Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Copa do Mundo

Costa Rica se recupera, vence o Japão e segue viva na Copa do Mundo

Publicados

em

Demorou, foram precisos dois jogos, mas, em seu primeiro chute a gol na Copa do Mundo FIFA, a Costa Rica, enfim, conseguiu balançar as redes no Qatar. Foi o suficiente para garantir a Keylor Navas e companhia a vitória por 1 a 0 e frustrar o Japão neste domingo. O resultado mantém os costarriquenhos vivos e embola de vez o Grupo E.

Os “Ticos” sobem a três pontos e se igualam ao Japão e também à Espanha, que entram em campo mais tarde para enfrentar a Alemanha.

A rodada final da chave acontece na próxima quinta-feira de forma simultânea: enquanto os costarriquenhos enfrentam os alemães, os japoneses pegam os espanhóis.

Momento chave

Faltou inspiração no primeiro tempo e o reflexo disso foram 45 minutos sem qualquer chute a gol no estádio Al Rayyan. O Japão, que surpreendeu ao bater a Alemanha na estreia, pouco conseguiu criar e, com suas linhas muito recuadas, acabou sendo dominado pela Costa Rica, que melhorou em relação à goleada sofrida para a Espanha, mas, ainda assim, não o suficiente para se adiantar no placar.

Na volta do intervalo, os japoneses vieram com outra atitude e passaram a levar mais perigo. Foram diversas chances criadas, porém, quase todas elas morriam no último passe. O castigo veio através do costarriquenho Fuller, que aproveitou o painel da defesa asiática para inaugurar o marcador e garantir os três pontos com chute da entrada da área.

Número

Os costarriquenhos tinham um plano: 16 dos 20 gols marcados pelo país na história dos Mundiais saíram no segundo tempo dos jogos.

Craque do jogo

Fuller, que se tornou o herói nacional ao evitar o tropeço em jogo decisivo contra o Panamá nas eliminatórias da CONCACAF, elevou o seu status ainda mais com o gol de hoje em Doha e foi eleito o melhor em campo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Mundo

Brasil enfrenta a França pela segunda rodada da Copa do Mundo

Publicados

em

Seleção Feminina está prestes a dar mais um passo na caminhada rumo à primeira estrela na Copa do Mundo FIFA. Neste sábado (29), às 7h (de Brasília), a Canarinho vai ao Estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS), para enfrentar uma velha conhecida: a França. A partida contará com a transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e FIFA+.

Atualmente, o Brasil lidera o grupo F na competição, com três pontos. Na primeira rodada do Mundial, a Seleção venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0 na Nova Zelândia.

Em Adelaide, Seleção Feminina Principal estreia na Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá. MartaEm Adelaide, Seleção Feminina Principal estreia na Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá. Marta

Caso vença as europeias, a Canarinho pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Para isso, precisa vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.

Retrospecto Brasil x França

Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.

Cristiane - Brasil x França - Copa do Mundo Feminina 2003Cristiane – Brasil x França – Copa do Mundo Feminina 2003

Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis derrotas para a equipe brasileira. Este ano, o Brasil busca reverter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória contra as francesas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA