crava o tetracampeonato da Libertadores em Lima
-
Brasileirão Série A5 horas atrásMirassol vence o Vasco em São Januário e garante vaga histórica na Libertadores
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrásFortaleza vence Atlético-MG e acende luta contra o rebaixamento no Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrásDrama na Neo Química: Corinthians busca empate heroico contra Botafogo
-
seleção brasileira5 horas atrásSeleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala